Oi Pessoal, tudo certo?!

Estou respondendo alguns memes que eu recebi nestes ultimos dias!!

Este eu recebi da Aione do blog  Minha Vida Literária e da Tay do blog Fractions From My Life

Regras
 - Escrever 11 coisas (aleatórias) sobre você no blog;
- Responda as perguntas que a pessoa mandou para você e crie 11 novas perguntas para as pessoas que você indicar;
- Escolha as próximas 11 pessoas para responder e indique seus respectivos links no post;
- Vá as páginas e avise quem você indicou;
- Não volte o meme;
- Você tem que postar as regras.

11 coisas sobre mim

1. Meu maior sonho é um dia ser uma grande bibliotecária e também pretendo fazer literatura para poder dar aulas, eu adoro!
2. Eu adoro esmaltes, compro de tudo que é cor. Ás vezes nem uso, mas adoro ver minha caixa de esmaltes cheia.


 Quem bagunçou? hehe


3. Eu amo de paixão comer pão de queijo. Ano passado sempre nos intervalos da aula eu tomava meu cafézinho e comia um pão de queijo. Tenho saudades daqueles momentos!!
4. Hoje em dia posso dizer que meu hobie preferido é ler. Ultimamente tenho lido bastante, algo que se for pensar a 1 ano atrás, eu não era assim. Eu lia, mas não complusivamente.
5. Quando vou sair, não importa onde vou, eu sempre passo maquiagem, e uso bijuterias. Eu adoro. É outra coisa que eu adoro comprar!!


6. Algumas características da minha pessoa: Sou sensível, direta, tímida, responsável, dedicada.
                                       
                                         Algumas das minhas bijus



    


7. Tenho dois instrumentos musicais: violão e teclado. Toco os dois, mas prefiro tocar teclado.


8. Meu único animal de estimação é o meu periquito. Ele me faz companhia. hehehe

 Está famoso meu bichinho!

9. Adoro minhas prateleiras. Antes meus livros ficavam em um ármario. Minha mãe que me deu estas prateleiras e eu acho que ficou bem melhor. Toda semana eu tiro pó dos meus livros, e organizo. Na prateleira de cima fica os livros de romance, parcerias e outros. E na de baixo eu deixei somente livros sobrenaturais, post-it, canetas, marcadores e um calendário. Tenho poucos livros, apenas 78, mas do jeito que a coisa tá, logo irá aumentar!!

Esta caixinha que tem ali na primeira prateleira é aonde eu coloco os bilhetinhos e cartinhas que vocês me mandam!



10. Adoro receber cartinhas das blogueiras, sinto uma emoção enorme quando vejo na caixinha de correio. E adoro responder e mandar alguns mimos!
11. Gosto muito de viajar para o interior. Na verdade o único lugar que eu vou é Estrela velha, onde mora os pais de uma amiga minha. É bom sentir ar puro, entrar em contato com a terra e  viver uma rotina diferente. A única coisa ruim é que quando vou tenho que levar um pote de repelente, pois sou alérgica a mordida de insetos. Isso é muito ruim mesmo, pois toda hora tenho que passar repelente!


