Olá!
  Hoje indico o livro Eu Sou o Mensageiro do autor
Markus Zusac.
  Um livro muito engraçado,  que traz ao leitor uma lição de vida e mostra a capacidade de superação do ser húmano.
  É um livro com uma leitura fácil; pois possui uma linguagem popular, contudo, isso só aproxima a gente da história.
  A trama é envolvente, deixa o leitor ancioso pelo final de cada capítulo, consequentemente pelo desfeccho da história.
Espero que todos gostem.


Sinopse

  Ed Kennedy leva uma vida medíocre, sem arroubos. Trabalha, joga cartas com cúmplices do tédio, apaixona-se por uma amiga que dorme com todos os vizinhos do subúrbio e divide apartamento com um cão velho. O pai alcoólatra morreu há pouco; a mãe parece desprezá-lo.
  Certo dia, ele impede um assalto a banco e é celebrizado pela mídia. O ato heróico tem conseqüência. Logo depois, Ed recebe enigmáticas cartas de baralho pelo correio: uma seqüência de ases de ouros, paus, espadas, copas, cada qual contendo uma série de endereços ou charadas a serem decifradas. Após certa hesitação, rende-se ao desafio. Misteriosamente levado ao encontro de pessoas em dificuldades, devassa dramas íntimos que podem ser resolvidos por ele. Uma mulher é estuprada diariamente pelo marido, enquanto uma senhora de 82 anos afoga-se em solidão, à espera do companheiro, morto há mais de meio século.
  A ele parece caber o papel do eleito, do salvador. Convencido disso, segue instruções e se perde entre ficções de estranhos e sua própria, embaçada, realidade. A certa altura pergunta-se: "Eu sou real?" Markus Zusak cria um personagem comovente capaz de confrontar o mistério e, por meio da solidariedade, empreender um épico que o levará ao centro de sua própria existência.


Quem não lembra do livro “A menina que roubava livros”, é um livro extraordinário e marcante; pois bem, “Eu Sou O Mensageiro” é outro excelente livro do mesmo autor, “Markus Zusak”. Quero fazer menção do autor primeiramente, porque lendo este livro, vemos o quão diferenciado ele é; porque o livro “Eu Sou O Mensageiro”, não segue a mesma linha de história ou romance do livro “A menina que roubava livros” e com  isso vemos um autor que consegue explorar vários assuntos.
  Mas vamos falar do livro, a historia tem como protagonista Ed Kennedy, que é muito carismático e engraçado. É um jovem taxista, que perdeu o pai,  com uma mãe ranzinza e amarga, que o despreza totalmente por fazê-la lembrar do esposo, também tem um cachorro fedorento chamado Porteiro com o qual conversa constantemente, além de três amigos inseparáveis.
  Um cara totalmente sem perspectiva de vida, mas sua vida começou a mudar quando, um dia, teve a coragem de impedir um assalto a banco. Virou uma espécie de "herói" e depois disto, começou a receber umas cartas anônimas, que trazia uma carta de baralho com alguns endereços, as quais o fez se perguntar: Quem havia lhe mandado aquilo? O que eram aqueles endereços? O que ele deveria fazer com as cartas?
  A partir daí, ele conhece várias pessoas, com suas histórias de vida e inicia uma nova jornada.
  Nosso protagonista nos conduzirá com ele, nessa abrangente viagem, confuso e ansioso pelo cumprimento de cada tarefa.
  É um livro com uma história envolvente e inteligente, que traz uma mensagem clara, que nos faz pensar nas nossas atitudes.
Faço uma pequena ressalva em um único momento do livro, no que diz respeito à mulher que é estuprada diariamente pelo marido; pois no momento que ocorre as revelações, o que se refere a ela, sai totalmente fora do contexto da mensagem que o livro nos traz.
  É um livro recomendadíssimo e indispensável para aquele que gosta de ler um bom livro.


Abraços!
Marco Antonio

8 Comentários

  1. Sou louca de vontade de ler esse livro, desde que li A Menina Que Rouba Livros, sabia que tinha que ler outra obra do autor. Vejo muitos elogios por ai para com a obra. Minha vontade de ler-lo é grande. Quem aí quer me dá esse livro de presente de natal? :D
    sahusahsuahsuahsau
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. Sou louca para ler esse livro ;D Não preciso nem dizer que amei de paixão A Menina que roubava livros!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu amei A menina que roubava livros e foi para mim o livro mais lindo que já li em toda minha vida,e por esse motivo comprei O mensageiro.Só não tive tempo de lê-lo ainda.Mas, a indicação é ótima!Com certeza,irei gostar tanto quanto o outro!
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  4. Eu sou louca para ler esse livro mas só vou adiando..adiando. Esse é um dos livros favoritos do meu namorado e ele só fala bem dele.
    Ainda lerei!

    beijos querida.

    ResponderExcluir
  5. Depois da menina que roubava livros eu sempre quis ler este livro do autor.

    Adorei seu comentário acerca do livro, agora estou realmente tentada a comprá-lo para ler.

    Beijos!
    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  6. Sempre acho incrível ver a versatilidade de alguns autores e, principalmente, que conseguem fazer diferentes obras mantendo sempre a qualidade do trabalho!
    Tenho vontade de ler o livro, parabéns pela indicação!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Marco!
    Adorei a indicação, como te disse ainda pretendo ler este livro e quem sabe fazer uma promoção com ele!!

    Bjinhs!!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite pessoal!!
    Fico feiz que tenham gostado e se tiverem a oportunidade leiam; pois é um excelente livro.

    Abçs.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!