Meu nome é Marco Antonio, nasci em São Paulo e atualmente moro em Brasília, tenho 38 anos, sou casado, adoro ler livros e nas horas vagas trabalho com Logística (infelizmente perco 8 horas por dia nisso).



   Gosto de correr 3 vezes por semana, toco trompete e o principal: Mantenho o meu blog Devorador de Letras.
Recebi o convite da Vanessa para participar da coluna do blog Diário de incentivo à leitura e darei dicas de livros quinzenalmente, especificamente, as quartas-feiras.
   Eu e Vanessa nos conhecemos por meio do site SKOOB, quando criei meu perfil a Vanessa o visitou e deixou um convite para visitar o seu blog, daí em diante viramos parceiros de blog e agora terei o prazer de escrever uma coluna aqui.
   Espero que gostem dos livros, e sempre que quiserem , deixem críticas e sugestões.

   Hoje indicarei o livro 3096 dias - Natascha Kampusch. É difícil falar deste livro; pois trata-se de uma história triste e verídica de uma garota que passou oito anos de sua vida em cativeiro.

3096 Dias - Natascha Kampusch

   O livro é escrito pela própria vítima, o que o torna ainda mais impressionante. O livro detalha todas as agressões sofridas e apesar de não ter sofrido abuso sexual, o sofrimento psicológico e físico foram abomináveis.
Indico o livro porque além de nos trazer uma lição de vida, nos mostras a importancia da família, do amor ao próximo e da compreensão. 

                      Segue abaixo resenha e sinopse:


   É muito difícil falar de um livro com uma história de sofrimento, como é o da Natascha Kampusch. Uma parte de sua infância
, de sua vida pessoal e familiar lhe foi tirada e o seu psicológico com certeza não será o mesmo, mas como ela disse era necessário falar ao mundo o que ocorreu durante este, que foi um dos maiores sequestro da história, e um modo de se libertar internamente.
   Natascha se mostra extremamente forte e inteligente desde os seus 10 anos de idade e creio que um dos motivos para tal, era a maneira com que desde criança lidava com os problemas familiares, a maneira desenvolvida para seu fortalecimento dentro daquele porão é impressionante, aprendera a controlar todo o desespero que às vezes queria lhe tomar e ao mesmo tempo, conseguiu traçar um objetivo para uma provável fuga daquele lugar horrível. A maneira como Natascha relata todos estes anos que passou, nos coloca às vezes, dentro daquele porão, claro que somente ela ou quem passou por algo semelhante é que pode falar de tal fato.
   À maneira que ela descreve o lugar em que ela estava aprisionada, e a sua própria conclusão, vemos que se não fosse Deus, jamais poderia sair viva daquele lugar, não somente por estar dominada, mas como relatado, por também não ter acontecido nada com o indivíduo que a sequestrou; pois o lugar era de difícil acesso e tinha um isolamento de som, sendo impossível de alguém ouvi-la.
   Mesmo depois de estar em liberdade e no convívio da sociedade, essa a reprimi e a condena por ela, ainda assim, perdoar a pessoa que a sequestrou, e lhe acusa de estar com a Síndrome de Estocolmo, onde a vítima se identifica com seu sequestrador.
   Natascha mostra, não somente o que ela passou ou como ela conseguiu lidar com tudo aquilo durante os 8 anos em cativeiro, mas também como a sociedade as vezes é injusta com certos fatos e que sim, apesar de tudo, possa sonhar, ter esperança e perdão.


"Agora me sinto forte o bastante para contar a história do meu sequestro."
"Meu cativeiro é algo com que vou ter de lidar durante toda a minha vida, mas, aos poucos, acredito que não serei mais dominada por ele.
Ele é parte de mim, mas não é tudo.(...)
Ao escrever este relato, tentei encerrar o capítulo mais longo e sombrio de minha vida. Sinto-me aliviada, porque pude encontrar palavras para o que considero indescritível e contraditório."
Natascha Kampusch




Segue abaixo sinopse do livro:
Sinopse - 3096 Dias - Natascha Kampusch - Ao escrever este livro posso finalmente dizer: Sou livre - Natascha Kampusch
  Natascha Kampusch sofreu o destino mais terrível que poderia ocorrer a uma criança: em 2 de Março de 1998, aos 10 anos, foi sequestrada a caminho da escola. O sequestrador – o engenheiro de tele comunicações Wolfgan Priklopil, a manteve prisioneira em um cativeiro no porão durante 3.096 dias. Nesse período, ela foi submetida a todo tipo de abuso físico e psicológico e precisou encontrar forças dentro de si para não se entregar ao desespero.

Um grande abraços a todos.
Marco Antonio.
 

15 Comentários

  1. Oi Marco!
    Seja muito bem vindo ao meu diário!
    Adorei sua dica de leitura de estréia, muito bom!

    Sucesso pra nós, Amigo!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vindo, Marco!
    Adorei a indicação, o livro parece ser intenso e muito interessante, além de bastante reflexivo!
    Muito sucesso pra você e pra Nessa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. adorei tua dica de leitura, falando nisso, tens algum livro de poesia que pudesse me emprestar para o dia da leitura na esquina? minha leitora amanda dez anos me fez este pedido, e se tiveres algum para me sugerir, fico grata, bjks no coração.

    ResponderExcluir
  4. Olá Marco, seja super bem vindo \o/
    E adorei a dica!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marcos.
    Adorei a dica, sempre vejo essa livro nas livrarias que frequento, mas nunca o levo. Mas agora que conheci um pouco mais da história da personagem/autora vou querer lê-lo com certeza.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Aí que legal, seja bem vindo XD
    Já começou arrasando, fiquei muito curiosa sobre o livro :D
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  7. Seja bem vindo Marco :) e boa sorte com a parceria! hehe

    http://exploradoradelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Bem vindo ao blog!
    Ótima dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Seja bem vindo Marcos!
    Realmente amei a indicação, deve ser mesmo angustiante, e a garota ser real da muito mais realidade a história! Muito boa a dica, quero ler com certeza!

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Vanessa e a todos que comentaram aqui neste belo blog!
    Fico muito feliz pelos comentários e por terem gostados e me recebido de braços abertos, será um prazer sempre estar aqui.
    Abçs!!

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Que legal, seja bem vindo!

    Eu já tinha visto o livro, mas nunca prestei mta atenção. HJ, com a sua indicação, eu li a sinopse e amei. Preciso mto ler o livro agora.Faz mto meu estilo. Já li alguns ótimos nessa linha e acho q vou gostar desse tb.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Marcos! Seja bem vindo! :)
    Nunca tinha visto esse livro mais me interessei por ele.
    Ele deve ser ótimo *-*
    Vai entrar na minha lista de próximas leituras...

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Fico feliz que tenham gostado e tenho certeza que não esquecerão este livro.
    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Nessinha, que maravilha de parceria!! O Marco é muito legal!! Parabéns aos dois!!!

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!