Perguntas da Aione

Que personagem da ficção (livros, filmes, séries) você mais se identifica?
Eu achei esta pergunta difícil, pois eu me identifico em algum aspecto com todos os personagens dos livros que eu leio, mas gostaria de citar a Dora do livro "Ler, viver e amar", adorei ler o livro e me identifiquei muito com ela, quando toma os "Porres Literários", pois eu faço isso. Acho que os livros me fazem esquecer meus problemas e dificuldades do dia-a-dia.
Qual sua viagem dos sonhos?
Eu nunca tinha pensado nisso até começar a ler bastante. Ultimamente eu ando com vontade de conhecer Londres, por que muitos dos livros que eu já li têm este cenário maravilhoso e romântico como pano de fundo
Que banda ou cantor você gostaria de ver no Brasil?
 Eles já estiveram no Brasil, e faz pouco tempo é a Banda Metállica e também gostaria muito de um dia ponhecer o KISS. 
Se você pudesse fazer três pedidos para um gênio da lâmpada, quais seriam?
Que não houvesse mais pessoas morando nas ruas, emprego digno para todo ser humano e que houvesse mais recursos para a cura do câncer  
Você gostaria de mudar algo em você? Se sim, o que?
Essa é facil Mi*, eu não gosto muito do meu nariz. Já disse para o meu pai que eu puxei a ele, acho grande o meu nariz e uma foto de perfil fica horrível. kkk
O que você espera fazer ou realizar em 2012?
Um ano de muito sucesso, trabalhar na área que eu gosto que é a Biblioteconomia, irei fazer curso pré-vestibular para tentar uma universidade, e um ano de muita paz, amor e saúde!  
Como você se descreveria?
Bem, essa é dificil. Sempre acho dificil falar sobre mim. Tenho uma personalidade um pouco dificel, sou dura na queda. Sou tímida, muito vaidosa, ás vezes até demais! Vou a luta no que busco, sou insistente e persistente. Isso pode parecer estranho, mas só faço as coisas que eu realmente gosto de fazer. Não faço nada só para agradar os outros. Luto pelos meus direitos. Sou contra a todo o tipo de exclusão ou preconceito. Adoro trabalhos sociais. Gosto de fazer o bem e ajudar as pessoas. Quando erro sei pedir desculpas, voltar atrás. Mas sou 8 ou 80 e isso é tuim. Por hoje está bom, né?!
O que você mais admira em alguém?
Admiro a forma de se relacionar, a delicadeza, as abilidades. 
O que você mais odeia em alguém?
 Não gosto de palavrões e a falta de respeito.
Chocolate ao leite, meio amargo ou branco?
 Eu gosto de tudo, mas o meu predileto é chocolate branco, adoro!!  
Para você, existe boa e má literatura?
 Para mim não existe isso, literatura é tudo igual. Mas eu tenho minhas preferências.

Perguntas da Nessa
1. O que te levou a fazer um blog?
2. Quais foram suas melhores leituras de 2011?
3. Que livro você me indicaria para ler?
4. Qual a sua série preferida?
5. Que livro você leu e adorou, mas detestou o filme?
6. Qual é o seu autor preferido?
7. Que parceria você deseja muito e ainda não conseguiu?
8. Que gênero você gosta mais ler?
9. Você acha importante incentivar a leitura?
10. Que livro você deseja muito no momento comprar e está esperando por uma promoção?
11. Escreva um quote que te marcou recentemente.

Indico:
 

Este meme eu recebi da Vanessa Meiser do blog BALAIO
                        "Como você cria suas resenhas?"
                          Este meme consiste basicamente em detalharmos o processo todo de como nascem nossas resenha.


                        Nome: Vanessa da Silva Pereira
                        Blog: Diário de incentivo a leitura
                        Link do Blog: http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

                        Suas resenhas nascem durante ou depois de lido o livro? 
                        Eu só faço a resenha depois que termino de ler o livro. Eu costumo colar marcadores de páginas nos quotes preferidos e depois copio tudo no meu diário de leitura.
                         
                        Você cria diretamente no computador ou vai anotando em algum lugar?
                          Os quotes eu marco com marcadores, e logo após copiá-los eu retiro das folhas para não danificar o meu livro. Eu cuido muito do livro quando estou lendo, para não sujar uso uma capa de tecido. Eu crio a resenha direto no computador, e no blogger. 
                          Prefiro assim que termino de ler, já escrever, mesmo que eu não vá postar. Se deixo muito tempo passar acabo esquecendo a emoção que senti ao ler e nessas horas o que me ajuda é o meu diário de leitura com minhas anotações e quotes copiados.

                        É sincera na opinião ou a escreve com a intenção de sempre agradar o autor ou editora?
                        Nas minhas resenhas eu sempre escrevo o que eu realmente senti ao ler o livro, sou sincera. E na maioria das vezes minhas resenhas são positivas pois procuro comprar livros e solicitar de parceiros livros que eu realmente me interessei pela sinopse.

                        Indicar para 5 blogs:



                        Beijinhos!!
                        Nessa*

                        11 Comentários

                        1. Oi flor!
                          Muito legal você ter colocado imagens!
                          Eu também prefiro chocolate branco ^^
                          E não acho seu nariz feio!! Mas é aquilo né, se você não se sente bem com ele, não adianta ninguém falar o contrário!
                          Já fui ao show do Metallica, flor! Foi sensacional :D
                          E não consigo comprar esmaltes e não usá-los!!

                          Adorei o meme da Van! Minhas resenhs nascem durante minha leitura, mas só as faço quando termino!

                          BEijão!

