Categorias:

 
Olá pessoal! Tudo bem?!

Hoje a resenha é do livro "Orgulho e preconceito" de Jane Austen.



Sinopse

Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.
Minha Opinião

  Este foi o primiero livro que eu tive a oportunidade de ler da Jane Austen. Fiquei encantada com a escrita, com a história. Fiquei envolvida na história e confesso que me apaixonei pelo Mr. Darcy, quem não se paixonaria??
 Falando da diagramação do livro, ele é uma Edição especial da Editora Martin Claret, contendo no livro três livros da Jane Austen: Orgulho e preconceito, Persuasão e Razão e sensibilidade. Logo pretendo ler os outros dois. A ilustração da capa é linda e na orelha do livro têm a foto da Autora. As letras não são muito grandes, mas eu achei um bom tamanho para a leitura.
  A história é muito envolvente e romântica. E conta a história de amor de Elizabeth uma mulher de temperamento forte, gente eu amei esta mulher!! E Fitzwilliam Darcy, um homem diferente dos outros, muito orgulhoso, cheio, pode-se até dizer que ele se acha um pouco! rsrsr
  Bem, naquele tempo as famílias casavam as filhas por enteresse, por posses. A família de Elizabeth era pobre, e ela possuia mais quatro irmãs, que estavam louquinhas para se casar. A mais velha a Jane, era a que a mãe julgava ser a mais linda e inteligente, e as outras irmãs a Mary, Kitty, Lydia só pensavam nos rapazes e tals.
  O pai delas o Sr. Bennet não tinha o pensamento como o da Sr. Bennet, ela passa a maior parte do tempo preocupada em casar as filhas com um bom rapaz, é tudo que ela deseja fazer antes de morrer.
  Chega na cidade o Sr. Bingley, e ele desperta uma curiosidade nas meninas, e o desejo de casar uma das filhas aumenta na Sra. Bennet. E é através de um baile que as jovens conhecem o rapaz, mas quem se apaixona por ele e vice versa é a irmã mais velha a Jane.
 O Bingley vem com um amigo, o Mr. Darcy, que também vai para o baile e é apartir deste momento que a história pega fogo minha gente, pois a Elizabeth não simpatiza nem um pouco com o rapaz, que aparenta ser um chato, carrancudo e o pior de tudo muito orgulhoso. Apartir deste momento os encontros entre os dois tornam-se momentos tensos mas que aos poucos, e com algumas reviravoltas vai se transformando em amor. Gente, vou parando por aqui, pois senão vou acabar contando toda história.
  Aff! A leitura deste livro me fez suspirar e muito, é um romance maravilhoso, não sei como eu não havia lido Antes!
 A leitura é super recomendada para quem adora ler romances!!






Está participando da Promoção Jane Austen?
Preencha o formulário se comentou neste post.



 

Beijinhos!!
Nessa*

19 Comentários

  1. Maravilhoso é pouco para descrever esse livro, que eu amo, e é meu preferido da Austen.
    Realmente, quem não se apaixona pelo Darcy? ele é maravilhoso.
    amei a resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Vanessa,

    Li e resenhei esse livro no blog esse clássico é excelente, um verdadeiro romance sem mela mela, mas puro e verdadeiro, gosteimuito da sua resenha, parabéns....abçs.

    Te sorteio desse livro lá no blog também.!!


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Coisa boa que não me decepcionei com a sua resenha. Ver que tu apreciou esse romance que cada dia mexe mais comigo é maravilhoso!

    Espero que goste dos outros dois livros!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vanessa!

    Sou doidinha para ler este livro da Jane, ainda não tive oportunidade de ler nada da autora e agora vendo sua resenha fiquei com mais vontade de ler o livro!

    Bom domingo!

