Categorias:


Sinopse

 
   Impacto fulminanteUma ordem secreta da antiga Babilônia ainda poderia espalhar medo ou terror aos habitantes da Terra? Haveria um meio de resgatar os poderes do antigo deus babilônico pelos membros remanescentes dessa ordem e, de posse dos mesmos, levarem pânico e destruição aos quatro cantos do planeta? O assassinato brutal do artista plástico Gregory Andersen, leva Richard Brown e Suzan Antonelli, historiadores britânicos convocados pela policia de Londres, a identificar o significado de estranhos caracteres e pistas deixados pela vítima, pintados com seu próprio sangue numa toalha segundos antes de sua morte.









   As marcas deixadas por Gregory e um estranho quadro por ele pintado, levam Richard e Suzan a uma aventura frenética em busca do legendário tesouro de Dario, portador dos terríveis poderes das trevas dos deuses pagãos. Perseguições implacáveis, conduzidas por um assassino cruel e sanguinário fazem com que a aventura se torne um jogo mortal, onde Suzan e Richard precisam lutar pela própria sobrevivencia. Os membros da ordem secreta buscam desesperadamente resgatar os poderes ocultos para a conquista planetária, criando um exército imbatível, capaz de fazer com que todas as forças terrenas se curvem diante dos poderes das trevas. Seria possivel impedir essa catástrofe que dizimaria os habitantes do planeta? Onde se encontra a espada utilizada pelo rei Dario e que supostamente continha a chave para trazer novamente a terra os poderes ocultos da antiga Babilônia? Cada nova página do Impacto Fulminante oferece esse desafio, da eterna luta entre o bem e o mal, para atiçar a curiosidade do leitor.


   O primeiro capítulo começa relatando a morte de um homem chamo Gregory Andersen, um artista plático e fascinado por obras de arte e relíquias. No momento em que ele estava terminando sua última obra, chega um homem misterioso em sua casa.

"O misterioso homem tinha cabelos cheios, ondulados e de cor castanha, pele pálida, olhos penetrantes e um timbre de voz que amedrontava qualquer um que a ouvisse."

   Este homem vai atrás de uma pista, de algo que julga ser importante, que ele quer muito, Greg, como é chamado, diz não saber e friamente o homem cortou-lhe a garganta. (Em toda a estória este homem aparece e todas as pessoas que o vejam, dizem que ele é terrível sua aparência. Confesso que eu mesma fiquei com medo dele!)
   Nos úlmos momentos de sua vida, Greg precisa deixar pistas do mistério que ele havia desvendando. Ele puxa a toalha da mesa e com seu próprio sangue ele escreve na toalha e logo depois ele morre.

   Apartir do segundo capítulo começa uma grande aventura, e para mim de terror também, pois é preciso descobrir quem matou Greg e o que significa o que está escrito na toalha.
   Neste momento surgem os principais personagens, a Suzan Antonelli, formada em história e Arqueologia e Richard Brown também historiador e professor de Arqueologia. Os dois se conheceram quando ela ainda era aluna do curso de história.
   Quando ocorreu o assassinato, Suzan estava de férias, a passeio em Paris. Richard por sua vez, tinha algumas pendências em Londres, mas prometera que logo se encontraria com ela em Paris.
   O policial de Londres por não conhecer simbolos históricos e enigmas, liga para Richard para ajudar a desvendar o caso e Richard liga para a Suzan em Paris, para que ela volte e os dois juntos consigam desvendar os mistérios.
   Tudo é muito estranho na casa de Greg, as pistas se encontram na toalha com os simbolos que ele  fez com seu próprio sangue, os quadros que ele pintou também são com enigmas, há algo por trás das pinturas.
   O que eles não sabiam é que estavam se metendo com as pessoas erradas, ao tentar desvendar o mistério. Greg fazia parte de uma ordem secreta que buscavam resgatar os poderes ocultos para a conquista do mundo, queriam ser imbatíveis e fazer com que todas as pessoas se curvassem diante deles.
   Nesta aventura, Suzan e Richard correm risco de vida, pessoas inocentes são mortas, mas nada os faz desistir do seu objetivo que é a vingança e justiça.
  
