Oie pessoal,

Estou começando aqui no blog da Nessinha e vou contribuir com resenhas de livros.  Agradeço ao carinho que a Nessa me recebeu e espero que vocês gostem dos posts que eu fizer. Fiquem a vontade para sugestões, críticas construtivas e outros recadinhos.
Hoje vou começar falando do livro Confissões de um Turista Profissional, da editora Novo Conceito.

  
Autor: Kiko Nogueira
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 94



Este livro foi o primeiro que li neste ano de 2012. Como ele é pequeno, li em um único dia. O livro possui crônicas sobre o universo: viagens e turistas.
   Cada crônica tem um assunto principal em foco e cada assunto é tratado com humor e realismo. Não é especificamente uma visão perfeita sobre viagens e sobre o comportamento de cada turista onde tudo dá certo, onde não acontecem problemas e imprevistos nas viagens, onde cada lugar visitado é sempre lindo e maravilhoso.  As crônicas falam de algumas realidades  nem tão belas que os turistas nem sempre reparam, nem sempre sabem, nem sempre falam.
   Adorei o livro, o único defeito que encontrei foi o fato dele ser pequeno demais. :)
Adoraria ler mais um livro tipo... continuação deste. Achei bem interessante como cada assunto foi tratado, citado, falado.
E vocês já leram este livro? Gostam do assunto?



Beijos!
Fernanda Rocha


14 Comentários

  1. Oie Vanessa,

    eu não li esse livro pq ele não é mto estilo, para falar a verdade detesto livros de crônicas rsrsrs mas para quem gosta parece ser um prato cheio

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê!

    Seja bem-vinda ao meu diário e muito sucesso!!

    Eu já li este livro, e confesso que eu espera um pouco mais dele. Pensei que eram dicas e no fim o livro conta casos. Mas ele é divertido e muito bom. Vale apena ler!!

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de livros de crônicas, mas não pensava que fosse o caso desse aí! Agora sim, fiquei curiosa...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Bem vinda. Eu não gostei deste livro, achei o autor presunçoso e desrespeitoso em muitas partes, mas, que bom que você gostou.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  5. Eu li este livro no ano passado, mas confesso que esperava bem mais dele, achava que daria altas risadas mas isto não ocorreu, mesmo assim é um livro interessante.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa e Fernanda, gostei dos comentários sobre o livro, mas acho que não é o tipo de leitura que me agradaria fazer, ainda mais por ter tão pouco tempo para ler livro e ter que selecionar muito bem o que quero aproveitar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Nanda
    eu amo crônicas e ainda mais se for divertida. Esse seria um livro que com certeza eu pegaria pra ler.
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li o livro e não senti afinidade por ele, não sei é algo do tipo de bater o olho e querer ler..rsrs


    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ser super divertido. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro crônicas!Já disse isso um milhão de vezes rss....Esse livro está entre os favoritos do gênero.É muito bom!
    Ótima dica!
    Bjs!!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  11. Oie Nessa, Oie Fernanada.
    Sucesso com o livro.
    Tô gostando de ver que através do blog e dos autores, Brasileiros, ir em busca do seu sonhos, as portas da editoras estão se abrindo mais, feliz com isso.
    Que venha muitas literatura nacionais /0/

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Vanessa e Fernanda,


    Seja bem vinda ao blog, gostei da sua dica, li e resenhei esse livro e me diverti muito, excelente dica...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu sou da opinião contrária, para mim lê-lo não foi bom, e não leria algo que eu soubesse que fosse parecido. Não achei divertido. O autor não me conquistou.

    Mas gostos, cores e amores não se discutem. Gostei da resenha...beijoaks elis

    ResponderExcluir
  14. Já li esse livro e até gostei.Teve algumas coisas que me fez rir,já outras desgostei e isso fez com que eu só desse três estrelas para ele.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!