Categorias:

Olá blogueiros!

   Hoje começo minha coluna de entrevistas, e estou muito feliz , pois estou começando a coluna entrevistando uma autora muito querida e atenciosa que atendeu meu pedido com todo o prazer, a Camila Nascimento que escreveu o livro "Você tem meia hora".
   Confesso que este livro entrou na minha lista de favoritos, com ele eu ri, me emocionei , amei e até passei a valorizar mais minha família e amigos!

Então vamos ao que nos interessa!






Entrevistada de hoje: Camila Nascimento


1. Poderia se apresentar aos leitores?
Me chamo Camila Nascimento, nasci no Rio de Janeiro há trinta e um anos e me formei em História da Arte pela Universidade de Londres, onde atualmente moro. Contar histórias é o que mais amo fazer na vida e se não escrevo, não posso ser eu de verdade.

2. Em quais autores você se inspira?
Elise Valmorbida é minha grande inspiração! Elisa me deu aulas de creative writing e foi com ela que aprendi praticamente tudo que sei sobre a arte de escrever. Admiro muitos outros autores também como Carlos Ruiz Zafon, Martha Medeiros, Rubem Fonseca e Luiz Fernando Veríssimo.


3. Quando descobriu que poderia escrever um livro?
Ih... levou tempo, viu? Escrevo desde os doze anos, mas só agora estou começando minha carreira como escritora. Tive uma resposta muito positiva no meu primeiro livro, o VOCÊ TEM MEIA HORA, e na minha opinião realizar um trabalho com verdade e coerência e ainda fazer com que o leitor perceba isto é um desafio! Desafio este que me motiva diariamente. Nunca acreditei nas coisas que caem do céu ou vem de graça. Acredito no suor , no estudo e no trabalho. Embora eu não soubesse o que esperar com o VOCÊ TEM MEIA HORA, me preparei muito para escrevê-lo e deixar impressa a minha identidade. Digamos que a autora sempre existiu, só não havia publicado ainda.

4. O que te inspira para escrever?
Pessoas! Adoro pessoas! Amo conhecer gente, ouvir histórias na fila do Banco, fazer amizade na academia, conversar com a caixa do supermercado, bater papo com amigos, ler o jornal no parque para puxar assunto... para mim, o mundo está repleto de personagens. Eu só faço criar as histórias!

5. O que te levou a escrever Chick-lit?
Escrevo sobre o que acredito, do contrário não teria prazer, soaria fake e os leitores perceberiam. Relacionamentos e questões femininas são temas que não só conheço, como tenho total interesse! Além disso, sempre tive muita vontade de falar com outras mulheres. Acho que nenhum outro gênero me permitiria mais essas duas possibilidades que os chick-lits.

6.Qual a mensagem você desejava passar aos leitores com o livro "Você tem meia hora"?
Sendo muito franca, me preocupo em contar boas histórias, mas na "mensagem" nem penso! VOCÊ TEM MEIA HORA - assim como todos os meus textos - retratam histórias de vidas de pessoas absolutamente comuns que poderiam ser você, eu, qualquer um de nós. No caso do livro, acredito que é justamente por se tratar de uma história de vida que há tantas mensagens implícitas. Porém, não busquei passá-las, cada leitor é que vai captando a sua. Eu só conto a história!

7.Já tem previsão de lançamento de novo livro?
Meu segundo romance está a caminho... Livro é artesanato, né? Leva tempo... Não tenho previsão ainda, mas aguardem, viu?

8. Você tem o costume de incentivar a leitura?
Com certeza! Toda segunda-feira participo de rodas de leituras e, como tenho muitos livros, constantemente faço doações para bibliotecas públicas. Sei que não é o bastante, mas vou tentando fazer minha parte...


9. Qual a importância que você vê nos blogs, em relação a sua carreira de escritora?
Nossa... Importância total! Especialmente para mim que sou uma autora nacional e moro fora do país! No Brasil, infelizmente, tanto o mercado literário quanto os leitores estão muito mais receptivos ao autor estrangeiro, que, claro, tem o seu valor! Mas a desproporção na preferência do leitor em ler traduções do que livros originalmente escritos em potuguês, faz com que seja muito difícil para o autor nacional encontrar seu espaço. É justamente aí que os blogs fazem toda a diferença! No meu ponto de vista, os blogs são um canal super eficiente entre o meu trabalho e o leitor que não teria outra forma de me conhecer senão fossem os blogueiros (pelos quais tenho total carinho, respeito e sou muito grata!) Olha, sinceramente, não consigo nem imaginar como era a vida dos autores antes dos blogs surgirem...

