Categorias:

Olá pessoal! Como vocês estão? 
Muito frio aí? Aqui em POA/RS está bem frio, e para quem têm rinite como eu, não está sendo fácil, mas vamos lá! Hoje mais uma resenha, e dessa vez de um livro que comprei final do ano passado e só agora abri um espaço para ler ele.


Sereia

Sereia
Sinopse
  
Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre. 


Minha Opinião

  Confesso que eu comprei este livro mais pela capa, a capa dele é linda, e os olhos da sereia brilham. A diagramação é simples, as páginas amareladas e as letras é num tamanho bom de ler. O livro é sobrenatural, ficção americana e contém 306 páginas, que você nem vê, o livro te envolve e quando vê já está no final.
  Eu resolvi ler ele, pois tinha acabado de ler dois livros que mexeram um pouco comigo, que foi o Filho eterno e Por favor cuide da mamãe. Não me arrependi, pois o livro me levou para outro mundo e eu não conseguia largar ele, enquanto não terminava de ler.
  Como eu já disse, o livro prende nossa atenção, e queremos cada vez mais lê-lo. O livro conta a história de uma joven, a Vanessa (minha xará) que é muito medrosa, têm medo até do escuro, enquanto sua irmã Justine é valente, sem medo de nada. Elas tinham o costume, junto de seus pais de passarem o verão em Winter Harbor, e lá elas sempre iam em um penhasco para saltar, mas Vanessa tinha medo. Sua irmã aparece morta na praia, logo depois de saltar do penhasco em uma noite.
  Apartir daí a história começa a ficar mais interessante, pois a Vanessa quer descobrir a todo o custo por que sua irmã morreu. Junto com isso, começa aparecer casos de pessoas encontradas mortas na praia e algo interessante é que essas pessoas estão sorrindo. Agora começa a ficar boa a história, pois também envolve um romance entre Vanessa e Simon, o irmão do namorado de sua irmã. (Com algumas cenas calientes). Bem, vou parando por aqui.
  Falando dos personagens, a Vanessa apesar de seu medo, é muito valente e ao longo da história ela têm um crescimento, tanto em relação ao seu medo, como também em relação ao amor.
 Também aparecem o Caleb, namorado de sua irmã, confesso que não gostei muito dele e seu irmão Simon. Este eu adorei, ele é romântico e dá para se dizer que têm pegada, isso aparece bem na história, no romance dos dois.
 Vi seus pais como pais normais, sendo que o pai é mais liberal e de certa forma mais compreensível que a mãe. A mãe por sua vez, é mais protetora e quer ficar a par de tudo.
 Eu adorei ler o livro, achei ele muito bem escrito, envolvente, me levou para uma outra dimensão, em relação ao assunto que para mim foi novo e me deixou com gostinho de quero mais.
 Este livro tem continuação, e logo sairá o próximo. Estou ansiosa para ver o que vai acontecer com a Vanessa, pois o final, deixou um pouco a desejar, mas penso que no próximo livro isso terá uma continuação e acho que muita coisa vai acontecer.


Essa é a capa do próximo livro (Previsão de ser lançado em Junho deste ano)
 
Hum, eu ainda prefiro a primeira capa!! 


  
Eu recomendo esta leitura, para quem gosta de sobrenatural e quer ler algo diferente!


Beijinhos!
Nessa*

19 Comentários

  1. Eu gostei mais da capa do segundo ;)

    Gosto de livros diferentes e com seres diferentes, mas ainda estou com um pé atrás com esse aí! :D

    Vamos ver se com o tempo passa!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Nessa! Já li Sereia e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa, o livro é bom né?! Eu antes de ler via as pessoas dizendo que não era essa maravilha toda, mas eu gostei muito da leitura de Sereia que também foi o primeiro livro com este tema que li até hoje, também quero a continuação, acho que será tão bom quanto o primeiro.

    Vanessa - Balaio


    Ah, finalmente uma protagonista com o nosso nome né, hiuahiua.