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa!
    A Jane Austen é incrível mesmo, praticamente impossível não se apaixonar por ela e pelos livros dela!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Este foi o único livro da autora que eu ja tive o prazer de lier até ehoje,t gostei dele, mad confesso que gostei ainda mais depois de ter visto o filme, pois a linguagem do meu exemplar era bem difícil de entender.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  7. Jane Austen é DIVA! *-*
    Apesar de ter lido um exemplar com uma linguagem rebuscada, eu adorei a história! *-*
    E Mr. Darcy é apaixonante!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  8. Já li e adoreeeeeeeeeeeeiiiiiiii é muito bom! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oieeeee Nessa! Este livro é apaixonanteeee, eu já li e tenho ele. Virei fã da linguagem usada, e da autora...pretendo ainda ter todos os livros da Jane Austen. Sr. Darcy...o que é aquele homem?!! Conquista de cara né? Hehehehehe. bjinhos.

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curiosa depois dos comentários sobre a linguagem das diferentes edições: Como é a linguagem da edição especial da martin claret?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa!

    Eu estou muito curiosa para ler esse livro, por duas coisas: Primeira - É Jane Austen e eu nunca li o livro dela. Segunda - Por ser um clássico e um livro que me desperta muita atenção. Já vi o filme e adorei, agora quero ler o livro. Sua resenha só me deixou ainda mais com vontade de ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Mr. Darcy.....CASA COMIGOOOOO *O* ok, tá, já entendeu né? Esse é sem duvida um dos melhores, pra mim só perde para Persuasão que é lindo demais e eu amei. Já viu o filme? Jesus, que lindo! O livro é maravilhoso mesmo e a Jane Austen tinha uma escrita e tanto. Aconselho ler os outros livros se tiver oportunidade de ler todos. São ótimos!

    ResponderExcluir
  13. Amiga, estou mega feliz por ter lido esse livro, afinal ele é um clássico!
    Sou fã incondicional da Austen, e ei agi ar que o livro foi publicado em um tempo em que não tinha essa divulgação e acesso todo como hoje em dia e além disso por ser mulher não deve ter ciso nada fácil ...mas eis, aí seus livros maravilhosos!
    E detalhe tá Mr. Darcy é MEU!
    Sinto por vc ter se apixonado, mas não seria diferente afinal é um homem facinante, porém ele ME ama ardentemente e é fiel à mim! Kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Nessa!
    Não conheço muito os livros da Jane Austen, pois só li somente um livro dela, porém pude perceber o quanto ela é talentosa.
    Adorei a sua resenha e achei esse livro bem interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Esta é simplesmente a melhor obra de Jane Austen!
    Não há mesmo como não se apaixonar pelo Mr. Darcy. E sem falar que a adaptação (mais recente) é linda!
    O livro é perfeito. este sim é um romance bem escrito e que vale a pena ser lido! Também sempre recomendo - como recomendo qualquer livro de Austen!!

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  16. Quem é fã já ouviu falar, mas é sempre bom divulgar, né? Os livros da Jane são o pano de fundo para as histórias de "O Clube de Leitura de Jane Austen". Neste filme, um grupo de amigas e um rapaz decidem montar um clube de leitura, onde cada um fica responsável pela leitura de uma das obras da autora. Ao longo das leituras, é contada a história de cada um e também seus encontros e desencontros, cada qual ligado de alguma forma à obra que escolheu. Um filme muito bom! Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nenhum livro dela :( Assisti dois filmes que são adaptações e gostei bastante.
    Sua resenha me deixou curiosa, mas não sei se consigo ler um clássico, não no momento.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  18. Aiaiaiaia, hj fui na Saraiva e vi algumas edições de Orgulho e preconceito e persuasão lindíssimas, com capa dura e tudo! Pelo menos tive o consolo de que se não ganhar nessa promo (na qual estou me dedicando como nunca!)já tenho plano B.

    Tenho que ganhar!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Acabei de descobrir outro filme!!! Dessa vez sobre a própria Jane Austen (interpretada pela Anne Hathaway). O nome do filme é Amor e inocência (Becoming Jane, no original). Ótima dica pras fãs!!!!

    Abraço!

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!