Categorias:


Oi Meus queridos!

Hoje a resenha é de parceria e livro de book tour!!
 



Guardians Vol. 1 - Luciane Rangel

Guardians - Volume 1 
Sinopse
O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões. A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser...



Minha Opinião

“Nem sempre conseguimos proteger as pessoas que gostamos. Essa é a pior parte de ser um Guardião".

  Este livro é o primeiro da triologia Guardians. Gente, eu não sabia muito bem do que se tratava o livro e confesso que no início da leitura demorei um pouco para engrenar, até por que eu tinha saído de uma leitura de romance que mexeu muito comigo e custei para me desligar do livro.
  O livro é sobre Guradiões muito jovens que têm a missão de fechar uma barreira, que é por onde sai os Youkais, que são os seres do mal. Sendo que cada quardião através de seu signo possui um poder, água, fogo, terra e ar. Para deter os youkais e fechar a barreira é necessário a força de cada um e a união do grupo.
  Bem, pelo que pude perceber, este livro é uma introdução na triologia, pois ele nos apresenta os guardiões, como se conheceram, a vida de cada um, as descobertas, a união do grupo, os treinamentos para poder deter os youkais e suas primeiras rondas na cidade para salvarem os humanos dos mesmos.

Vamos conhecer um pouco dos guardiões



  Gente, esses guardiões são muito fofos, é dificíl eu escolher um, pois cada um têm sua característica e ao longo da história eu me encantei por cada um.

Esta é a Hikari, ela é uma jovem que ainda pensa em festas, super querida!! Ela é do signo áries e elemento fogo. Eu adorei as partes que ela aparecia na história.
Maurício
Entre os meninos, eu gostei mais do Mau, ai gente ele é um querido. Leiam para saber do que sestou falando. Ele é do meu signo Touro e o elemento é terra.



Micaela
 
Esta é a Micaela que na história ela sofre de preconceito. Apesar do seu jeito  às vezes grosso, ela mostrou que têm coração, e eu gostei dela gente!


 
Anne!
 Só de olhar para ela já é da para imaginar, né? Ao longo da história ela é chamada de "fraquinha", pois ela não aguenta os treinamentos e outra que fica um ponto de ? se ela é ou não uma guardiã. Signo de Câncer e elemento água.


Shermmie
Essa menina é uma graça! Foi outra que me encantou com seu mau humor. Signo de leão e elemento fogo.

 

Ryan

Este é todo certinho, pode -se dizer que é um bom rapaz! Signo de virgem e elemnto terra.



Maire
A Maire é super prestativa, um coração amável e par romântico da Micaela. E ela também sofre muito com o preconceito. Signo de libra e elemento ar.


 
Sniper

Este é outro gatinho. Gente ele é um mulherengo, e fica o tempo todo implicando com a Shermmie, acho que isso vai dar romance! Ele é o singo escorpião e elemento água.

 


Toshihiko

Este tem um romance com a mãe de Hikari, a Sofie e ele sabe tudo sobre a missão. Ele é o signo de Sagitário e elemento fogo.


 
LI Qiang

Este aqui é muito sério gente, até fiquei com medo dele, ele carrega sentimentos ruins. Ele é o signo de capricórnio e elemento Terra.

 




Live
Ai gente, eu adorei esta menina. Ela é a mais nova da turma, com 12 anos, mas logo de início ela mostra sua coragem e a que veio!! Ela é do signo de aguário e elemento ar.




 
  Eric

Olha que fofo! Ele é irmão de Ryan, sendo totalmente diferente do seu irmão em todos os sentidos e o pior apaixonado pela namorada de Ryan. Seu signo é de peixes e o elemento é água.











   E aí, gostaram dos guardiões?? Eu amei conhecer cada um deles e estou louca para ler o próximo livro da triologia, para saber o que vai acontecer. Depois que eu engrenei na leitura, não conseguia mais parar de ler, é muito bom!!
   O livro é de uma linguagem simples, prende a atenção e outra coisa que gostei muito foram as ilustrações. São muito lindas, como eu adoro livro ilustrado, a cada página eu queria ver se tinha alguma ilustração e ficava viajando e imaginando a história, muito bom!!
  Ao mesmo tempo que o livro é Juvenil, ele traz muitas mensagens subentendidas, como por exemplo o preconceito, a questão da amizade, relação entre pais e filhos be também a questão de saber conviver com o diferente!!
Eu recomendo esta leitura!!

Estes são os próximos livros da triologia:

Guardians - Volume 2Guardians - Volume 3



 
Autora Luciane Rangel

Luciane Fernandes Rangel de Freitas - ou apenas "Luciane Rangel" - faz parte da geração que conheceu e se encantou com a cultura japonesa, que até hoje vem se espalhando por todos os continentes. Aprendeu com a criatividade oriental a desenvolver histórias originais, cativantes e bem estruturadas que logo repercutiram pelos fóruns e sites de relacionamento da web. Cursou Magistério no Ensino Médio, formou-se em Direito e hoje é professora.


