Categorias:


A linguagem das flores




Sinopse

  8595f70e-2806-41e0-a0b6-55b3067b6dc7Victoria Jones sempre foi uma menina arredia, temperamental e carrancuda. Por causa de sua personalidade difícil, passou a vida sendo jogada de um abrigo para outro, de uma família para outra, até ser considerada inapta para adoção. Ainda criança, se apaixonou pelas flores e por suas mensagens secretas. Quem lhe ensinou tudo sobre o assunto foi Elizabeth, uma de suas mães adotivas, a única que a menina amou e com quem quis ficar... até pôr tudo a perder. Agora, aos 18 anos e emancipada, ela não tem para onde ir nem com quem contar. Sozinha, passa as noites numa praça pública, onde cultiva um pequeno jardim particular. Quando uma florista local lhe dá um emprego e descobre seu talento, a vida de Victoria parece prestes a entrar nos eixos. Mas então ela conhece um misterioso vendedor do mercado de flores e esse encontro a obriga a enfrentar os fantasmas que a assombram. Em seu livro de estreia, Vanessa Diffenbaugh cria uma heroína intensa e inesquecível. Misturando passado e presente num intricado quebra-cabeça, A linguagem das flores é essencialmente uma história de amor – entre mãe e filha, entre homem e mulher e, sobretudo, de amor-próprio
Autor: Diffenbaugh, Vanessa
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Gênero: Literatura Estrangeira e Romance

Minha Opinião

 Primeiramente eu gostaria de dizer que eu achei esta capa muito linda e depois de lermos o livro ela nos faz refletir.
 Posso dizer que me encantei com esta estória, ela é emocionante e nos faz refletir muito. Todo este contexto de abrigo, adoação, e todo o sofrimento de Victoria mexeu bastante comigo.
  O que me encantou no livro é todo o conhecimento das flores, os significados e toda reflexão em cima disso. Vale apena dizer que no final do livro temos o dicionário que a Victória construiu ao longo da estória!
  Me envolvi de tal forma na estória, que comecei a me interessar mais pelas flores e seus significados. E até comecei a cultivar algumas em casa, tendo presente seus significados!!
  Nem preciso dizer que eu super recomendo esta leitura, né?!!

E aí gostou do livro?? Então aproveite e participe da Promoção!!






Regras:
1. Seguir este blog
2. Residir no Brasil
3. Deixar um comentário neste post
4. Preencher o formulário

Pronto, já está participando!!


Chances Extras:
1. Seguir @nessapereirapoa: +1 vez
2. Seguir @editoraarqueiro + 1vez
3. Divulgar este Banner: Preencha o formulário + 5 vezes
4. Divulgar a Frase em redes sociais: +1( twittar a frase 2 vezes por dia)
"Eu Quero ganhar A linguagem das Flores que @nessapereirapoa e @editoraarqueiro estão sorteando" http://migre.me/7pmFs

Participem e Boa sorte!!

Bjinhos!!
Nessa*

31 Comentários

  1. Oi Nessa!

    O livro parece bem interessante. Você disse que a capa nos faz refletir, mas espero que o livro todo nos faça reflitir KKKK. Quero ler *O* Vou participar hein? Hehe.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece lindo mesmo!!Adorei a resenha e claro que vou participar!
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Nessa! Estou ansiosa para ler A Linguagem das Flores! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Aí, tava louca por esse livro. Fique muito curiosa pela estória e por ela desvendar tanto sobre o mundo das flores. Parece realmente interessante. Então nem precisa perguntar se foi participar, né? XD

    BJ sua linda!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  5. Oi Van!
    O livro deve ser lindo, sempre ouço dizerem o quão emocionante ele é!
    Morro de curiosidade pra ver sobre o dicionário das flores!
    Vou participar da promoção :D
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Este livro me parece ser muito bom e muito gostoso de se ler. Dá pra notar que ele é uma obra que nos faz pensar...

    Muito bom mesmo!

    Participando da promo! ;)

    ResponderExcluir
  7. De cara a capa chama a atenção!!!Amo flores e gosto de histórias que fazem agente parar e refletir rsrs.Gostei da resenha,espero quando lê também me senti envolvida.
    BJS

    ResponderExcluir
  8. Oiee *-*
    A história do livro parece ser muito bela! Parece ser daqueles livros que nos deixa um lição para a vida. Se entendi bem, até a capa acompanha a história e traz uma reflexão.
    Gostaria muito de lê-lo. Estou participando da promoção e divulgando.

    Beijinhos!

    Bia =)

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu simplesmente ADOREI este livro, achei simplesmente sensacional, recomendo sempre!

    Participando da promoção, se eu ganhar ja sei até pra quem vou dar de presente.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  10. Boa noite,

    Tenho vontade de ler esse livro eu particularmente cultivo flores tb...ótima resenha e participando...abçs.

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece se otimo!
    Estou super curiosa para ler ele :)

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, taí um livro que eu compraria, profundo.
    Tô participando da promoção XD
    Beijos

    Chiado Carioca

    ResponderExcluir
  13. Oi Nessa.
    Adorei a resenha!
    E esse livro deve ser lindo! Daquele tipo que passa uma mensagem ao leitor, e eu adoro isso. Vou participar da promoção.
    Beijos.
    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!

    Esse livro realmente é muito lindo!
    Uma das coisas legais é o dicionario de flores =)

    Beijo, Laís

    http://nefelibatta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Nessa,
    Participando!
    Parabéns pela resenha, eu também amei a capa foi o que me fez pesquisar mais sobre o livro. E agora quero muito ler!

    Bjos,
    Verbologia Pink

    ResponderExcluir
  16. Eu simplemente adorei esse livro, a capa é muito linda !!
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis

    ResponderExcluir
  17. Simplesmente amei amei amei, estou muito interessada por este livro, sua resenha me deixou babando por ele, rs. Participando, claro!
    Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  18. Leio tantas resenhas interessantes sobre este livro, gostaria de ganhar essa promoção. :)

    ResponderExcluir
  19. Esse livro parece bem tocante, rsrs, Linda resenha ! Estou interessada nele, pois participando ;D

    ResponderExcluir
  20. Olha eu aqui amiga xD
    Quero muito ler esse livro, quem sabe eu o ganhe aqui.
    Bjs
    amiga

    ResponderExcluir
  21. Lindo esse livro! Fiquei com vontade de ler!

    Participando!

    ResponderExcluir
  22. Gostei do que vc escreveu e despertou meu interesse...bks

    ResponderExcluir
  23. Eu vi no avião uma menina lendo o livro, gostei muito da capa e resolvi procurar uma resenha, que sorte ter achado a resenha com promoção! ;)

    ResponderExcluir
  24. Amei a resenha do livro, preciso muito ler, ainda mais sendo romance. :D

    Estou participando ok /o/

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Faz tempo que quero ler esse livro. A capa é linda mesmo e a história parece ser super emocionante! :)
    Que legal que, por causa do livro, vc começar a cultivar flores. É muito bom quando uma obra muda algo na nossa vida ou nos faz se interessar um assunto que a gente nem imaginaria que poderia gostar. ^^

    Beijos. *-*

    ResponderExcluir
  26. Oie!
    Também irei participar da promoção!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Olha eu participando e preenchendo o formulário novamente!
    quero muito esse livro!
    bjs

    ResponderExcluir
  28. Oi Linda!
    Parabens! o livro parece bastante interessante. mas ainda nao tenho previsao para lelo.
    parabens pela resenha.

    Beijos!
    Participando!

    ResponderExcluir
  29. Axei interessante!!
    eu qro sim..
    :)

    @Gii_Motta

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!