Olá,
  Hoje indico o livro O Retorno - Victoria Hislop, nesse romance intenso, cheio de emoções, traumas e perdas, a autora consegue resgatar a história da Guerra Civil Espanhola, um livro que traz bastante conhecimento histórico de uma época de muitas reviravoltas, um história que ficará marcada na memória de muitos.

O Retorno - Victoria Hislop
 Sinopse
Quando o passado retorna ao presente, o futuro se torna ainda mais imprevisível. E, nesse livro, redentor. Sonia Cameron está na Espanha, em férias, para comemorar o aniversário de 35 anos da melhor amiga com aulas de flamenco. Sua intenção é apenas dançar e se divertir. Em Londres, deixou a aridez e as exigências do cotidiano e um casamento em crise.

Em um café sossegado de Granada, contudo, uma conversa casual com o proprietário e uma intrigante coleção de fotografias antigas a atrai para a história extraordinária da Guerra Civil Espanhola e da vida de personagens locais encantadores e marcantes, como toureiros, dançarinas, músicos e o poeta García Lorca. Setenta anos antes, o café era o lar dos Ramírez, família que, em 1936, presencia as piores atrocidades do golpe militar liderado pelo general Francisco Franco, e vivencia o despedaçar do frágil equilíbrio do país. Divididos pela política e pela tragédia, todos escolhem um lado e travam uma batalha pessoal à medida que a Espanha se dilacera. O retorno é uma cativante e complexa lição sobre perdas e lealdade, narrada em um contexto histórico fascinante e muito bem-construído. Encantador e profundamente comovente, o segundo romance de Victoria Hislop é tão inspirador quanto sua obra de estreia, o best-seller internacional A ilha.



  Sonia Cameron é uma mulher inglesa, com mais de 30 anos, que encontra na dança uma válvula de escape para esquecer um pouco dos seus problemas pessoais; pois o seu casamento esta em crise. 
  Depois resolve fazer uma viagem com sua melhor amiga para Granada na Espanha, e passar o final de semana em comemoração ao aniversário de sua melhor amiga. Sonia pretendia apenas se divertir e aprender outros ritmos da salsa e voltar para a Inglaterra com mais conhecimentos, porém, conhece um antigo café chamado El Barril, e se interessa por uma foto antiga de uma jovem dançarina de flamenco, então conhece   Miguel, um senhor de avançada idade e atual proprietário do café.
  Por meio desse homem conhece a história dos antigos proprietários do café, a família Ramírez, Pablo, Concha e seus quatro filhos, Antonio o mais velho da casa; Ignácio um grande toureiro, Emílio que é homossexual e Mercedes a caçula, uma das melhores dançarinas de flamenco que Granada já viu, eles viveram na cidade durante a Guerra Civil Espanhola, desta maneira, somos levados ao relato histórico de uma guerra que deu fim a milhares de vidas e a invasão e destruição de várias cidades, inclusive Granada, pelas tropas do General Francisco Franco na Espanha de 1936.
  A autora Victoria Hislop nos presenteia com um romance intenso, cheio de conflitos e personagens marcantes, um livro emocionante que ficará para sempre na lembrança dos leitores.



Espero que gostem!



Abraços!
Marco Antonio

8 Comentários

  1. Eu nunca havia ouvido falar neste livro, fiqei curiosa por ele que parece ser bom hein!!!

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  2. Também não conhecia esse livro!
    Fiquei curiosa para saber como termina essa estória!

    A resenha ficou muito boa! Parabéns!!

    Indiquei o seu blog para um Meme: Selo de Qualidade (http://little-moony.blogspot.com.br/2012/03/meme-selo-de-qualidade.html)

    Passa lá no meu blog pra ver!
    Beijussss;

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro ,mas como uma boa amante dos livros de romance, vou acrescentar este na minha listinha
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Boa noite,

    Tenho certeza que aqueles que tiverem a oportunidade de ler, irão gostar demais.

    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Suas resenhas são ótimas, tentarei vir mais vezes quando postar.
    Falando da resenha, posso dizer que o livro é realmente intenso.
    kkkkkk
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Também não conhecia esse livro, e no começo nem parecia tão interessante, mas depois de ler a sinopse e o comentário, o livro já deu mais vontade de ler. Gostei, adoro livros que abordam aspectos históricos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. muito bacana sua resenha cotonho,não tenho o livro mais irei ler

    ResponderExcluir
  8. Boa noite pessoal,

    O livro realmente é intenso e nos ensina muito...abçs e obrigado por comentar.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!