Categorias:

Oi Pessoal!

Hoje, mais uma resenha, de um livro que me prendeu do início ao fim!




Sinopse
Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...


Minha Opinião


  A leitura deste livro me fez refletir muito sobre minha vida e tudo que me rodeia. Gosto quando leio livros assim!
  Este livro conta a história de uma jovem, a Lennie, que perde a irmã de 19 anos, e ele mostra como esta jovem lida com os sentimentos da perda. Eu achei o livro lindo e em nenhum momento eu critiquei as atitudes dela.
  Eu já havia lido muitas resenhas negativas deste livro, até mesmo sobre o comportamento da jovem, e eu discordei, por que eu acho que cada pessoa lida de um jeito com a perda!
  O que me chamou a atenção no livro, foi o crescimento da personagem, o quanto ela mudou seu jeito de ser, de pensar, até o final do livro. Gente, eu amei o final, não poderia ter sido melhor. 
   Outra coisa que me chamou a atenção é a paixão que ela vive, e a confusão de sentimentos em relação ao namorado de sua irmã. Os dois se unem na tristeza, e acabam se (não irei contar, leiam).
   Mas eu gostei mesmo é do seu colega das aulas de música, O Joe, é um amor que surge, verdadeiro, e em meio tantas sentimentos, ela demora para perceber.
   Agora eu não sei por que, eu não gostei muito da  amiga dela, a Sarah. Sei lá!
  Muitas das coisas que Lennie pensava e sentia sobre a morte, as lembraças de sua irmã, eu já senti algo parecido ou pensei e por isso eu acho que me identifiquei com a personagem!
"Eu queria ter a coragem de Lennie!" (Nessa)
   Eu nem preciso falar, é só olhar para a capa do livro, todo ele é lindo. A capa tem uma textura diferente, e entre os capítulos, têm os bilhetes que Lennie escrevia e ia deixando nos lugares, eu amei. Eu me senti parte da história em alguns momentos!
   Também gostaria de salientar, que foi depois de ler este livro, que aumentou minha vontade de ler "O morro dos ventos uivantes", pois a Lennie cita ele o tempo todo, Ela compara o romance do livro com sua vida, muito interessante!
                                
Para quem gosta de um bom livro e de se emocionar, esta é uma boa dica!


Beijinhos!
Nessa*




8 Comentários

  1. Boa noite Vanessa,

    Já li boa resenhas desse livroe tenho muita vontade de le-lo, gostei muito da sua resenha e da sua foto, o livro O Morro dos Ventos Uivantes é um livro ímpar, você irá gostar.

    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Pois é, eu também me encantei por este livro, demais até. Alem da história ser muito boa a diagramação dele é sensacional.
    Que bom que vai ter o filme, eu ja quero assistir.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  3. Pra começar, eu acho a capa desse livro muito lindinha *-*
    Também adoro livro que me fazem refletir mais sobre mim ou minha vida, eles têm algum sentido.
    Ah, Vanessa, a resenha está lindíssima, só me deixou com mais vontade de ler o livro.
    Já li algumas resenhas dele, mas não vi nenhuma negativa!
    Espero poder ler em breve e espero gostar muito!

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu acho esse livro lindo, apesar de não o ter lido ainda, mas a capa e o interior dele são perfeitos. Quando abaixar o preço eu o comprarei.

    Adorei a resenha, estou seguindo seu blog. Beijos.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  6. Nossa, pelo jeito como este livro te tocou deve ser realmente muito bom!

    Adorei a resenha, tinha até me esquecido de que queria ler ele, agora quero novamente!

    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Também gostei muito do livro Nessa! O livro incentiva-nos a refletir, e também me agradou o modo como ele foi escrito! Acho que eu não diria exatamente criticar as atitudes dela, mas sinceramente eu realmente não entendi como essa foi uma maneira dela lidar com a perda, não posso dizer que essa parte do livro me agradou! Acho que estar ao lado do garoto ainda vai, mas chegar ao ponto de ter um relacionamento amoroso com ele, e ainda com outra pessoa ao mesmo tempo, não há perda que justifique! No caso dela, imagino algo como um colapso emocional, mas não deixo de ter ficado indignada! Ainda mais com um garoto tão fofo como o Joe!
    Gostei da resenha, e acima de tudo concordo com você em relação ao livro ser uma leitura fantástica e mais do que recomendada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Eu adorei esse livrinho, para mim ele foi o melhor de 2012.
    Parabéns péla resenha.
    O livro todo é perfeito, eu aidna fico babando por ele, toda vez que o vejo.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog? http://tinyurl.com/76qj92d

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!