Categorias:


Oi meus queridos!

   Bem, hoje mais uma resenha de um livro super comendado que eu estava louca para ler. Comprei ele na feira do livro aqui em Porto Alegre ano passado e até semana passada ele estava na minha estante esperando para ser lido. Vamos lá!


Um dia - David Nicholls


Um Dia 
Sinopse

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.


Minha Opinião



"Só achei que seria uma boa idéia. Dex e Em, Em e Dex, nós dois. Tentar um pouquinho, ver como funcionava. Pensei que era isso que você queria também". (Pág. 328)


   Como eu já falei estava morrendo de curiosidade para ler este livro, devido a muitos comentários positivos sobre ele. Sabendo que se tratava de um romance, resolvi largar um pouco o sobrenatural e me afundar de cabeça em um romance, e eu tinha este livro na minha prateleira.
  O livro conta a história de Dexter e Emma, um romance um tanto conturbado na minha visão. Cheio de encontros e desencontros. Eles se conhecem em 1988, após a formatura. Eles têm um caso e depois cada um toma o seu rumo. Mas aquilo não foi algo superficial, deixou marcas, tanto que eles se encontram e desencontram e na leitura percebemos os sentimentos dos dois.
   Confesso que a cada virada de página eu rezava para ver os dois se encontrando, se beijando, ficando juntos ou apenas trocando algumas palavras. Mas percebi que a vida deles iria tomando rumos diferentes e cada vez mais os distanciava e às vezes os unia.
    Falando dos personagens, eu amei a Emma. Ao longo do livro os anos iam passando e ela foi amadurecendo, virando mulher responsável e lutadora. Adorei que na história ela se torna escritora,  depois de batalhar muito para realizar este sonho.
   Já o Dexter, não fui muito com a cara dele. Penso que ele fugia de seus reais sentimentos e em muitos momentos eu sentia raiva dele. Sem falar, que eu não aguentava mais ler sobre seus porres e bebedeiras.
   Os capítulos do livro são divididos sempre pela mesma data. Sempre o dia 15 de julho dos seguintes anos depois que se conheceram. E também entre parágrafos espaçados, a história ia relatando ao mesmo tempo o que Emma e Dexter estavam fazendo.
    Achei a história intensa, ao mesmo tempo que também percebi que o livro não era tudo o que eu pensava ou esperava. Acho que a história foi diferente dos romances que eu estou acostumada a ver, que logo os personagens do romance estão juntos ou lutando para ficarem juntos. Isso não acontece na história, pelo contrário, cada um segue sua vida. Em um estante cheguei a pensar que era impossível os dois ficarem juntos, até desanimei na história. Mas quando cheguei depois da metade para o final, a história dá uma virada de emocionar.
   Realmente este livro é lindo e vale apena ser lido. Mas tenho que confessar que infelizmente o final não foi o que eu esperava depois de ler compulsivamente para ver o que aconteceria com o Dex e Em. Bem, quem quiser saber o que aconteceu com os dois, leia o livro e se supreenda!!
   Para quem gosta de romance aí está uma boa dica, com certeza você irá se emocionar com esta história


Beijinhos!
Nessa*

12 Comentários

  1. adorei sua resenha, só me deixou ainda mais curiosa para ler esse livro!!!

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pois é, eu também senti a mesma coisa. Achei que ele não superou todas as minhas expectativas, mas mesmo assim, eu amei e me indentifiquei muito com a Em. Bom que você gostou.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Taí um livro que eu acho que parece ser lindo, mas ainda não lhe dei uma chance.
    Nem vi o filme.
    Bem, quem sabe numa próxima oportunidade?

    Bjs
    Bia
    www.amormisterioesangue.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa, realmente o livro é bem diferente, um romance que não é romance rs assim eu classificaria.
    Mas tmb fiquei bastante emocionada, chorei bastante e curti muito o livro. Melhor leitura de 2011, junto com Química perfeita.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Que maldade Nessa! Me deixou super curiosa para saber se os dois ficam ou não juntos.rs E aí,me conta?;p É brincadeira tá?
    Olha você já deve saber o quanto estou louca para ler esse livro e agora sabendo que além da história ser diferente também tem partes emocionantes me deixou mais ansiosa para lê-lo! Vou ver se o compro logo.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi....meu bem

    saudades de vc...tem tempo q ando por aqui né? falta minha.....mas a vida anda tão doida...q to sem tempo pra nada....não li a resenha pq ainda não li o livro..ele ta aqui na minha estante e na lista enormeeeee que tenho pra ler.....

    bjisss

    se cuida....

    Jaira Livros e Versos

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha flor! Confesso que esse livro não me chamou muito atenção pela capa, mas a estória parece ser boa.

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie amiga =)
    este é um livro que estou ansiosa para está lendo e tendo comigo.
    como assim não foi tudo que vc esperava?
    espero que eu não me sinta dessa forma quando estiver lendo.
    eu gostar de romance xD
    quando ler darei minha opinião.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Vanessa,

    Eu quero muito ler esse livro e com a capa original, nada de capa de filme, gostei da sua resenha e da sua opinião, mas os romances que leio são desse estilo.

    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nessa, eu também não queria que o final fosse aquele, mas depois de parar para pensar, é como a vida. Quem é que tem controle, não é? Achei, por isso, a história mais linda. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom?
    Ai que resenha fofa, já percebi que a Emma é a mina da parada kkk quero muito ler este livro.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog? http://tinyurl.com/76qj92d

    ResponderExcluir
  12. Então, eu também tenho muita curiosidade com este livro, tenho ele em casa também e ainda não li (culpa das parcerias, rsrs). Tenho certeza de que vou gostar muito. Ainda não vi o filme, quero ler o livro antes.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!