Categorias:

O diário de Milena Liebe - Os Sekvens

O Diário de Milena Liebe 
Sinopse que veio no livro (Aione que fez)

Uma jovem modelo, com apenas 18 anos, Milena Liebe ainda não viveu muito e sabe que não viverá: uma doença terminal crescendo dentro de si só lhe deixou a opção de aceitar seu destino. Entretanto, um encontro por acidente na manhã de véspera de natal transforma não só sua condição atual como, também, suas perspectivas.


Minha Opinião

Pessoal, tentei fazer uma resenha sem spoilers, e achei muito difícil pois há neste livro muitos dados, mas perderia a graça se eu contasse tudo!


  Fiquei muito feliz de ter recebido este livro em parceria do autor Denir Junior. Eu havia recebido o segundo livro, inclusive já li e fiz a resenha e confesso que havia ficado algumas lacunas, pois eu não conheci a Milena no segundo livro.
  Lendo o primeiro livro percebo que terei que fazer algumas alterações na minha resenha já pronta, mas agora muito mais íntima da Milena.
  A história começa com Milena no hospital, com uma doença em fase terminal às vésperas do Natal. Ninguém tinha mais esperanças em sua cura até que algo acontece. Por engano entra no quarto de hospital um médico chamado Eduardo, ele é um cavaleiro e faz de tudo para que Milena se sinta melhor.
  Eduardo é um cientista, e ao longo da história temos muitas revelações e acontecimentos. Os dois se apaixonan, e vou parando por aqui.
  A história me prendeu do início ao fim, acho que o que contribui foi eu ter lido primeiro o segundo livro e eu estava louca para saber o por quê de muitas coisas no segundo livro. Fiquei encantada com a Milena.
  Tudo vai acontecendo muito rápido e quando eu vi já estava no final do livro. O autor escreve de forma simples, o que ajudou na leitura rápida, o livro contém 442 páginas, algo que nem notei pois li rápido.
  Quero falar de Milena, ela é uma menina incrível e muito forte.Ela se importa com todos, tenta arranjar soluções, é prestativa e muito carinhosa, mas ao longo da história ela se torna uma líder, uma guerreira!
  Quero salientar algo que adorei no livro foram as ilustrações a cada início de capítulo, achei muito bem feitas e diferentes e algo que me encantou foram os comentários que o autor fez a cada final de capítulo, isso me fazia parar para pensar e um conhecimento do autor, pois em alguns comentários ele falou de sua vida particular.
  O livro é um diário, o diário de Milena. Na história isso aparece bem claro, ela escrevendo no díario e teve alguns momentos que sua mãe e Eduardo também escreveram (não irei dizer o momento, fiquem curiosos e leiam o livro).
  Bem, como eu já li o segundo livro, percebi que este é uma introdução. Conta a vida da Milena e tudo o mais, que no segundo quando li já era como se estivesse tudo pronto e sua sequência.
  Algo curioso é a capa do livro. Gente têm tudo a ver com a história e eu não irei contar, quem quiser saber leia. Eu adorei a ideia, vi alguns comentários de pessoas falando que a capa não combinava com a história. Eu discordo. (NÃO JULGUE O LIVRO PELA CAPA!)
  Agora vou dizer como senti lendo primeiro o segundo livro, algo que o autor me perguntou em um comentário aqui no blog.
  Denir, consegui entender o segundo livro sem problema nenhum, mas ao longo de minha leitura ficaram algumas interrogações, sendo que todas as respostas eu tive agora lendo o primeiro livro, mas nada impede de ler primeiro o segundo. Eu pessoalmente prefiro ler uma saga do ínicio.
  Agradeço pela nossa parceria, por ter me enviado os dois livros e aproveito para te pedir o terceiro, pois estou muito curiosa.

Gente, eu recomendo a leitura deste livro!!
 E fiquem de olho por que nesta semana irei postar a resenha de "O Diário de Milena Liebe Antéia".


