Categorias:



Oi Pessoal!

Hoje vou escrever a resenha de um livro de parceria com a Adriana Brazil "Outono de sonhos".



Outono de Sonhos 
Sinopse


 Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.




Minha Opinião



  Terminei de ler o livro agora, e vim correndo escrever a resenha para não perder a emoção que senti ao ler este livro. (Isso foi no dia 23/03 na Sexta-feira quando terminei de ler)
   Fazia dias que eu procurava um livro que mexesse comigo, que me fisesse supirar, vibrar, torcer, sentir alegria, tristeza, e me desse muita emoção. Tudo isso eu senti ao ler este livro.
   No primeiro dia de leitura, eu li pouco. No segundo dia eu engrenei na leitura e em uma certa parte da história ( que não irei contar) eu não conseguia parar de ler e quando vi já eram duas horas da madrugada, larguei o livro dormi e no outro dia acordei com muita vontade de terminar de ler e foi o que eu fiz.
   Gente, este livro têm uma história muito emocionante e envolvente. É um romance que nos faz suspirar e viver junto cada momento.
    O livro conta a história de Helen uma jovem de 19 anos que passa em uma Universidade Federal, para o curso de letras. Ela possui um dom de escrever e logo seus professores observam isso.
    Existia um projeto na Faculdade que estava parado. Tratava-se de contos que eram escritos por um dos alunos da Universidade, chamado Andrew . O projeto estava parado, pois o aluno havia sofrido um acidente e nunca mais ninguém o havia visto.
    Helen recebe o convite e começa a ler os contos para poder dar a continuidade. Ao ler, ela começa se encantar por este aluno que ela não conhece. Ela quer saber cada vez mais sobre ele, sua vida e o que realmente aconteceu para ter se afastado de tudo e de todos. E quando se da por conta está apaixonada por alguém que não conhece e nunca viu em sua vida.
   Vou parando por aqui, só irei deizer que a cada página me surpreendi e queria muito ver o que iria acontecer.
   Falando um pouco dos personagens, gente a Helena é uma fofa, uma querida em todos os sentidos, adorei ela.
   Helen faz amizade na Universidade com a Sarah, que aparece logo no início e se tornam muito amigas, uma amizade verdadeira.
   Álex faz parte do grupo de amizades de Helen. Não gostei muito dele, parece ser uma pessoa difícil, que não aceita ser somente amigo de Helen.
  Também aparecem na história Richard e Alan, os dois amigos de Andrew. Vi eles como verdadeiros amigos, que são presentes em todos os momentos e são eles que fazem a história ficar divertida.
  Os pais de Helen, Paulo e Susan, são pais bem conservadores, no sentido de cobrar horários, entre outros. Mas gostei muito deles, vi eles como pais compreensíveis.
  O livro passa uma mensagem muito boa, de acreditar nos nossos sonhos e correr atrás, em ter fé em Deus, que tudo dará certo e o sentido da amizade verdadeira e é claro muito romance no ar, o sentido do amor verdadeiro, um amor além da aparência.
  Algo que gostei muito no livro, por eu ser de Porto Alegre, que na história aparece minha cidade e também apareceu o time que eu torço, que é o Grêmio!! o/
  Também adorei a história ter se passado no outono e logo depois no inverno. A descrição das estações complementaram muito bem a história deixando muito gostosa de ler, parecia que eu sentia o ar de outono e o frio do inverno. 
 
   Bem, vocês viram que o livro faz parte de uma série né? Ai, já estou louca para ler o próximo. Eu amei a forma que a autora Adriana Brazil escreve, me envolvi muito na história!! 

 Book Trailer



Eu só assisti ao book trailer depois que li o livro e confesso que me emocionei, achei lindo!!


"Um olhar foi capas de transformar o inverno em outono outra vez". (Adriana Brazil)


Acho que eu nem preciso dizer né, que eu super recomendo a leitura deste livro e ele entrou para lista de meus favoritos!!

  Agradeço a Adriana Brazil pela nossa parceria e por ter me dado a oportunidade de ler o seu livro, eu amei!


Foto -Adriana Brazil
Autora Adriana Brazil

Nascida no Rio de Janeiro, é casada e tem um filho de quatro anos. Apaixonada pelas artes formou-se em Música na Escola Villa- Lobos. Fotografia e pintura fazem parte de seus afetos. Cresceu ouvindo histórias carregadas de fantasia que seu pai contava, tornou-se então amante dos livros logo no início da adolescência, mantendo a literatura brasileira em primazia. Sua paixão pela escrita veio à tona em dezembro de 2009, quando nasceu seu romance, Outono de Sonhos. Atualmente, a autora se dedica a dois projetos que envolvem o ensino de música e leitura.


Quem comentar neste post estará concorrendo ao sorteio do marcador do livro e do blog!







