Olá Pessoal!


Hoje dia 25 de setembro, eu fui conferir a feira troca de livros que acontece no parque da Redenção em Porto Alegre!
Esta é a segunda vez que eu participo!
Vamos conhecer um pouco da feira!!



Feira de Troca de Livros em Porto Alegre




   Esta é a 10ª edição da Feira Troca de Livros e está sendo realizada hoje, 25 das 10h às 17h, no Parque Farroupilha (Redenção). A feira reúne parte do acervo da Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães e de mais 15 bibliotecas da Região Metropolitana. Com participação estimada de 10 mil pessoas, a feira propõe estimular a circulação dos livros.

   A feira não comercializa livros. Para participar, é necessário levar livros para trocar. O evento é organizado pela Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, com apoio da Procempa. Foi montada uma estrutura coberta, para proteção em caso de chuva.
   Eu gosto muito de participar dessas feiras, e uma das coisas que me chamam a atenção, é que bastante pessoas e crianças participam e tem pessoas que chegam a ir com carrinho de feira cheia de livros para troca!!!
Vejam algumas fotos!







Bem gente, a feira estava muito legal e o que ajudou foi o dia lindo ensolarado!

*E você , na sua cidade tem Feira de trocas de livros ou já participou de alguma?

Um ótimo domingo à todos!!

Nessinha*


13 Comentários

  1. Olá Vanessa,
    Muito legal esta feira, nunca participei de uma; show de bola.

    Abçs!!

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei a ideia da feira de troca de livros e nunca fui pra nenhuma - não sei nem se aqui na minha cidade tem alguma e se tem, com certeza não é algo tão grande assim!

    Pena que eu tenho um apego tão grande com os meus livros que é praticamente impossível desprende-los de mim, ou seja, não sou muito propensa à trocas, mas até as efetuo de vez em quando pois uso o sistema de trocas do Skoob Plus, mas muito de vez em quando mesmo e também depende muito do livro! As vezes tenho repetido, as vezes ganho e não gosto muito... daí sempre troco! Mas isso é um problema que eu tenho e sei que a maioria das pessoas não vê problema algum em trocar os seus livros por outros!

    Se tivesse algo do tipo aqui, com certeza eu compareceria e levaria uns 2, para pelo menos participar ^^
    O povo faz a festa mesmo, com os carrinhos rs

    Você trocou algum?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa que xique essa feira!
    Adoraria que tivesse algo do tipo por aqui, se bem que eu não trocaria quase nada ou nada - amo meus livros. haha

    Beeijos
    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa, que legal essa idéia, até mesmo para permitir renovar os livros das bibliotecas.

    Muito boa a iniciativa!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oláa, conheci seu blog agora e já AMEI! Sempre que eu puder dou uma passadinha aqui (:
    Adorei o post! *--*
    Essa feira deve ser bem legal! ;D

    PS: Se puder, visite! http://garotaqueamaler.blogspot.com/
    enfim, beijos :*
    Cynthia H.

    ResponderExcluir
  6. Oi,miga.Adorei o post.Eu sempre tive vontade de fazer uma feira como essas na minha cidade,mas falta incentivo da própria prefeitura.Se eu tivesse aí,teria levado vários para trocar...eu adoro feiras como essas.
    Amei!
    Bjcas!
    Zilda Mara
    Cachola Literárialection

    ResponderExcluir
  7. Que feira legal! Deve ter sido muito bom participar desse evento.
    Nunca participei de nenhuma feira de troca de livros, mas se um dia tiver uma oportunidade de comparecer irei com certeza!
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa!
    Que idéia ótima essa da feira!
    Infelizmente aqui em Mogi das Cruzes não tem nenhuma, mas adoraria se tivesse!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa,
    muito legal essa feira, você trocou algum livro seu?
    Aqui onde eu moro nunca tem coisas legais assim =/
    bjus ;*

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Seria interessante Caxias ter mais iniciativas como essa. A Secretaria da Cultura até promove uma ação semelhante, mas precisaria de mais participantes e livros! Quem sabe um dia desses posso ir na de Porto!

    Beijo!
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Essa idéia é maravilhosa! Trocou algum livro? Essas feiras deveriam ter em todas as cidades uma vez ao ano. :)

    ResponderExcluir
  12. bacana a ideia e iniciativa... parece que os livros estao bem conservados... é uma forma de incentivar a leitura...

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Na Feira desse ano estarei disponibilizando um grande acervo de revistas e enciclopédias! Apareçam!!!

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!