Categorias:


Oi meus queridos*

Hoje tenho orgulho de trazer para vocês uma resenha de um livro que não é mais novidade para ninnguém, mas para mim foi!!

Crepúsculo

Sinopse
  Crepúsculo poderia ser como qualquer outra história não fosse um elemento irresistível: o objeto da paixão da protagonista é um vampiro. Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense, e o resultado é uma leitura de tirar o fôlego - um romance repleto das angústias e incertezas da juventude - o arrebatamento, a atração, a ansiedade que antecede cada palavra, cada gesto, e todos os medos. Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver.  Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.
   Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.
   Nesse universo fantasioso, os personagens construídos por Stephenie Meyer - humanos ou não - se mostram de tal forma familiares em seus dilemas e seu comportamento que o sobrenatural parece real. Meyer torna perfeitamente plausível - e irresistível - a paixão de uma garota de 17 anos por um vampiro encantador.



  
  Como eu já falei, até então eu nunca havia me interessado nos livros e muito menos nos filmes desta saga! Confesso que me surgiu certa curiosidade depois de ficar sabendo do lançamento do filme amanhacer e de ver o tamanho do sucesso da saga e da quantidade de pessoas que são fãs.
  Apartir daí resolvi ler o primeiro livro para ver qual é, se era bom mesmo por que ao mesmo tempo eu vi muitas críticas negativas.
  Algo que eu fiz errado foi assistir primeiro ao filme e depois ler o livro. Quem me acompanha viu que eu demorei semanas para ler e acho que foi isso que me prejudicou. Me sentia desanimada por já saber da história, nunca mais eu faço isso. Por isso agora primeiro vou ler Lua nova para depois assistir ao filme!
  Não irei falar em si da história, por que todo mundo já está cansado de saber, irei falar direto o que eu achei da história.
  Quando eu vi o filme, eu confesso que não tinha gostado nem um pouco. Mas lendo passo a passo como tudo aconteceu, eu fiquei completamente encantada com o amor de Bella e Edward.
  O que mais me chamou a atenção, foi que mesmo com toda essa coisa de vampiros, é um amor tão verdadeiro e puro, que me cativou. Sim, eu demorei para ler, mas eu li do início ao fim, sem pular uma vírgula e estou ansiosa para ler o próximo livro! Concordo com todos que falaram que o livro é sempre melhor que o filme. Por que o livro desconstruiu aquela ideia que eu tive da saga ao assistir ao filme.


  Falando um pouco sobre os personagens. Não sei nem o que dizer de Edward Cullen, ele é lindo e perfeito(gente eu me refiro ao livro, por que o personagem do filme não achei tão bonito assim*), como ele mesmo diz é tudo perfeito para que ele possa atrair a presa. E Bella se atraiu de tal forma, que nossa!!
  Falando da Bella, não consigo criticá-la negativamente. Eu gostei dela, sendo do jeito que ela é com seus gostos estranhos. Eu não julgo ninguém. Penso que algumas atitudes ou gostos, a pessoa adquire ou reage de tal forma, pelas dificuldades da vida e tals. E na história ela mora com a mãe e o padrasto, depois vai morar com o pai e sei que essas situações mechem com as crianças e adolescentes. É o que eu penso!
  Algo que eu pude perceber, não sei se vocês perceberam isso, mas a Bella têm um certo crescimento do início para o final do livro! Ela sorri mais, ela se apaixona, ela dança no fim do livro, ela aprende a gostar da cidade forks e até mesmo do seu próprio Pai. E o que mais me chamou a atenção, que eu vejo como uma prova de amor é a questão de ela querer morrer para poder ficar para sempre do lado de Edward! ( estou curiosa para ver o desvendar desta história)
  O Jacob apareceu pouco neste primeiro livro. Gostei dele, de suas atitudes e da amizade dele com a Bella. (No filme gostei mais dele do que do Edward, achei ele lindo). Algumas amigas, entre elas a Jaira do blog Livros e versos, me disse que ele aparece mais no segundo livro. E este é um dos motivos que já estou curiosa para ler.
Gente, eu me surpreendi e não me arrependo de ter lido. Eu super recomendo a leitura desta saga!!


Foi isso que eu achei do livro. E vocês, concordam comigo, descordam??!