    ResponderExcluir
  4. Bem interessante a história!
    Gosto de livros com mistério, rs
    Ótima resenha,

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai Nessa, agora fiquei com vontade de ler este livro novamente.
    (tinha desistido dele)

    A segunda capa eu não conhecia, é LINDA!

    Beijos!

    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa!
    Olha eu acho que compraria esse livro só pela capa, que é linda! A estória parece ser interessante apesar de ser um gênero mais adolescente eu acho. Espero que nem tanto assim..rsrs

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha e pelo blog!
    Bjs,
    Téfa

    ResponderExcluir
  8. Oi,Nessa!
    Bem,já tive vontade de comprar esse livro justamente pelo mesmo motivo: a capa.Ela é muito bonita! Mas,definitivamente,a história não me fascina.Sei lá,não cativa.
    De qualquer maneira, parabenizo-a pela resenha.
    Essa é uma série que não me enche os olhos.
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  9. oi..meu bem

    esse livro tem a capa linda...pretendo ler....ñ sei qndo ainda...já que a lista esta enorme aqui....ótima resenha...

    bjis

    Jaira

    Livros e Versos

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa
    Eu comprei esse livro em uma promoção (acho que paguei 10,00), mas ainda não li. Minha irmã leu e disse que gostou muito do mistério.
    Acho que vou me identificar bastante com a Vanessa, porque eu morro de medo do escuro shuhsuahus até hoje com 27 anos na cara kkkkkkkkkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Uau parece uma leitura boa mesmo, mas ouvi tantos comentários negativos do livro que tenho até medo de compra-lo....rsrsr...e ainda bem que não posso comprar...rsrsr....mas flor adorei a resenha, saiba que se eu tivesse lido somente ela teria comprado o livro....\o/...rsrs....beijokas elis

    ResponderExcluir
  12. Tenho esse livro, mas ainda não li! Realmente ele tem uma capa bonita e é o que chama a atenção!
    Por não ter lido nada de sereias, tenho muita curiosidade! Espero ler e gostar!


    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  13. Oie Van,

    primeiro essa capa é divina neh??? Tb gostei da capa do segundo, mas a primeira é mais bonita, deve ser tipo o livro asas, a capa é toda fofa e brilhosa.

    eu estou na dúvida sobre este livro, todo mundo dia que o começo e o final é zuado, e só de saber que tem continuação já me embrulha o estomago, ultimamente venho evitando livros com continuação rsrsrs, mas acho que vou dar uma chance ao Sereia :)

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Vanessa,

    Achei interessante a sinopse e sua resenha esta ótima, mas não sou muito fâ de sobrenatural..abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nessa, esse livro é muito bom, né?
    Confesso que não lembro das cenas calientes, mas me lembro de ter gostado bastante de ver como nossa Xará, mesmo com medo de tanta coisa, consegue ser forte e amadurecer ao longo da história.
    Minha duvida quando terminei de ler, até comentei no meu blog, era saber se teria uma continuação, porque aquele final... Oo Me deixou com "pulgas atrás das orelhas"!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oie Nessa :)
    Aqui começou o frio epoca que amo.
    Olha, não compraria esse livro pela capa, medoh!
    Mais quero está lendo um dia e está me sentindo da mesma forma que você, essa tua xará aí parece com você? Rsrsrs
    Gostei da capa do segundo livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Concordo com a Maria Silvana Santana!!! Medo da capa do primeiro livro, hahhahaha!

    Se fosse só por ela, eu não compraria... Agora, o segundo é muito mais bonito :D

    Achei que como o primeiro tem uma foro muito próxima, dá um susto na gente, não acham???

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi flor!
    Essa capa encanta mesmo e fico feliz de saber que a leitura prende a atenção!
    Eu o tenho aqui e espero poder lê-lo logo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  19. Sempre fiquei cutriosa quanto a esse livro, ele tem uma capa muito legal mesmo! E é melhor ainda quando a história é tão legal quanto a capa. :)
    Assim que puder irei lê-lo!

    Bjos,
    Verbologia Pink

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!