Visitem o site da autora aqui e veja como adquirir seu exemplar e têm outras coisas legais lá pessoal como: chaveiro dos guardiões, colares, camisetas e outros!!



E quem comentar neste post estará concorrendo ao sorteio dos marcadores do livro que são muito fofos! 


Hoje mesmo estarei enviando o livro para a próxima da lista do book tour que é a Adriana Elger de Novambusgo/ RS

 Para quem é de POA/RS a autora Luciane Rangel virá aqui para autógrafos nos dias 27 e 28 de abril, no Centro Histórico, na rua Sete de Setembro, das 15h às 16h. Eu não irei perder!!
 Vamos divulgar pessoal!!


Beijinhos!!
Nessa*

16 Comentários

  1. Que lindaaaa! *_* Amei a resenha, com as ilustrações... ficou fofo demais!
    Obrigada pelo carinho, querida! Te vejo em POA! =)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi,amiga!
    O livro parece interessante.
    Gostei da resenha bem elaborada e com as ilustrações ficou uma graça!
    Sucesso para a autora!
    Bjs..
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga, que guardiões legais!
    Acho que se pegamos para ler, sem estamos abalado por outra leitura não iríamos sentir meio perdida como vc se sentiu no inicio, acho que irei gostar de ler /0/
    Gosto de livros assi também nesse estilo, tenho que ler antes de indicar para minha sobrinha de 8 anos kkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ei Nessa, adorei conhecer um pouquinho sobre os guardiões, pois mesmo já tendo ouvido falar, nunca dei muita atenção à história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não sou de Porto Alegre, mas não moro longe, estou pensando aqui em comparecer ao evento...
    Nossa, como ela é novinha né, me admirei.
    Gosto muito de tudo o que envolve zoodíaco então tenho certeza de que adoraria ler este livro.

    Sucesso!!!

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  6. Oiiiiiiiiiiiii!
    Tô sumida, né?
    Mas tô tentando voltar a ativa como antes.
    Mulher, como eu tenho curiosidade de ler essa obra.
    Parece incrível, e a autora tem muita influencia de mangá (Adooro *.*), os personagens parecem incríveis.
    Que pena que não morro por essa bandas, porque se não, com certeza iria :D

    Bjão Nessa!
    Cruzando os dedos para ganhar os marcadores hihi

    pablinecx@hotmail.com
    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  7. oi...meu bem....eu gostei da resenha...e como ganhei esse livro em uma promoção...quero ler....torcendo pra ele chegar logo aqui.....gostei dos desenhos....e por isso já sei q vou gostar do livro...sucesso pra Luciane...ela é uma fofa...

    bkjiss


    Jaira Livros e Versos

    ResponderExcluir
  8. Amei as ilustrações dos guardiões, eu não sabia que o livro era ilustrado, isso dá um ar meio "HQ" que eu adoro.
    Pretendo ler
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Ai que linda essa resenha Nessa, você mostrou os personagens, e conclui com uma bela recomendação.
    Parabéns amiga, cada vez mais legal suas leituras e suas resenhas.esse livro me encanta, comc erteza vou querer ler.
    Quero esses marcadores viu!!kkk
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog http://tinyurl.com/cvdsvad
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi flor!
    As ilustrações são lindas mesmo!
    Também gostei da história e é bem legal que tenham mensagens passadas através dela né?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Oiiii! ^^
    Adorei a resenha! Guardians parece ser um livro muiiito legal, já li várias coisas boas sobre ele *-* espero poder ler um dia s2 E a capa dos outros dois volumes são maravilhoooosas :O Fiquei bobam ainda não tinha visto *_* AMEI! HAHAHA

    Beijo, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa!

    Ainda não li esse livro, mas pelo o que eu pude ver na resenha e na sinopse fiquei bastante curiosa. Awn, os personagens, só pelas ilustrações, são bastante fofos. Também adoro livros ilustrados.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Nessa!
    O livro não faz muito o meu estilo, mas até que achei a história interessante! Lembrou-me um pouquinho o filme O Nevoeiro que é baseado num livro do Stephen King, mas apenas na parte da fenda que é aberta onde os seres do mal entram na Terra; o resto é totalmente diferente rs
    Muito bom quando uma leitura nos agrada e nos leva a algumas reflexões.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Vanessa,

    Gostei demais da sua resenha e tenho vontade de ler essa série, muito criativo o seu post, parabéns!

    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiie Nessa,

    Fiquei com muita vontade de ler este livro. Ainda mais com todas essas ilustrações dos guardiões, estou completamente louca de vontade de conhecer todos eles. Especialmente o Mau que é do meu signo.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  16. Amei a resenha!! Deu para conhecer bem os personagens, eu tinha muita curiosidade de saber quem é quem. Fiquei com vontade de ler o livro! Gosto muito desse tipo de história! Acho que vou tirar da gaveta um desse estilo que comecei e não terminei!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!