Bjinhs!!
Nessa*











18 Comentários

  1. Team Edward vc já sabe.....rsrsrs
    sempre ....e sempre...odeiooo Jake...kkkkkk q bom q tenha gostado do Edward...sabia que ia gostar....


    bjisss

    ResponderExcluir
  2. Sai pra lá,Jaira(amigaaa!!)hahha...Jacob é tudo!!Mas,voltando a resenha,Nessa...gostei muito!Ainda não comecei a ler a saga porque minha pilha de livros não deixa..rss
    Mas,esse ano pretendo lê-la.
    Quero poder conferir de pertinho cada detalhe.
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  3. Jacob ganha muito destaque em Lua Nova, acredito que é ele que salva o enredo. Quanto a resenha, ficou excelente, nunca é tarde para ler um livro por mais que todo mundo já tenha lido. Fico contente por ter gostado, eu sou apaixonada pelos livros da saga, mas gosto pouco dos filmes.
    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa.
    Tinha certeza que você iria gostar de Crepúsculo!
    O Jacob aparece mais em Lua Nova, mas este foi o livro que achei mais entediante da série, acho que pelo fato de não gostar muito da Bella.Rs.
    Bom eu não sei se sou team Edward ou Jacob, tenho uma dúvida imensa quanto a isso!
    Beijos.
    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai, ai. Amo esses livros. Acho que são muito melhores do que o filme, já li a série toda duas vezes ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nessa, este livro ainda é inédito para mima!!! Pois é, eu ainda não li a saga, na verdade estou começando agora a ter vontade de ler...acho que em breve começarei.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  7. Agora lembrei de quando li a saga... Me encantei...
    Nunca li uma resenha de Crepúsculo, pois na época da febre, eu não conhecia a rede literária...
    Beijosss
    Bianca,
    Book mania
    http://bookmaniablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Nossa difícil saber que alguém não leu o livro..rsrsrs..graças a deus li primeiro o livro e me apaixonei..o filme nem foi tão bom assim...Bella explica seus sentimentos e medo, aqui temos a visão dela sobre as coisas e pessoas e no filme..aff..fizeram uma Bella esquisita, muito superficial..

    Adorei a resenha
    E o livro lua nova e perfeito..

    Tem selinho pra vc lá no blog..espero que goste..

    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa,

    Ah então você terminou o livro! que bom que gostou, o segundo é meio triste, mas os próximos são bem legai! O Jacob é uma querido mesmo, acho ele tão fofo *-*



    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  11. Eu li toda a saga no ano passado e gostei muito. a resenha ficou muito boa, ainda bem que você percebeu que tem que primeiro ler o livro e depois ver o filme #brincks

    Eu tmb falo de literatura, se quiser me seguir e comentar lá no blog... Eu tô seguindo aqui!
    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Teen Jacob Forever que nem a Zilda, ahhhh adorei a resenha e concordo com você, o Edward do livro é bem melhor que o filme, espero que se apaixone no dois com Jack.
    Amiga fiquei feliz por vc ter gostado do livro e não se arrependeu, quem fala mal nem ligue, por que o gosto é de cada um.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Não sei porque o povo critica tanto crepúsculo, sabe eu li assim que saiu e posso dizer que sou apaixonada pela saga (e pelo Jacob) *_*
    a mitologia que a Steph criou é diferente, e eu gostei bastante do romance entre Bella e Edward.
    Realmente ver o filme antes estraga um pouco as surpresas, leia mesmo lua nova antes de ver o filme viu.
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. KKKK, me surpreendi quando vi a resenha de Crepúsculo aqui x) Que bom que gostou do livro, eu gostei bastante tbm e me decepcionei com o filme, kkkk. Realmente em Lua Nova o Jake (L) aparece mais, mas acho que é a única parte boa do livro DHAOSDIHASEA

    Beijo, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Vanessa,

    Tenho curiosidade e relação a esse livro, um dia que sabe eu leia, parabéns pela resenha.

    Tem uma nova promo no blog, passa lá.

    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Ahhh, que bom que você gostou, Nessa!
    Me impressiona o fato de você só tê-lo lido agora. Afinal, é uma série super famosa.
    Eu gosto de Crepúsculo, mas Lua Nova é meu favorito. Adoro drama e tem muito disso em Amanhecer :)
    Bjão, Nessa!

    ResponderExcluir
  17. Já li a saga há um tempão, mas ela ainda vive em mim. rs

    Gosto bastante dela, apesar de ser piegas...

    Ainda não vi amanhecer, espero assistir em breve.

    Beijos
    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Team Edward \o/
    Ashuashuashua

    Como fico feliz em saber que vc gostou do livro, é sempre bom v alguém que gosta de uma obra que sentimos tanto afeto.
    Tbm acredito que Bella cresceu ao longo do livro. Ela se permitiu, mesmo vivendo toda essa loucura, ser mais feliz e se arriscar... Amo algo sobrenatural... Sempre fui apaixonado por esses seres, sou super suspeita para falar da serie. Crepúsculo e Amanhecer são meus livros favoritos da serie... Espero que goste dela toda, e realmente os filmes não fazem jus aos livros, mas por coincidência, ou não, meus filmes preferidos tbm são Crepúsculo e Amanhecer. Não vejo a hora de assistir a 2º parte. Falta tanto tempo :(
    Ótima resenha Nessa!

    Bjão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!