Categorias:


Resenha
Estigmas da Luz - Liana Cupini

Autor:  Liana Cupini
Editora: ABOVE Publicações
Categoria:  Literatura Nacional/Ficção
Páginas:  320
Lançado:  2010



Este é o primeiro livro da série Luz e Escuridão, Estigmas da Luz, narra a história de dois irmãos gêmeos: Aurora e Tomas. Há dois anos estão em uma clínica por sua família pensar que possuem uma doença, mas na verdade eles descobrem que possuem um dom. Os dois fogem e são levados para uma ilha, por um grupo chamado "Sentinelas". Apartir desse momento eles fazem várias descobertas e uma missão espera por eles.



   A história começa com Aurora sendo levada por seu irmão para um lugar distante, uma ilha. Ela acorda depois de um sonho estranho e se percebe em um lugar desconhecido.
   Tomas seu irmão apresenta seus novos amigos que os ajudaram a fugir da clínica a Sarah que é a chefe dos Sentinelas e o Gale, por quem ela apaixona -se perdidamente.
   Tomas começa a explicar para a Aurora que eles não possuiam doença alguma, que eles tem um dom e que na verdade eles estavam sendo estudados na clínica pelo Dr. Kuan. Aurora fica muito confusa por saber de seus dons e por conhecer aquelas pessoas estranhas que se dizem "anjos, Nefilins, Sentinelas" com medo e quer voltar, quer ir para casa, mas Tomas tenta convencê-la que o melhor é eles ficarem ali e desevolver seu dom.
   Na ilha os "Nefilins" vivem uma vida diferente, tudo é feito em comunidade, cada um tem seu trabalho. Aurora não consegue se adaptar e não aguenta mais ficar naquele lugar longe de sua família. Então ela resolve voltar para casa.
   Voltando para casa ela encontra-se com Dr. Kuan da clínica e ele quer que ela volte para a clínica, para ele continuar as pesquisas.  Aurora não quer voltar, mas ele ameça sua família e ela fica sem escolhas.
   Na casa do Dr, Kaun, ela encontra-se com Yuki, um amigo que ela tinha quando ficou na clínica.Yuki ajuda a Aurora e logo depois os dois começam a namorar. Apartir deste momento a  Aurora conhece um novo Dr. Kuan. Com outros pensamento e novas atitudes.
   Enquanto isso seu Irmão tomas prefiriu ficar com os sentinelas desenvolvendo o seu dom.
   Aurora encontra - se em um momento de dúvida, e agora quem está falando a verdade? Em quem acreditar? No Dr. Kaun ou nos  Sentinelas?
   Logo os dois irmão se encontram, e se unem para uma missão, que foi destinada aos dois por possuirem seus dons!
Leia e descubra!!!


    A história é muito envolvente, quando comecei a ler não parei mais até eu terminar. Muito bom mesmo. Tem um pouco de tudo, suspense, romance.
   Eu adorei o final, por ser uma série, ele não termina derrepente com alguns livros que eu já li. Ele tem um final, mas deixa com algumas dúvias, segredos que me deixou com vontade de ler o próximo.
   Não poderia deixar de falar da capa, sendo que eu tenho o livro com a primeira capa, mas eu amei, é muito linda e acho que tem tudo haver com a história. A nova capa também é linda!
 Quem quiser saber leia!!
   Indico para todos que adoram se aventurar!!Adorei!!


Sobre a autora


 
   Liana Cupini, natural de São Paulo - SP, nasceu em 11 de Fevereiro de 1984. Formada em Comunicação Social (Publicidade), estudou Comércio Exterior e tem MBA em Recursos Humanos
   Seu livro, Estigmas da Luz, o primeiro livro da trilogia Luz e Escuridão foi lançado de maneira independente no final de 2010.
   Lançado há pouco mais de um mês, o chick-lit Antes Tarde que Mais Tarde foi disponibilizado em eBook gratuito para divulgação da autora, e a aceitação está sendo excelente, já passando da marca de mil leitores e com uma grande procura para a versão impressa do mesmo.
   Liana Cupini ainda é fundadora do grupo Selo Brasileiro, que reúne 12 escritores dos mais diversos gêneros, pretende dar sua contribuição para a mudança do mercado nacional.
www.lianacupini.blogspot.com






7 Comentários

  1. Eu quero muito ler, o meu está pra chegar!
    Pelo que você disse, fiquei mais curiosa ainda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Já li muito sobre o livro, e espero poder lê-lo também. A história parece cheia de mistérios e eu decididamente adoro isso! Só que eu acho a segunda capa mais bonita.

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem ?

    Nossa eu nunca tinha ouvida falar neste livro, mas fiquei com uma certa curiosidade para lê-lo, poia adoro o tipo de ficção que envolve seres como nefilins, anjos e etc... ;D

    Beijoos Patty
    Carta para Ficção

    ResponderExcluir
  4. Ei Nessa,

    Passando para retribuir a visita ao VL e conhecer seu blog. Este livro eu ainda não li, mas já ouvi falar bem dele, ainda leio rs.

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  5. eii :)
    adorei o seu blog, sou estudante de jornalismo e sei como é importante o hábito da leitura :)
    já estou seguindo, se puder passar lá no meu e quem sabe me retribuir ;D
    beijoos

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Confesso...pulei a resenha!
    Meu livro está para chegar e não quero correr o risco de pegar spoiler!

    Hehe

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  7. Não gosto muito da capa do livro, mas a história parece ser demais! :)

    Beijos!

    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!