Olá,
  Hoje indico o livro 1822 do autor Best-Seller Laurentino Gomes, depois do primeiro e maravilhoso livro 1808, o autor mais uma vez nos leva  à conhecer mais um pouco da história do nosso lindo e maravilhoso Brasil, a leitura é prazerosa e surpreendente, narrando curiosidades históricas e grandes revelações que não li em livros didáticos.
  Um livro que recomendo, não só para aqueles, que como eu, queiram conhecer um pouco mais da história do nosso país, mas todos que apreciam um ótimo livro.




1822 - Laurentino Gomes

1822
Sinopse
Um livro que desvenda os acontecimentos históricos com uma metodologia sem falhar e que se lê com um sorriso nos lábios. O livro 1822 pretende mostrar que país era este que a corte de D. João deixava para trás ao retornar a Lisboa, em 1821. Vai falar do Grito do Ipiranga, das enormes dificuldades do Primeiro Reinado, da abdicação de D. Pedro, em 1831, sua volta a Portugal para enfrentar o irmão, D. Miguel, que havia usurpado o trono, e a morte em 1834.


   Este livro só veio confirmar Laurentino Gomes como um excelente autor, com o mesmo estilo jornalístico do seu livro antecessor, para a nossa alegria, “ 1822” assim como “ 1808” , virou best-seller, e isso no  Brasil é um fato raro, sabemos que muitas informações pesquisadas pelo autor para escrever este livro, foram obtidas na época do livro ” 1808” , levando este, menos tempo para ser finalizado. Desta maneira, Laurentino Gomes, consegue novamente levar para um numero mais abrangente de pessoas, a história do nosso país, o interessante que ele não só escreveu um livro para adultos, como também fez uma edição somente paras as crianças e ainda um CD narrando à história.

  Assim como no primeiro livro, “ 1822” nos mostra revelações importantes de acontecimentos históricos, como a Batalha de Jenipapo, personagens importantes como José Bonifácio, Imperatriz Leopoldina, Lord Cochrane e Marquesa de Santos. Outra informação interessante é que os restos mortais de D.Pedro I estão no Brasil e o coração esta em um pequeno cubo em Portugal, no qual teve que ser guardado em um lugar escuro porque não parava de crescer.
  Uma leitura recomendada e indispensável, para aqueles que querem conhecer mais um pouco da história do nosso país.

Espero que gostem!! 
 
Abraços!
Marco Antonio


18 Comentários

  1. ótimo perceber que um autor foi capaz de colocar a história do país na briga pelos leitores de outros best-sellers!! Ainda lerei os dois livros!!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o livro 1808 e ainda não li pffs...
    Mas dei uma olhada e parece que ele é ótimo... amo história...
    Adorei o seu blog e estou te seguindo =]

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  3. Ja faz um bom tempo que tenho o livro 1808 e nunca achei tempo pra ler ele....ainda não comprei o 1822, só vou comprar depois que ler o primeiro....porém tenho muita curiosidade com os dois.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  4. hummm já vi mto falar desse livro, mas ate hj nao li :)

    boa dica

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Tenho esse livro na minha lista de compras já faz tempo.
    Ainda vou ter a oportunidade de lê-lo.
    Ótima dica!
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  6. oOh, amiga quero esta lendo esse livro,
    Achei interessante a forma que falaste dele fora que é uma ótima para ficarmos por dentro dos acontecimento dos nosso país, o mais triste é que mais da metade da população não sabem e não se interessa em conhecer, isso é triste.
    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  7. oOh, amiga quero esta lendo esse livro,
    Achei interessante a forma que falaste dele fora que é uma ótima para ficarmos por dentro dos acontecimento dos nosso país, o mais triste é que mais da metade da população não sabem e não se interessa em conhecer, isso é triste.
    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  8. Oi Marco!
    Adorei sua dica, como sabe eu adoro livros históricos!
    Comprei o 1808 e já estou me preogramando para lê-lo!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica! :D
    Nunca li esse livro e nunca tinha parado pra ler nada sobre ele...
    O que li aqui, gostei! :D

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica!
    Sempre tive vontade de ler este livro, mas sempre deixava para comprar depois.
    Da próxima vez comprarei os dois 1808 e 1822.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olha, geralmente nós que estudamos história temos um pouco de aversão à jornalistas que escrevem livros de história, mas me espantei quando assim que o semestre começou uma das minhas professoras mandou ler 1808... ainda não li 1822 mas posso garantir a qualidade do autor.

    ResponderExcluir
  12. Passei para dar uns beijinhos e desejar uma excelente Páscoa!

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia! Achei bem convidativo!!!! Quem sabe vou ler futuramente. Por enquanto minha listinha tá grande demais! :)
    Mas gostei da dica*
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li esse livro e jamais iria imaginar que se tratava da história do Brasil.
    Mas pretendo ler, pois além de parecer ser uma leitura bem prazerosa, é possível aprender mais sobre as histórias do nosso país.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre fiquei encarando esse livro na americanas..rsrs..dá curiosadade de ler sim e todos deveriam ler por se tratar da estória do nosso pais!

    Obrigada pela dica.
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Boa noite Vanessa e boa noite pessoal,

    Fico muito feliz que tenham gostado; pois acho esse livro demais e não vejo a hora de chegar 2013 para ler o próximo do autor 1889.

    Um grande abraço a todos e boa leitura e um excelente feriado!!!!

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. curto livros mais moderninhos! *-*
    mais pra quem gosta deve ser legal ... (:
    lipstikc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olha, fiquei surpresa com o comentário d Raquel S. Ramos!! Embora não tenha cursado História na faculdade, eu sempre fui apaixonada e como ela, sempre tive um medo desse tipo de livro.

    Pode ser que agora eu me anime e compre de uma vez o 1808 e 1822!

    Abraço!

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!