10. Deixa uma mensagem para os leitores.
Para os leitores que tão orgulhosamente venho conquistando, eu queria deixar um MUITO OBRIGADA pelo carinho e grande aceitação do meu trabalho! Espero que VOCÊ TEM MEIA HORA inspire a vontade de viver, de amar e, se for o caso, de recomeçar! Sempre, tá? ;-X


Livro "Você tem meia hora"

Na noite de réveillon, Bia, a aeromoça sensível e romântica, é abandonada por Arthur, o namorado de três anos com quem já morava há dois e pretendia se casar em um. Aos vinte e nove anos essa é a maior tragédia que pode acontecer na vida de uma mulher, pois à beira dos trinta o que era para dar certo já tinha que ter dado, o que deu errado, não dá mais tempo de consertar e o que se espera que aconteça, talvez não vá mais acontecer, ou seja se não se casar até os trinta, Bia estará condenada ao calabouço da solteirice, brigando pelo buquê nas festas de casamento e conhecendo homens que mentem a idade, o estado civil e a foto nos sites de relacionamento. Mariana acha que a melhor amiga está exagerando e só precisa de uma mudança radical, pois até um pé na bunda te empurra para frente. "Reiventar-se" é A palavra! Porém para isso, Bia precisa ir para o lugar onde todo mundo vai quando dá essas loucas. Londres. E concorrer à vaga de emprego mais disputada do século XXI. Mas será que uma mudança pode mesmo dar certo quando se leva na bagagem uma estória tão mal resolvida? Voltado para o público feminino, VOCÊ TEM MEIA HORA é um romance sobre recomeços, amor e amizade, apostando numa narrativa leve e densa, dramática e bem humorada, provocante e recatada, envolvente e cheia de contradições exatamente como qualquer mulher.


Para comprar o Livro: Clica Aqui
Twitter: @CamiNasciSilva
Skoob

Gente! Quem quiser participar do book tour, entre em contato com a Camila, pois ainda está acontecendo!!


*Agradeço a Camila de coração, por ter aceitado o meu convite e mais uma vez pela oportunidade de ter participado do book tour, como já deu para pereceber minha vida não é mais a mesma depois de ler "Você tem meia hora". Beijos Camila!



*Nessinha*


10 Comentários

  1. Oi!
    AMEI a entrevista!!
    Adoro esse oportunidade de conhecer melhor os autores! Descobrir que eles são pessoas normais - tá alguns nem tanto, kkk - como nós!!
    A Camila foi super legal e adorei as respostas!! PARABÉNS!!!!
    http://monizeramos.blogspot.com - Universo dos Livros
    :D

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista, quero por demais ler o livro dela!!!

    Nossa, ela realmente parece ser muito telentosa e carismática, desejo todo sucesso à autora!
    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  3. Nessa, parabéns pela entrevista. Muito legal, a Camila mostra ser cada vez mais fofa ;D
    Estou bem curiosa para ler o livro dela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi,miga!
    Parabéns pela entrevista,ficou muito boa.Perguntas diretas e coerentes!!Adorei esse post!
    Mil bjcas!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Adorei a entrevista. a Camila é muito fofa! Não vejo a hora do seu livro chegar aqui para mim poder começar a ler!
    Beijinhos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  6. *-*
    Ai que linda!! Tive a maravilhosa oportunidade de conhecer a Camila, muito simpática! Estou muito interessada no livro "Você tem meia hora", parece bem legal e envolve comissária de bordo, que tem a ver com Turismo (minha formação)!!
    *-*
    Flor, seu post está duplicado! Quando clicamos para ler mais a respeito ele aparece duas vezes... É normal isso?? :x

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nessa, amei demais a entrevista!
    Você tem meia hora também virou um dos meus favoritos e a Camila é um amor de pessoa!
    Adorei tudo o que ela falou, sobre cada um captar sua mensagem no livro, sobre o jeito dela de conhecer pessoas, do que acredita sobre o esforço...Enfim, amei as perguntas e as respostas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Gostei demais da entrevista! ^^
    Tive a oportunidade de conversar com a Camila essa semana e no pouco que falei, já deu para perceber que ela além de ser muito fofa, é super simpática!
    Pela entrevista dá pra perceber que ela realmente valoriza o trabalho dos blogs e acredita muito no que faz!
    Os autores preferidos dela refletem os meus, e espero me divertir bastante com o seu livro!

    Beijos e parabéns pela entrevista!

    ResponderExcluir
  9. Oie :)

    A Camila é uma fofa! Tô super ansiosa pra ler o livro dela! :D
    Adorei a entrevista!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  10. Ameiiii a entrevista, parabéns. Adorei a forma como ela incentiva a leitura e que vem mais um livro dela futuramente. Tenho muita vontade de ler o livro Você Tem Meia Hora. Bjuss Nessa, parabens pela entrevista!

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!