Categorias:


Oi Pessoal! Tudo certinho?!

Hoje eu trago para vocês a resenha de um livro que eu li e me identifiquei muito com ele.

Ler, Viver e Amar 
Jennifer Kaufman, Karen Mack

Autora: Jennifer Kaufman e Karen Mack 
Gênero: Chick-lit
Ano: 2011 (nova edição) 
Total de Páginas: 316
ISBN: 9788577341887
Editora: Casa da Palavra
 Sinopse

 Dora cura a sua tristeza lendo - às vezes por dias consecutivos. Separada pela segunda vez, sua vida se resume a ficar na banheira com vinho e livros - de Tolstoi a Mark Twain, de Flaubert a Jane Austen. Best-seller e livro cult na Costa Oeste americana mostra como a boa literatura pode ser reconfortante e um chave contra os momentos mais difíceis da vida. Tudo isso tendo como cenário a luxuosa Los Angeles, suas lojas, paisagens e ruas que moram no imaginário dos amantes de cinema e dos seriados de TV.


Minha Opinião

  
"Acho que o único momento em que estou realmente feliz é quando estou lendo. Os livros fazem a vida ter sentido. Alguém disse isso. De qualquer forma, é assim que me sinto". (Pág. 116)


  Gente, eu gostei tanto deste livro que eu não sei como começar a resenha, mas uma certeza eu tenho, me identifiquei muito com a personagem principal do livro, a Dora.
  Dora é uma mulher de quase trinta anos( não tenho certeza agora certa da idade dela), separou- se duas vezes e mora em Los Angeles sozinha com seus livros.
  Dora carrega consigo o amor pelos livros, algo que vêm da sua infância. Sua mãe tinha este amor pela literatura e transmitiu a Dora e a sua irmã Virgínia e sempre as levava a viagens literárias.
  Sempre que ela se encontra em dificuldades, momentos de tristeza, Dora toma alguns "Porres Literários". Ela escolhe alguns livros, pega uma bebida, entra em sua banheira e fica dias neste "porre".
  É interessante, porque parece que a família dela e amigos não são muito de acordo com estes porres, mas são eles que dão forças para ela e a ajudam a levantar e a encarar sua realidade.
  Como bom leitor, Dora gosta muito de ir em livrarias, e é frequentando uma que ela conhece o Fred que trabalha neste lugar e acaba se apaixonando. Apartir daí o livro fica mais "caliente". É algo forte, carnal, é uma paixão. Dora acaba se envolvendo com Fred e conhece sua família. Mas lá pelas tantas ela reencontra seu ex-marido e fica uma confusão de sentimentos, amores e muita leitura e muitos "porres literários" acontecem e para completar tudo isso ela está tentando voltar para seu último emprego.
  Bem, vou parando por aqui, se vocês quiserem saber o que acontece com a Dora, leiam, pois vale apena. 
  Não poderia deixar de dizer que o livro é um excelênte Chick-lit, gênero que eu adoro, muito bom, com todas as características do gênero! Até então não sabia que era um chick-lit, ao longo da leitura fui percebendo e me apaixonei pelo livro.
  Para mim o livro deixou uma mensagem, algo que foi ao encontro do que eu sinto. Percebo que quando eu leio, saio da minha realidade, esquecendo tudo e viajo na história. E isso sempre acaba mudando a minha realidade. Se estou triste fico alegre e assim por diante. E o livro para mim mostra bem isso, que a leitura é capaz de transformar os nossos sentimentos, situações e nos dá forças para encarar a nossa realidade.

"Todo mundo realmente tem problemas, mas essa é a maneira como lido com os meus. Fico feliz em ficar sozinha no meu quarto lendo". (Pág. 253)

Livro Super Recomendado!!




Beijinhos!!
Nessa*

15 Comentários

  1. Bom dia Vanessa,

    Não conhecia esse livro e gostei da sinopse, achei interessante, sua resenha esta ótima e me deixou curioso, concordo com você, o livro nos leva a lugares que nem imaginamos e além disso a leitura é, cientificamente comprovado, o melhor exercício pra memória.
    Então vamos continuar lendo....kk..abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse foi um dos melhores livros que já li! Por sintetizar de uma forma esplêndida o nosso amor para com os livros! *-* Queria que tivesse continuação! :S Já sinto falta de Dora!
    Beijos

    Camila Leite
    @sonhospontinhos
    www.sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro...mas gostei demais do enredo...acredito que eu iria adorar a leitura....agora vc me deixou com água na boca rsrsrsrsrs
    beijinhos e bom domingo, Nessa

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa,

    Ah eu li esse livro gostei bastante também e me identifiquei muito com Dora e suas decepções, mas sabe estava esperando um final diferente sei lá, esperava algo a mais rs.
    Só nesse ponto que eu não gostei muito rs
    Mas o livro é super bacana
    Adorei sua resenha está ótima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oinnn, gostou então!!! Eu também gostei muito do livro e é claro que me identifiquei com a personagem.Acho a capa muito legal...

    Queria que tivesse um filme sobre ele....bjks

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa
    eu já tinha visto o livro, mas nunca parei para ler a sinopse e resenha, só o seu quote já me conquistou, amei, escolheu super bem. Quero ler em breve.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha! O livro parece ser bem legal!

    Beijos,
    Gaby

    pitadadecultura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa!
    Ainda não li esse livro, mas tenho curiosidade, e sua empolgação com ele só a aumentou!
    Muito bom quando nos identificamos né?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Oi,amiga!
    Eu estou louca por esse livro pois eu acho o enredo dele sensacional. Tenho certeza que irei me identifica bastante com ele.Quantas vezes não tomei um porre desses pra afogar minhas mágoas..rsss
    Excelente resenha!
    Te adoro!
    Bom feriado!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa,

    To doida pra ler esse livro, li muitas resenhas boas sobre ele e a sua só confirma que eu preciso tê-lo na mina estante...srsr.....flor ameiiii sua resenha.

    Beijokas elis!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha Vanessa! Estou ansiosa para ler Ler Viver e Amar! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie Nessa!!
    Estou louquinha para ler este livro, achei a história tão fofinha haha'.
    Mas infelizmente não posso compra nada agora D:
    Adorei sua resenha, só aumentou mais a minha curiosidade haha'
    Beijos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar desse livro - gosto mais da outra capa, a mais antiga! Lembro muito bem pois nele tem um dos quotes mais maravilhosos que já li!! Acho que é impossível para toda Bookaholic não se identificar de certa forma com a protagonista! Também adoro chick-lit, se tiver a oportunidade irei ler esse sem dúvida!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. O Submarino me trolou e eu não recebi esse livro! :(
    E depois da sua resenha tão empolgada e delícia de ler, fiquei triste, rs. QUERO MEU LIVRINHO! :( hihihi
    Adorei!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  15. Nessinha, não conhecia este livro e graças a sua resenha me apaixonei!!!! Vou add na lista de desejados do Skoob. Adoreii a história!!!

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!