Olá,
  Hoje indico o livro Cruzando o Caminho do Sol, do autor Corban Addison, essa é a primeira vez que indico um lançamento, para mim, de leitura obrigatória; pois apesar de ser um livro de ficção, relata fatos que realmente ocorrem no dia a dia, gerando um lucro de 30 bilhões de dolares por ano com o tráfico de mulheres, jovens e adolescentes com a exploração sexual. Um livro que vai chocar e emocionar a muitos.
Cruzando o caminho do sol - Corban Adisson

Cruzando o Caminho do Sol
Sinopse

Sita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem tranquilamente junto de seus familiares, na Índia. Suas vidas tranquilas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinhas, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um... Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, D. C., o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou. Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos. Abrangendo três continentes e duas culturas, Cruzando o Caminho do Sol nos leva a uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão moderna e para dentro dos cantos mais escuros e fortes do coração humano.

Resenha


  Nesse livro temos três protagonistas principais, dois deles são as irmãs Ahalya e Sita, duas adolescentes indianas que vivem tranqüilas com os seus pais e sua avó na costa marítima da Índia, mas infelizmente uma grande tragédia ocorre na suas vidas, um Tsunami atinge a costa inteira da Índia e uma grande onda avassaladora atinge o local onde a família se situava; as duas irmãs se prendem a dois coqueiros e sobrevivem ao desastre natural, contudo, todos os seus familiares são atingidos e mortos.
  Desamparadas e tomadas primeiramente pelo choque, sofrimento e o medo, vão desesperadamente buscar socorro e auxílio, tentando encontrar com estranhos uma maneira de irem à escola aonde estudam; porém são enganadas e vendidas a um bordel clandestino.
  O outro protagonista é Thomas, um advogado bem sucedido que vive nos EUA e trabalha em uma renomada empresa de advocacia, mas que recentemente perdeu a filha e vive um momento crítico no seu casamento; pois Prya, sua esposa que é indiana, volta para a casa dos seus pais na Índia, como não bastasse, ele ainda é afastado do escritório temporariamente.
  Depois Ahalya e Sita são vendidas para uma casa de prostituição em Mumbai, lá elas são mal tratadas, comendo, dormindo mal e sendo humilhadas, Thomas recebe uma proposta para ser voluntário em Mumbai, numa ONG que luta contra o tráfego sexual, chamada ACES, aonde busca resgatar crianças e mulheres que são vítimas dessas quadrilhas.
  Por obra do destino os seus caminhos se cruzam e Thomas começa uma implacável luta em prol dessas irmãs, que vivem nesse submundo de horrores e que como se não bastasse, ainda são separadas uma da outra, além de tentar resgatar o seu casamento.
  O autor Corban Addison, consegue com esse romance como pano de fundo, prender o leitor do início ao fim; pois o objetivo do livro é dar um alerta para esse enorme e cruel mal que é o tráfico humano e sexual, que como informa o autor em suas pesquisas gera 30 bilhões de dolares por ano no mundo, um livro que da um alerta ao mundo e irá chocar, surpreender e emocionar a muitos, que sem sombra de dúvidas recomendo a todos.
 Espero que gostem!!

 
 Abraços!
Marco Antonio

24 Comentários

  1. Eu acabei de ler este livro tem uns quatro dias e ainda estou muito impressionada com ele, foi bem mais forte e tenso do que eu esperava e não sei dizer se gostei da história, ela foi muito bem escrita, isto é verdade, mas é um tema devastador não achas,me levou às lagrimas.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  2. Nossa que história diferente. Tema muito interessante. Gostei!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marco!
    Achei este livro com a história forte, mas muito interessante. E estou participando da sua promoção do livro, quem sabe eu ganho, né?!

