Oi Pessoal!

  Hoje indico o livro Questões do Coração da autora Emily Giffin, um excelente livro de romance, que descreve muitos relacionamentos de amizade, orgulho, traição, amor e além de tudo princípios e valores.

                                      Espero que gostem!!


Questões do Coração - Emily Giffin


Questões do Coração

Sinopse
 Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circunstâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.

  Muitos podem ver o título “Questões do Coração” e o rotular como um daqueles romances apaixonantes, mas lendo a sinopse nós percebemos que esta longe disto, e também muito além do que imaginamos na sinopse.
  O livro conta história de Tessa e Valerie, duas mulheres diferentes, mas que passam por um momento conturbado, no qual não sabem como lidar. Tessa teve o casamento que muitas mulheres sonham em ter, casada com Nick, um médico bem sucedido que se dedica com amor ao que faz, no qual essa dedicação às vezes lhe faz uma pessoa ausente no seio da sua família e com isso o relacionamento com Tessa não é o dos melhores gerando assim um problema no seu casamento, que ela custa admitir que esteja ocorrendo.
Valerie é mãe solteira que vive para o seu filho, sem expectativas, amizade e totalmente fechada para o amor e seu único amigo ao qual se confidencia e confia é o seu irmão Jason. Um acidente marcará e ligará as suas vidas para sempre.
  Emily Giffin escreve muito bem sobre um tema atual com estas duas protagonistas e faz o leitor refletir, a cada momento do livro, como seria a sua reação, se por algum momento, estivesse passando pela a mesma situação, e qual seria o nosso julgamento e reação se estivesse na mesma situação. Cada capítulo do livro fala sobre as duas personagens e você não consegue ser a favor nem de uma e nem de outra.
  O livro nos mostra o quanto a nossa vida e nosso coração esta ligado à pessoa que dedicamos e entregamos nosso amor e confiança, e que esta pessoa, no qual nunca esperamos, possa nos decepcionar e deixar um imenso buraco no nosso coração, uma realidade que infelizmente ocorre nos dias de hoje.


Abraços!
Marco Antonio

14 Comentários

  1. Oi, Marco Antonio.
    Adorei sua resenha. Realmente é difícil dizer quem está certa ou errada enfim. Pensei bastante sobre como seria minha reação no lugar da Tessa ou no lugar da Valerie, mas definitivamente, só passando por isso para saber. O livro é ótimo e autora mostrou-se muito competente. Eu realmente achei que fosse um romance estilo Nicholas Sparks (que eu adoro) quando vi a capa, mas como não sou de julgar o livro pela capa me interessei logo que li a sinopse.
    Espero pela próxima resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ja vi o livro inumeras vezes mais não tinha muito interesse, depois da sua resenha achei que me despertou um pouco para esse romance.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Marco!

    Adorei sua resenha, e esse livro parece realmente fantástico! Já até havia lido sobre ele, mas nunca senti muito interesse...

    Beijos

    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  4. Oii

    Eu já tive vontade de ler esse livro a um tempo atras mas hoje não me desperta interesse.
    Apesar de gostar do genero acho que mesmo se quisesse não poderia lê-lo atualmente pois estou com um monte de livros para ler.
    Sua resenha fivou muito boa e deu para ver que você realmente gostou do livro...

    Beijos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse livro *-* estou morrendo de vontade de ler, parece realmente ser bom, mas estou um pouco atrasada com as minhas leituras, tenho que as por em ordem primeiro.
    Bjus ;*

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa! Vê se melhora, viu?
    Quanto ao livro, parece ser bom, mas eu não tenho vontade de ler não, não sei o que é, mas não me anima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Marco.
    Em breve estarei lendo esse livro, mas tenho certeza que a leitura deve fazer o leitor refletir bastante.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.
    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nessa!
    Parabéns, Marco Antônio, pela escolha do livro!
    É um livro que tenho muita vontade de ler. Tenho ele aqui na estante, mas quero pegar ele num dia frio, chuvoso... totalmente simbólico, rsrsrs
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Olá,Marco!
    To com esse livro faz tempo me esperando na estante,só que nunca consigo colocá-lo na frente das outras leituras.Mas,tenho certeza,que assim que der,vou lê-lo e vou gostar muito.A capa do livro é linda e todos falam muito bem desse livro.
    Ótima dica!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  10. Oi Marco,

    Eu estou louca para ler este livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Parece ser um livro muito bom, além de ter uma capa linda, rs.

    Abraços,
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  11. Nossa, este livro é tudo, achei ele super real e impactante, na minha opinião foi um dos mais mais de 2011, li em uma sentada e sempre recomendo ele. Vale a pena!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Marco!!
    Faz tempo que eu quero ler este livro, parece ser muito bom!!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Pessoal!!

    Fico feliz que tenham gostado, realmente esse livro é excelente e vale muito a pena ler, sem falar na capa linda!!

    Abraços!!

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, adorei a resenha.
    Infelizmente as pessoas não promentem o que cumprem e isso num relacionamento é terrivel, entendi o que você quis passar e gostei muito.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!