Categorias:



Hey, peoples!!
Hoje eu trago mais uma resenha pra vocês!!


Confissões de um turista Profissional


Sinopse

Apesar de Kiko e Jota Pinto se parecerem um pouco fisicamente e andarem tão juntos que já são quase uma coisa só (os dois tem a mania insuportável de fazer uma vozinha macabra e fina que geme histericamente quando alguém conta algo tedioso), a maneira como conheci o primeiro é completamente diferente da maneira como conheci o segundo. O Kiko, eu conheci num bar da Vila Madalena, há uns 7 anos. Ele é primo de um amigo do amigo de um ex-namorado meu, que na época não era nada meu e nem estava na mesa porque eu ainda namorava o primo dele, que não era amigo de ninguém. Acho que é isso. Falei que eu escrevia e o Kiko se interessou em ler alguma coisa, daí mandei alguns textos e ele adorou. Começamos a trocar uns e-mails e nunca mais paramos. Hoje temos uma linda amizade. (intelectual, espiritual, fraternal) e um dá muita força pro outro: ele publica tudo o que eu escrevo e eu falo que ele aparenta ter 28 anos. Já com o Jota Pinto a coisa se “deu” completamente diferente. Nós nos conhecemos numa balada da Vila Madalena, há uns 7 anos. Ele é amigo de um primo do amigo de um ex-amigo meu, que na época era namorado, mas que nem estava na mesa porque eu o estava chifrando com o seu melhor amigo, que não era primo de ninguém. Acho que é isso. Falei que eu escrevia e o Jota Pinto se interessou em ler alguma coisa, daí mandei um material e ele achou tudo uma grande droga. Começamos a trocar uns e-mails nos xingando e nunca mais paramos. Hoje nutrimos um ódio especial um pelo outro (intelectual, espiritual, fraternal) e no que podemos atrapalhar a vida um do outro, atrapalhamos: ele não publica quase nada do que eu escrevo e eu simplesmente falo a verdade.


  Este livro eu ganhei em um sorteio, no blog do meu amigo Marco Antonio, blog Devorador de letras. Eu fiquei super feliz pois estava curiosa para ler!!
   Gente, eu começo dizendo que eu pensei que o livro era uma coisa e me deparei com outra. Acho que por causa do título e ilustração da capa, eu pensei que fosse um livro sobre viagens e dicas! No entanto são contos de diversas cituações que podem ocorrer numa viajem, algo assim.
   Não tenho muito o que dizer do livro, pois ele têm apenas 94 páginas e você o lê em uma hora. É de leitura fácil, os contos são curtinhos e também divertidos!
   Para quem gosta de contos e um bom livro de lazer, aí está uma boa dica!











Beijinhos!
Nessa*



10 Comentários

  1. Sabe Nessa, eu esperei bem mais deste livro, achei que ele fosse de morreeeer de rir, mas não é tudo isto, é bom sim, não nego, mas não achei excelente, rsrs.

    Beijão (e como vai o novo trabalho?)

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  2. O livro até parece divertido, mas não me deixa tão curiosa não.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá... eu concordo com a Julia G.. o livro parece divertido, mas tenho a impressão de que falta "algo" para despertar a minha curiosidade. Mas, obrigada pela dica. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa!
    Eu gostei desse livro, mas confesso que esperava que fosse mais engraçado. É chato qdo vamos com muita sede ao pote e nos decepcionamos. Mas não foi uma leitura ruim, só isso que deixou a desejar. rsrsrs
    Bjoo ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro contos e crônicas, e estou bem curiosa pra ler esse livro.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi flor,
    Estou visitando os blogs amigos hoje e vim te ver...Estou com esse livro aqui em casa para ler...ele e bem curtinho mesmo e parece ser bem divertido espero gostar.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Aconteceu o mesmo comigo! Tb me surpreendi com o conteúdo, mas gostei bastante. As crônicas são inteligentes, bem humoradas e leves.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oii! Aconteceu a mesma coisa comigo, eu esperava dicas de viagens e me deparei com os contos! Apesar de pensar que seria muito mais engraçado do que realmente foi, eu gostei xD
    KKKK

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Vanessa,

    É um livro diferente e divertido, só para relaxar um pouco....kkk....concordo com a sua resenha.

    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ouvi tantas críticas negativas, que a minha vontade de ler este livro não é imensa.
    Parece um livro legal, mas falar mal de alguns lugares como ele fala, não é muito "bonito", rsrs
    Apesar de tudo, as crônicas parecem divertidas mesmo.
    Bjs, Nessa!

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!