Olá,
  Hoje indico o livro Amazônia - Um Caminho Para o Sonho, da grande escritora e parceira do blog Marli Carmen Jachnkee, esse livro felizmente muitos já conhecem e  foi uma surpresa super agradável pra mim le-lo; pois traz como pano de fundo, um belo romance,  valorizando as amizades e as pessoas , mas que o seu objetivo principal, assim foi para mim, é valorizar e respeitar a nossa natureza, especificamente a nossa linda Amazônia, trazendo para nós lugares e costumes que não poderíamos imaginar.
  Para mim esse livro trouxe um tema muito discutido ultimante que é a sustentabilidade, não só da natureza, mas a nossa e do mundo.
Amazônia, Um caminho para o sonho 


Sinopse

Em "Amazônia- um caminho para o sonho", os personagens são de Ascurra e em busca de uma mudança na vida, partem para a maior Floresta Tropical Úmida do Mundo. Da majestosa Manaus dos Barões da borracha, passando pela festeira Parintins, subindo o rio Tapajós ao encontro de Fordlândia- a cidade americana construída em meio à selva até a Belém dos índios Tupinambás que observaram a chegada dos conquistadores na Baía. Eles precisarão se adaptar e encarar realidades diferentes. Irão conhecer muito dos pontos turísticos e também da história da região norte do Brasil. É um livro que traz muita informação histórica e de uma maneira sutil vai-se apresentando os personagens e a trama.
  Amazônia- um caminho para o sonho nos revela uma história de amizade muito bonita entre Rafaela, Ana Carolina, Camila, Joana e Daniel (este, tio de Joana, que conduz a viagem como guia), eles viajam para o Norte do País buscando conhecer mais sobre a história, cultura e vários pontos turísticos das cidades por onde irão visitar. Cada um deles, nesta narrativa envolvente, revelam personalidades e maneiras diferentes de ver o mundo, que enriquecem esta história em cada local por onde visitam.
Um livro rico em detalhes que nos faz imaginar cada lugar, comidas típicas e costumes mencionados por estes aventureiros, sejam nas águas do Rio Negro e Solimões, Parintis, Santarém, Belém e Fordlândia, cada lugar com sua beleza e cultura.
  Nesta belíssima história não poderia deixar de acontecer um romance, que fica no ar entre Rafaela e Daniel, que a cada página vai se desenrolando de forma dramática, mostrando não só o amadurecimento de Rafaela, mas de todas as suas amigas.
Um fato a se relevar e de grande admiração, que em todo decorrer da história e nos lugares em que viajamos com estes admiráveis personagens, a autora nos faz refletir sempre em torno da conscientização, esta, em prol da preservação da nossa natureza, ou para ser mais preciso, da Amazônia, que a cada dia corre o risco de sofrer mais desmatamentos.
  A autora M. C. Jachnke com sua narrativa cativante e divertida nos presenteia com um excelente e belo livro e nos faz viajar junto com estes carismáticos personagens; desta maneira, conhecemos um pouco mais da história de lugares que nem imaginamos, e ao mesmo tempo nos faz refletir sobre amizade, medos, dúvidas, realizações de sonhos e respeito, não só com o próximo, mas também com a nossa natureza.
  Um livro que recomendo para todos aqueles que buscam conhecimento e realizações de sonhos e que aguardo por uma continuação.
Espero que gostem!!
 
Abraços!
Marco Antonio

14 Comentários

  1. Pois é, acho que foi a Nessa mesmo que eu vi falando bem deste livro...fico curiosa para saber mais sobre a Amazônia!

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Eu ainda não li esse livro, mas agora estou curiosa para ler. Parece ser um livro super bom, já que fala sobre coisas que admiro muito como a natureza, o amor e a amizade verdadeira.

    Beijos,
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não sabia do enredo do livro, adorei!
    Quero ler ele também!

    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Marco Antônio!
    Sempre ouço falarem muito bem do livro!
    Não tenho muita vontade de lê-lo, porém, apesar de acreditar que deve ser muito bonito mesmo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Também já ouvi falarem muito bem do livro, mas acho que não estou no clima para esse tipo de leitura no momento.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai, este livro é maravilhoso, vale muito apena ler!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por indicar meu livro, Marco!!! Que lindo!!!! Beijinhoooooooooooooooooooooooosss de felicidade!

    ResponderExcluir
  8. Oiii ^^
    Awn, o livro não me interessou muito! Apesar de ter uma sinopse bem interessante e já ter ouvido falar bem dele por aí, mas sinceramente, não chamou muito a minha atenção :( Pena! Talvez seja por conta do tipo de leitura que eu tenho tido nos ultimos tempos e esse livro ser bem diferente, sei lá ! ^^

    Beijo, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Pessoal e boa noite Vanessa,

    Eu sou suspeito para falar desse excelente livro, além do belo romance que tem, nos traz um grande aprendizado.

    Abraços!!

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Ah já li algumas resenhas desse livro, e estou com o liro aqui ele será minha próxima leitura não vejo a hora de ler *-*

    Adorei a dica

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

    ResponderExcluir
  11. Adorei a indicação! :D

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Estou doida para ler esse livro!
    Espero ainda poder ler este ano.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Não tenho muita vontade de ler o livro, apesar de saber que a historia é bonita mesmo!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!