 Beijinhos!!
Nessa*

15 Comentários

  1. Oie amiga:)
    Achei a capa feia!
    Mas, se tiver esse livro em mão darei uma oportunidade e leriam. E falou certo não devemos julgar pela capa, afinal tem livros com capas li das e história chata.
    Acabei de ler nessa situação...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanessa,

    Gostei desse livro, eu entendi a idéia da capa, mas ele poderia fazer um capa melhor, daria uma impressão diferente e se não for pelas resenhas dos blogs, fica difícil a pessoa achar que seja interessante, o segundo esta aqui para que eu possa ler, mas a fila esta grande...kkk, parabéns pela resenha...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Vanessa!
    Fiquei muito feliz em saber que você gostou da história.
    Logo lhe envio o terceiro volume.
    Obrigado pela resenha!
    Beijos,
    Denir.

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Já me aconteceu de ler uma saga de um volume que não fosse o primeiro e também foi meio confuso. Muitas perguntas surgiam e a resposta estava nos volumes anteriores. Ultimamente esse tema da proximidade da morte está presente em diversas obras, tanto nacionais como estrangeiras, curioso isso. Gostei da resenha, e principalmente a parte em que a tua opinião sobre a protagonista mudou depois de ler o vol. 1. Isso mostra que, dependendo das informações que temos sobre alguém em determinado momento podemos formar uma ou outra opinião.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro e a capa é meio estranha, mas mesmo assim fiquei com vontade de ler, ele parece ser bom pela sinopse e pela sua resenha.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu até hoje não li nenhuma saga do início ao fim, sempre paro no segundo livro, sei lá, não tenho muita paciência, prefiro trocar de temas e depois de um booom tempo voltar àquela série...
    A Mi do Minha Vida Literária sempre fala super bem detes livros, mas eu ainda não tinha lido nem a sinopse deles, agora com a sua resenha, a minha curiosidade foi aguçada e eu posso dizer que fiquei bem interessada nas histórias.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia este livro mas simplesmente virei fãaaa devido sua resenha. Ameiiiiii, quero muitoooo ler agora. :)

    ResponderExcluir
  8. oi...meu bem

    eu ainda não li esse livro...mas gosto da capa é bem bonita....gostei da resenha.....me deixou com vontade de ler....

    bjisss


    Jaira Livros e Versos

    ResponderExcluir
  9. Nossa fiquei curiosa....\o/....adoro livros em forma de diário.....\o/....e pelo que contou não poderia perder essa leitura....\o/....vou esperar a resenha do segundo volume e claro desejar que um dia eu possa lê-los....\o/.....beijokas elis

    ResponderExcluir
  10. Minha opinião sobre a capa....me desculpe quem não gostou, eu achei interessante e linda eu compraria, e não querendo falar demais, mas aposto que muitosss garotos comprariam....kkkkk....sério mesmo eu só mudaria a posição do título...pois olhando aqui na net ele ficaria melhor num fundo onde ele tivesse um mais evidência. Tipo poderia ser o título e o nome do autor lá em cima em preto ou uma cor que destacasse eles.

    Beijokas elis

    ResponderExcluir
  11. Concordo com a Elisandra. Gostei da capa, mas poderia ser redimensionado o desenho, para o titulo (talvez em cima, como ela sugeriu) tivesse mais destaque!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a dica , eu AMOO ler *-*
    Ja coloquei na minha wish list e ja ja compro , leio e venho aqui comentar hahha
    beijos , feliz pascoa
    http://proveiuseigostei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi flor!
    A Milena é mesmo um exemplo de menina, gostei muito da mensagem da história!
    E de fato, ela toda é bem rápida de ser lida, mesmo com um grande número de páginas!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Oi Xará.
    Já conhecia o livro, mas não conhecia muito do mesmo.
    Achei muito boa sua resenha, me deixou com vontade de ler um livro que antes não me atraía.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a sua resenha Nessa, mas apesar de ser muito bem desenhado, não gosto muito da capa,porém a sinopse sempre me agradou.
    Ótima resenha.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!