                          ResponderExcluir
                        2. Oie amiga =)
                          como foi bom conhecer mais um pouco sobre ti.
                          Já te falei sobre o café e o pão de queijo hehehe
                          Meu teclado é quase igual ao seu deve ser porque são da mesma marca.
                          E que violão lindo, te falei que entrei na aula e não aguente o Prof° querendo que agente tocasse só Asa Branca... cansei e sai hehehe
                          mais quero escultar vc tocando um dia os dois instrumento!
                          Cria uma conta no um Skype
                          êêÊ minha cartinha está guardado na caixinha que fofo xD
                          Que a cada dia nosso laço de amizade se estreite mais e quando estiver ganhando bastante $$ esqueça de mim não!!
                          kkkkkkkk
                          bjs

                          ResponderExcluir
                        3. Hum... Vou colocar um pão de queijo para assar. Deu vontade.
                          Quanto ao chocolate troque-o para o escuro, para o Dark, é mais saudável, o branco só é gostoso. Rsss.
                          É bom saber que você diz o que acha dos livros, não espero menos da resenhas do Diário de Milena Liebe. Acredite, mesmo que você diga que é horrível, ficarei agradecido pela sinceridade. Afinal, não desejo vende-los, apenas saber se existem pessoas que gostam.
                          Abraços,
                          Denir.

                          ResponderExcluir
                        4. Eu também goste de ver as imagens, achei super original.
                          Sabe, também sou viciada em esmaltes e nunca, NUNCA mesmo saio sem maquiagem, rsrs pelo menos um batom e delineador tem que ter.
                          Não gosto muito de chocolate branco não, prefiro um diamante negro! Hiuahiu.
                          Pelo visto eu sou a única desmiolada que escreve nos livros, rsrs.

                          Vanessa - Balaio

                          ResponderExcluir
                        5. Boa noite Vanessa,

                          Gostei demais saber mais um pouco sobre você, tenho certeza que será uma grande Bibliotecária, gostei de saber que também toca, eu toco Trompete e minha esposa piano e orgão.

                          Obrigado por me indicar novamente.

                          Abçs.

                          http://devoradordeletras.blogspot.com/

                          ResponderExcluir
                        6. Ei Nessa, muito legais suas respostas, adorei. Adoro esmaltes também, e vi na sua cestinha muitas cores que eu também tenho! ;)
                          Um dia já fiz aula de teclado, e só o que me lembro é a musiquinha "dó, ré, mi, fá, fá,fá..." HAuahUIAH De resto, não sei tocar nada! (mas queria)

                          Beijos, e obrigada por me indicar.

                          ResponderExcluir
                        7. Parabéns pelo Blog Flor! Adorei a iniciativa do incentivo a leitura. Precisamos muito disso. Em breve receberá uma correspondência minha, pois adoro escrever. Muito sucesso no seu caminho! Fica com Deus! Um abraço! http://nannacunha.blogspot.com/

                          ResponderExcluir
                        8. AMEI seus 3 desejos. Adorei saber mais sobre você, te acho mais fofa ainda depois de ler esse post.
                          O selinho de como você faz para criar resenhas é bem bacana, espero que chegue pra mim um dia.

                          Beijos
                          Leitora Incomum

                          ResponderExcluir
                        9. Obrigada pelo meme, logo logo responderei (:

                          Beijos!

                          ResponderExcluir
                        10. Oi Nessa!
                          Que fofura esse meme! Adorei te conhecer um pouco mais.
                          O seu periquito lembra um que tive, que aliás era fêmea e muito brava por sinal, ninguém podia chegar perto da gaiola que ela já reclama com kikikiki rs. Também tenho um violão, mas não toco nada!huahuahua Ainda estou aprendendo sabe? E adorei os esmaltes,tenho até alguns iguais.
                          Obrigada pela indicação, pena que já respondi um parecido,mas gostei tanto das suas perguntas que acho que vou até responder novamente!
                          Beijos.

                          http://booksedesenhos.blogspot.com

                          ResponderExcluir
                        11. Oi, tudo bom?
                          Nossa, que meme!
                          Adorei ver sua estante e suas respostas, e muito obrigada por me oferecer esse meme.
                          Território das garotas
                          @territoriodg
                          Bjss *-*
                          Passa lá no blog? http://tinyurl.com/76qj92d

                          ResponderExcluir

                        Não esqueça de deixar seu comentário!