Categorias:


Olá Gente!! Hoje trago mais uma resenha, de um livro de parceria!!

As crônicas da terra do lago: O primeiro-ministro
Iracy Araujo
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576795063
Páginas: 144
Ano: 2011
Edição: 01
Sinopse

Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única ­filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua fi­lha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fi­el ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?
  Primeiramente, gostaria de falar da diagramação do livro. Gente eu achei muito linda esta capa, por dentro ele é simples e de poucas páginas. O marcador possui a mesma ilustração da capa, também muito lindo!!
 A estória acontece na terra do lago. Ele é reinado pelo Rei Darel. A Rainha ao dar à luz a princesa Diana, morre.
 Quíron, o primeiro ministro, havia previsto a morte da Rainha, ele tem poderes de magia e logo após sua filha Selene, descobre possuir o mesmo dom.
  Há invasores se aproximando das terras, e o Rei quer que  Quíron fuja com a princesa, ensine tudo a ela e a cuide, para que no futuro ela possa voltar a tomar conta da Terra do Lago!
  Magnus é um exécito sanguinário, eles vão tomar conta da Terra do lago, e não irão descançar até encontrar a Princesa!
  O que aconteceu com a Princesa? Será que ela vai retornar à Terra do Lago?


  Eu adorei ler este livro, é bem o tipo de livro que eu adoro ler. Por se tratar de estória com Rainhas, Princesas, Rei, eu adoro!
  A estória me envolveu, e é de leitura fácil, que flui e quando chegamos ao final, queremos mais. Por possuir poucas páginas e letras grandes, torna- se uma leitura rápida.
  O livro terá continuação e já estou louca para continuar nesta aventura!!
  Agradeço de coração a Iracy Araujo pela parceria e por ter me dado a oportunidade de ler o seu livro.

Eu Super Recomendo esta leitura!!
 
Bjinhos!!
Nessa*

11 Comentários

  1. Oi,amiga.Também amei ler esse livro.O trabalho da Iracy foi primoroso,perfeito.
    Estou aguardando ansiosamente sua continuação.
    Muito boa resenha!
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto você também gostou do livro, que legal, eu gostei demais e também achei a capa e o marcador muito lindos!

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa!
    Todos falam bem do livro, ele deve ser muito bom mesmo!
    Também gosto de histórias que envolvem reis, rainhas e princesas!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi muita coisa boa sobre este livro e não vejo a hora de ler, você disse que terá continuação, então quero ler o mais rapido possível para acompanhar.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Tbm adoro esse clima Real numa história, com princesas, reis e essas coisas :D
    Não vejo a hora do meu livro chegar. Tô doidinha para ler. Apesar de ser curtinho parece fantástico né
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  6. A diagramação desse livro é mais que gamante *o*
    Tô bem curiosa pra ler! :D Será uma das minhas próximas leituras!


    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  7. Você foi mais uma que gostou desse livro né? Ah são tantas resenhas positivas que só aumentam a minha vontade de lê-lo. Parabéns pela resenha.
    Te indiquei para um selinho espero que goste.
    Beijos.
    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  8. Oi parece ser muito legal esse livro :)
    Ah, enviei sua carta ontem, semana que vem deve chegar, se os correios não sumirem com ela novamente --'
    bjus ;*

    ResponderExcluir
  9. A capa é mesmo linda, já dá para se encantar! A história envolve várias coisas que eu gosto, parece interessante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Vanessa,

    Esse livro esta na minha lista de espera, logo logo estarei lendo, gostei da resenha...parabéns.

    Abçs.

    ResponderExcluir
  11. Nessa,

    Adorei sua resenha, me fez ficar encantada com o livro, sabe também gosto muito de livros que nos levam para lugares encantados e quando chegam ao fim nos deixam com gostinho de quero mais.

    Beijokas Elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!