   Bem, vou parando por aqui para não contar tudo, mas eu confesso que gostei muito do livro. Ele prende do início ao fim, principalmente por que queremos saber o que significam os simbolos, os enigmas, o que significa a pintura do quadro( uma linda paisagem, em outro país e um homem estranho), entre outras coisas que não irei contar e principalmente por que a ordem secreta estava atrás de Greg, o que eles queriam?
   É uma grande aventura, que fiquei muito ansiosa para chegar no final do livro e o que me encantou foi, que até as ultimas páginas é aventura e coisas acontecem, até terminar tudo em paz.
   Falando sobre a capa, eu achei a capa muito linda quando vi, e logo percebi que deveria ter algo a ser desvendado, e lendo o livro e chegando ao final, você percebe que tem tudo a ver com a estória, mas não falarei detalhes para não perder a graça!
  E no mesmo sentido, o Título do livro também, da metade para o fim, você descobre o que é o "Impacto Fulminante", muito bom!!
   Não poderia deixar de falar uma parte do livro que gostei muito, como vocês já estão cansados de ver eu falar, eu adoro ler diários, e praticamente na metade do livro é através de um díário antigo, que a Suzan e o Richard conseguem descobrir algumas pistas para o mistério. A leitura deles é profunda e a cada página, algo novo.
   O diário pelo que eles descrevem é muito antigo, as páginas amareladas, mas com um imenso valor. Eu adorei ler este diário!
   Comentando um pouco sobre os personagens, eu adorei a Suzan, ela é determinada, forte, muito corajosa e posso dizer que é muito inteligente e uma grande historiadora. Praticamente ela que conseguiu desvendar os mistérios e teve ótimas ideias.
   O Richard uma pessoa muito correta, mas medroso e pensou em desistir muitas vezes do caso. E ficava adimirado com as ideias da Suzan.

* Recomendo a leitura, para quem gosta de terror, suspense e aventura, é tudo isso e mais um pouco. Eu gostei muito da leitura e posso dizer que me surpreendi!
  Pelo que a autora diz no final do livro, Suzan e Richard irão para uma nova aventura, ou seja tem conuação, em mais dois volumes, La Fontana di Trevi, o último saudarista e o Oráculo de Apolo.

   Eu adorei saber isso, estou curiosa para ler os outros livros e

Super Recomendo esta leitura!!


 




Autora Valentine Cirano

Valentine Cirano Vieira, natural da cidade do Rio de Janeiro. Sou formada em inglês pelo curso Brasas.
Escreve desde 15 anos, mas somente agora, aos 36 anos, resolveu publicar suas obras para que cada vez mais pessoas possam ser beneficiadas por seus trabalhos, que vão desde contos, literatura infanto-juvenil, crônicas e poemas e romance.

Para conhecer mais a autora e seus livros:

Blog da autora

Livros no skoob:

http://www.skoob.com.br/autor/5135-valentine-cirano

6 Comentários

  1. Olá Vanessa.

    Realmente parece ser muito intyeressante este livro.

    Abraços!!

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie...fazia tempos que não lia nada sobre histórias sobre a Babilônia , uma época acabava lendo algo que a citava. Quando comecei a ler a resenha, me lembrei dos filmes do Indiana Jones, hehehe, acho que pela parte da aventura... Muito legal este livro, não conhecia não.. Parabéns pelo layout do blog tá lindo!!! Bjocassss.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é do estilo que adoro com bastante aventura, suspense e terror. A resenha me super curiosa para ler, principalmente por citar a Babilônia, pois faz tempo que não leio nada referente.
    Ficou muito lindo o novo layout.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nessa, ótima resenha! Não li esse livro, mas tenha curiosidade de saber sobre essa história. Vou postar uma entrevista com a Valentine essa semana no blog, ela comenta algumas coisas sobre essa série.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa!
    Já li algumas resenhas positivas sobre esse livro e sua resenha ajudou a aumentar minha vontade em lê-lo!
    Fiquei curiosa sobre a capa ;)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, não tinha ideia do que se tratava o livro, mas parece o tipo de livro que eu adoro ler, talvez eu tente lê-lo em breve para ver o que acho!

    Beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!