Categorias:


O homem concha- A casa do penhasco
Johnny Virgil


Sinopse
O Homem-Concha

A obra se baseia na história de um homem adulto, que apareceu na beira da praia em uma noite de tormenta. Nas costas, ele trazia uma grande concha, na qual se escondia dos perigos do mundo exterior. Acostumado a viver solitário, tudo mudou após ser encontrado por um simpático senhor que o acolheu em seu lar, ensinando-o a falar, comer e se vestir. Com o tempo, encontrou em dois cães uma amizade incondicional, pela qual arriscou a estabilidade do seu mundo perfeito. O homem-concha é um personagem fantástico, simbólico e divertido, que enfrenta as maldades do cotidiano com sua alma pura. O primeiro volume da saga do homem-concha, intitulado A casa do penhasco, é dedicado a contar as primeiras aventuras e desvendar alguns dos mistérios que circundam a história deste personagem ficcional.




" Ele nasceu no mar.
"Quando a tempestade se acalmou e o oceano refreou a sua fúria, ele veio rastejando em direção à praia, com sua concha colada às costas. Ainda era noite, e ninguém percebeu a sua aproximação, o seu caminhar vagaroso, a forma que se projetou subitamente para fora da água. Dava passos lentos, que, pouco a pouco, expunham o seu corpo ao contato do vento".


 Primeiramente eu gostaria de dizer que eu adorei ler este livro, pois não imaginava que esta leitura fosse me trazer mensagens e uma bela reflexão!
 A estória começa com o surgimento de um homem com uma concha nas costas, na praia.
 O homem-concha é encontrado entre dois rochedos por um velho que se emociona ao ver-lhe naquela situação.
 O velho leva o homem para casa, lhe ensina a comer, se vestir, a pescar e assim por diante.
  O velho tem uma filha, que de vez enquanto vem lhe visitar. Quando isto acontece, o velho esconde o homem-concha, pois tem medo da reação da sua filha.
  Outros personagens que surgem são Lambida e Alegria, são dois cães, muito queridos que o velho também acolhe em sua casa.
  O que me chamou a atenção foi o carinho, com que o velho cuidou do homem, e a sua capacidade para se abrir ao novo.
  A estória me trouxe algumas reflexões:
*Em quais momentos eu me escondo na minha concha?
*Por que o Ser diferente assusta?

Eu Super recomendo esta leitura!!

 Agradeço a Marli, pela oportunidade de participar do book tour, este já é o segundo livro, e por me proporcionar bons momentos de leitura!

Beijinhos!
Nessa*

13 Comentários

  1. Oi Nessinha!

    Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas a estória parece ser diferente e interessante. Adoro livros que nos colocam à refletir. Parece ser bem legal.

    Beijos,
    Julia C | Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa!
    Adoro livros que me fazem refletir!
    Acho que isso do diferente assustar é porque o diferente é desconhecido. Tememos tudo aquilo que não conhecemos, porque nos faz sair da zona de conforto... Pelo menos, é assim que penso!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessinha, penso que a mensagem que escrevi não foi...bem... queria expressar minha felicidade ao ler uma resenha tão bem escrita.
    Irei ler o livro nas férias. Parabéns flor!
    Parabéns ao Johnny, também!
    Eu que agradeço a sua participação no book tour do blog.
    muito obrigada!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Dei um foleada no livro, realmente parece ser muito bom. :D
    MUITO BOA A RESENHA, beijocas :D
    BLANC

    ResponderExcluir
  5. Resenha linda! O livro parece ser de uma delicadeza...
    Parece ser ótimo!

    Beijo!
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  6. Me apaixonei pelo livro, quero muito ler, muito mesmo. Adoro este tipo de história, de simbolismo. Parabéns Nessa, ótima resenha! ;D

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Vanessa.
    Gostei muito da sua resenha, não vejo a hora de receber esse livro e ler, abçs.

    Devorador de Letras: Promoção - Niver Marco Antonio - Amazônia Um Camin... http://devoradordeletras.blogspot.com/2011/11/promocao-niver-marco-antonio-amazonia.html?spref=tw

    ResponderExcluir
  8. rs esse livro chegou sexta pra mim! rs sua resenha me deixou ainda mais afoita pra ler :)

    Bjão =^.^=

    ah, tem promo no blog :D

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha...
    Mto bom!!!
    Beijoss =*

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar nesse livro,mas gostei demais!!
    A resenha ficou ótima!
    Bjs..
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Vanessa.
    Estou louco para ler esse livro,fiquei mais curioso vendo a sua resenha, logo receberei ele também.
    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ótima resenha para um livro criativo e de excelênte nível literário!!!


    UMA VIAGEM AO FUTURO
    http://www.umaviagemaofuturo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Estou aguardando ansiosa minha amiga terminar de ler esse livro para que eu possa começar.
    Excelente resenha.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!