Oi pessoal!
 Hoje indico um dos melhores livros que já li, Adeus China - O Último Bailarino de Mao.

 É um livro que irá emocionar a muitos que tiverem a oportunidade de ler; pois é um livro biográfico com uma história fantástica e uma lição de vida e determinação incrível.
Espero que gostem e aguardo os comentários.

Adeus, China
sinopse
  
Em um vilarejo desesperadamente pobre do nordeste da China, um jovem camponês está sentado em sua velha e frágil carteira escolar, mais interessado nos pássaros lá fora do que no Livro Vermelho de Mao e nas nobres palavras nele contidas. Naquele dia, porém, homens estranhos chegam à escola - os delegados culturais de madame Mao. Estão à procura de jovens camponeses que, depois de receberem a formação necessária, possam tornar-se os fiéis guardiães da grande visão de Mao para a China. O garoto observa um dos colegas ser escolhido e levado para fora da sala. A professora hesita. Deve ou não deve? Quase desiste. Mas, afinal, no último momento, toca no ombro do oficial e aponta o garoto miúdo. "Que tal aquele?", ela pergunta. Em um único momento, a possibilidade mais remota mudou de modo indescritível o curso da vida de um garoto. Ele faria parte de algumas das maiores companhias de balé do mundo. Um dia seria amigo do presidente e da primeira-dama, de astros do cinema e das pessoas mais influentes dos Estados Unidos. Seria uma estrela: o último bailarino de Mao, o queridinho do ocidente. Esta é a história de Li Cunxin - uma narrativa que poderia ter desaparecido, como as vidas de outros milhões de camponeses, em meio à revolução e ao caos. É uma história de coragem, de amor de mãe e do anseio por liberdade de um jovem. O relato belo e precioso de uma vida inspiradora contado com honestidade.

  Este é um daqueles livros que ficam gravados na nossa memória para sempre; pois a história de Li Cunxin, um garoto de apenas 11 anos, filho de camponeses, de infância pobre e com muitas necessidades que vai surpreender e envolver profundamente o coração do leitor. ADEUS, CHINA – O Último bailarino de Mao vai proporcionar ao leitor não somente uma leitura agradável, mas também sentimentos e emoções.
 
  Vivendo numa época difícil de ditadura do Mao Tsé-Tung (Chefe Mao como era chamado), a família de Li Cunxin era umas das mais pobres famílias da sociedade comunista chinesa e que vivia na miséria e com necessidades extremas; no qual ele e seus irmãos eram obrigados a se alimentar de inhame. Li Cunxin tinha tudo para se tornar mais um humilde lavrador, mas num determinado dia um representante da cúpula chinesa vai até a escola aonde ele estudava para escolher alunos para estudar na escola de ballet de Pequim e pela obra do destino ele foi selecionado. A partir deste momento daria o primeiro passo que mudaria a sua vida e da sua família.

  Viveu a sua adolescência longe da família e teve que vencer muitos obstáculos; pois à saudade e a tristeza muitas vezes lhe tomara por saber que seus familiares não tinham quase o que comer, enquanto, ele, agora, poderia se alimentar de coisas que nunca passariam na sua mente, mas com uma força interior muito grande, perseverança e determinação Li Cunxin se tornaria um dos maiores bailarinos do mundo.

  Um livro fantástico com uma história emocionante que mudará a visão da vida de muitos e fará com que o leitor não deixe o livro antes do ultimo parágrafo.


Abraços!
Marco Antonio

14 Comentários

  1. Olá Marco!
    Eu adorei a dica de hoje, que livro interessante, hein!
    Fiquei curiosa mesmo, para ler este livro!
    Como já te falei gosto destes livros que contém sobre lugares, acontecimentos, guerra, em fim, que contém história!
    Fiquei louca para conhecer este garoto=)
    bjinhs!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marco!
    O livro parece ser muito emocionante mesmo!
    Além de tudo, acho interessantíssimo que seja biográfico, dá outro tom ao livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não sabia do livro, mas já amei. Um livro biográfico é sempre bom, deixa a historia tão mais emocionante né. Amo livros que te fazem refletir, e que mesmo depois de lido, fica a historia na sua cabeça. Te marcando, te modificando com suas reflexões... Com certeza, parece fantástico.
    Parabéns pela resenha.
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito ler livros que me emocionam e esse parece ser um desses, obrigada pela dica Vanessa, se encontrar já sei que vale a pena comprar e ler também.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Marco, sempre ficava imaginando o enredo do livro, pois a capa e o título me chamam a atenção, obrigada por dividir conosco! Bjs

    ResponderExcluir
  6. O livro parece bom, mas não sei se tenho tanta vontade de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Marco!
    Faz um tempão que estou com esse livro na minha estante, mas ainda não o li.
    A sua resenha me deixou doida de vontade de iniciar a leitura logo!
    Todo mundo fala super bem da obra!!
    Bjss!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite a todos !!
    Fico feliz que tenha gostado, este livro realmente é fantástico, eu me emocionei em certos momentos do livro, achei de mais, quem tiver a oportunidade de ler não irá se arrepender.

    Abçs.

    Devorador de Letras: Promoção - Niver Marco Antonio - Amazônia Um Camin... http://devoradordeletras.blogspot.com/2011/11/promocao-niver-marco-antonio-amazonia.html?spref=tw

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da sinopse e da sua resenha... estou a procura de livros mais sensíveis, com histórias mais encantadoras ultimamente e esse provavelmente será um dos meus escolhidos para a minha wishlist e para lista de comprinhas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Apesar da ótima resenha eu não tenho muita vontade de ler.
    Não é gênero que me chama atenção, não gosto muito de livros biográficos =/
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Também não gosto muito d elivro Biográfico, mais quero ler esse livro. :)
    Quem quiser me dá de presente, não recursarei. heheh
    Bjim
    Vanessa ;*

    ResponderExcluir
  12. Nossa..parece que esse livro vai tirar muitas lágrimas dos leitores..mas é lindo livro assim..uma história de vida,principalmente com crianças envolvidas.
    Quero ler *------*

    ResponderExcluir
  13. Oi Marco!

    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas pelo que você disse sobre ele, parece ser bom!

    Beijos,
    Julia | Sonhos de Garota

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!