Beijinhos!!
Nessa*

24 Comentários

  1. Parabéns pela resenha Nessa! Estou ansiosa para ler Outono de Sonhos! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal a resenha, vc conseguiu me contagiar, super envolvente o enredo, tomara que eu tenha logo logo a oportunidade de ler. Bjs

    http://worldlua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que linda resenha, Vanessa!
    Fico muito feliz que tenha gostado e achei uma graça sua foto no perfil com ele!!
    Realmente o ar do outono é um detalhe incrível como vc muito bem destacou!
    bjs e bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa,

    Se eu te disser que só de ler esse post (a sinopse, a resenha e o book trailer) me emocionou e me deixou super louca para ler, você acredita? Parece ser um livro muito lindo, pelo o que você e o que a sinopse contou e o book trailer (que por coincidência tem como fundo a minha música favorita e que marcou minha vida) transmitiu para mim. Sim, o book trailer é lindo. To curiosa para ler.

    Beijos,
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  5. Ah fala no grêmio é? Então não quero ler, se falasse no Inter aí sim eu leria, hiuahiua.
    To brincando, hoje mesmo eu ja havia dito pra mim mesma que precisava ler este livro e tal, sem exceção, todo mundo fala bem dele e eu aqui só me corroendo de curiosidade!!!

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  6. Gente, estou louca para ler esse livro, parece mesmo fofo demais ^^ E quem é que não fica no clima para uma leitura assim?
    Adoro o fato de a história se passar na UFSC, minha universidade amada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha passou cada encanto e cada magia que você sentiu ao ler esse livro tão magnífico...
    Adriana escreve encantos!
    Outono de Sonhos é perfeito! <333

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  8. Gente! Eu sou Tietê de carterinha da série Foi Assim Que Te Amei, amo os personagens, amo a escritora que pra mim ela é fantástica, Outono de Sonhos é o máximo. "Nessa luta do meu corpo, consegui dar mais um passo, outro, relutante, a distância entre nós dois parecia não diminuir". É mesmo um sonho, aí, aí deixa eu acorda!
    Amei tua resenha, teu blog é um charme.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa
    Esse livro é muito emocionante. É meu favorito, e eu chorei em algumas partes.
    Não sabia que vc era de Porto Alegre.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Já li algumas resenhas sobre esse livro e todas foram positivas.
    Tenho bastante vontade de ler além de achar a capa linda.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa!
    Apesar de eu não ter me emocionado como acreditei que me emocionaria, gostei da história e da leitura!
    A mensagem é mesmo linda ^^
    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Oi,amiga!
    Estou louca por esse livro.A maioria das resenhas fala a mesma coisa: que ele é emocionante!!
    Também quero me emocionar assim como você. É tão bom quando lemos um livro que nos transmite algo e que nos faz sentir todas as emoções ao mesmo tempo.
    Parabéns...ficou linda!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  13. Oie amiga :)
    Primei, amei a capa, linda!
    Segundo, quero logo ler esse livro e me sentir da gostei Irma.
    Gostei da forma que resenhou e muito esperta nos deixar no suspende. Hehehehe
    E gostei que é uma série /0/
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. *-*
    Um dos livros nacionais que tenho visto resenhas positivas e só me deixa mais interessada em lê-lo!
    A autora parece criar um ambiente aconchegante dentro da gente, pra receber essa história com carinho!
    Muito legal mesmo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. oi..meu bem

    a capa do livro é linda...adorei .....e gostei da resenha tbm...me deixou com vontade de ler ....gosto de livros emociantes.... o booktrailer tbm é lindo demais


    bjiss


    Jaira Livros e Versos

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Estou devendo uma visita há tempos, né. Perdoe-me pela demora, estava sem tempo.

    Fico feliz em ler sua resenha. Relembrei minhas próprias emoções ao terminar a leitura do livro. É lindo mesmo! Um romance mto sensível e comovente. E tenho que comentar que a autora, Adriana, é uma fofa tb! Só ela para escrever com tanta sensíbilidade a história de amor de Helen e Andrew.


    Amei!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Vanessa,

    Sou supeito para falar desse excelente livro da Adriana Brazil, gostei demais desse romance e estou curioso em relação a continuação, ótima resenha.

    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Nessa!
    Adorei a resenha e vc conseguiu transmitir muito bem o que sentiu ao ler o livro, fiquei super interessada em ler...e o book trailer adorei...será que ela conhece Andrew já que ele sumiu? Curiosíssima!

    Beijos
    AManda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Nessa,

    Ah li esse livro, nossa amei é algo que nos inovar sabe.
    Eu pelo menos fiquei pensando em algumas coisas da vida, porque Helen é como se fosse uma amiga minha com as mesmas atitudes sabe?

    adorei sua resenhas ficou ótima

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

    ResponderExcluir
  20. Já ouvi muitos comentários positivos desse livro, a história deve ser mesmo muito linda. Os personagens parecem ser bem desenvolvidos e adorei conhecer um pouco mais sobre a história. Fiquei curiosa para saber o que aconteceu com o Andrew!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi Xará,
    já ouvi tantos bons comentários sobre este livro que minha expectativa está lá em cima.
    Não vejo a hora de comprar o meu.
    Você escreveu uma resenha tão empolgante que só fez aumentar ainda mais minhas expectativas.
    Adorei sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Tenho vontade de ler esse livro pois acredito que deve ser muito emocionante e como adoro livros com este tema, não posso deixar de lê-lo.
    Adorei a sua resenha super empolgada =)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Um dos livros mais lindos que já li com certeza. A Dri me passou muito da personalidade dela durante a leitura e também estou super ansiosa pela continuação.
    Esse romance puro e encantador, comovem qualquer um.

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!