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  4. achei o livro bem interessante, mas definitivamente não é meu estilo de leitura rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece mesmo ser bom, peninha que a capa não me agrada muito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    Eu recebi esse livro mas ainda não o li, mas parece ser muito bom, pena que vai demorar um pouco para começar a ler. A capa não é tão bonita, mas acho ela bem interessante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a dica, Marco!
    Não li o livro, mas ele parece ser ótimo, daqueles que nos tiram da nossa Zona de Conforto.
    Espero poder lê-lo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Nossa quando recebi esse livro pensei, que capa linda, deve ser um romance incrível misturado com um belo suspense, mas não tinha pensado nesse enredo....afinal a sinopse não denuncio ele totalmente..rsrs...bem pelo jeito é um livro bom mesmo....amei a resenha e assim que o lê-lo comento o que achei....beijoaks elis!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Marco!
    Assim que li a sinopse desse livro, já me interessei! Ele aparenta ter uma história eletrizante e bem envolvente...vai ser um dos próximos que irei ler.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oie :)
    Nossa pelomque li aqui, me parece um livro bem forte ainda mais pelo tema abordado que infelizmente ainda acontece no nosso e muito outro país :/
    Quero ler esse livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Esse livro realmente chama muito a atenção!Parece ser muito forte.Acho que vou gostar do enredo!
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literaria

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li esse livro, mas ja até anotei ele na minha lista, ashuahaua
    Em breve, vou ler!

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ainda não comecei a ler esse livro, mas está na minha lista de espera HAHA
    Adorei a resenha.

    Abraços,
    Marinah | http://marinahgattuso.blogspot.com.br/
    @blogmarinah_g

    ResponderExcluir
  15. Gostei da resenha! A capa não passa nada sobre o que o livro se trata, fiquei interessada por se tratar da exploração sexual.

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu amei a capa, achei uma arte lindíssima. Apesar de não passar muito sobre o enredo do filme, nos atrai por tão colorida! Adorei!

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Pessoal, boa noite Vanessa,

    Fico feliz que tenho gostado da dica dessa semana, para mim esse livro é de leitura obrigatória; pois trata de um assunto delicado e de suma importância....abçs!!!

    Tem promo dele no blog!!!!


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Tema muito importante... espero apenas que ele seja tratado da forma como merece e não vire apenas um pano de fundo para outros acontecimentos. É raro que temas mas "agressivos" como este e tantos outros consigam ser relatados em um romance e que consigam atrair a atenção do grande público. :D

    ResponderExcluir
  19. Com certeza esse livro é bem chocante. E, infelizmente, bem real.
    A pessoa precisa ter bastante controle para conseguir ler e que bom que o autor soube construir um bom romance com esse pano de fundo, o que, com certeza, deve ter sido bem difícil.

    Parabéns pela resenha!

    Beijão,

    Tatha
    www.houseofchick.com

    ResponderExcluir
  20. Hey
    Esse livro parece ser bem forte.
    Como aqui dividimos as leituras, a outra dona acabou ficando com ele, espero ler em breve.

    Adorei a resenha

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  21. Cruzando o caminho do sol,tem uma baita história. Não tem nem o que dizer sobre. Achei chocante o modo que o autor levou essa coisa de tráfico humano e pedofilia.
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  22. Hoje fui na Saraiva e vi a obra ao vivo e a cores. Ameeeeei a capa e adorei que é um livro com a parte gráfica ótima e de qualidade, com letras de tamanho bom e o papel amarelinho que eu adoro. Só não comprei porque eu estou muito gulosa (comprei 3 livros e ainda não li, então). Estou me controlando! :D

    ResponderExcluir
  23. esse livro chama me chamou a atençao pela resenha e eu achava q era sobre outro assunto,a capa engana direitinho.Talvez eu o leia,sou chegada mais nos romances q me fazem deixar de fazer muitas coisas.

    ResponderExcluir
  24. Oi Marco,

    Eu estou com esse livro para ler, mas to com uma baita vontade de lê-lo, ele parece ter um história e tanto, pelo o que você disse na resenha.

    Beijos
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!