Categorias:

 Hey, Peoples!

Mais uma resenha, e dessa vez de um livro que eu queria muito ler e me decepcionei um pouco, não pelo livro ser ruim, e sim por que imaginei ele diferente.

Vamos lá>



Garota de Papel

A Garota de Papel 

Sinopse
  
A garota de papel conta a história de Tom Boyd, o escritor do momento. Os dois primeiros volumes de sua Trilogia dos anjos já venderam milhões de exemplares e colecionam fãs no mundo inteiro. Mas, ao perder seu grande amor, Tom cai em uma profunda crise criativa e se sente incapaz de escrever uma única linha do esperado último livro da trilogia, recorrendo à bebida e às drogas para aliviar sua dor. Certa noite, uma misteriosa mulher aparece em sua casa e afirma ser Billie, personagem de seus romances, caída da página do livro para o mundo real por causa de um erro de impressão no segundo volume da trilogia. Se Tom não voltar a escrever, ela morrerá. Juntos, eles saem em uma fabulosa jornada ao longo das costas californiana e mexicana para tentar recuperar o amor perdido de Tom e, assim, sua inspiração. O que ele nem desconfia, porém, é que o destino é caprichoso e talvez as coisas não sejam como ele imagina... 


Minha Opinião

  Começo falando da diagramação do livro, pois foi o que me chamou a atenção e me fez comprá-lo. A capa é muito linda e desde que a vi, fiquei imaginando como seria a história. As folhas são amarelas, em cada entrada de capítulo têm citações e o livro possui 348 páginas.

  O livro conta a história de Tom Boyd, ele é escritor e já escreveu os dois volumes da triologia dos anjos. Mas acaba entrantando numa crise após perder sua esposa e perde toda a inspiração para escrever o terceiro volume da triologia.
   E é numa noite de depressão e depois de tomar muitos remédios que algo muito estranho acontece. A personagem principal do seu livro, a Billie, sai de dentro do livro, exatamente da páginas que ele parou de escrever.
  Tom pensa que está louco, como isso pode acontecer? Como ele tomou vários remédios, pensa que é alucinação, mas no outro dia ao acordar dá de cara com a Billie. Ele faz algumas perguntas e alguns testes e confirma que realmente é sua personagem, pois ela acerta todas.
  A Billie está apavorada, tudo que ela quer é que o Tom volte a escrever, para que ela volte para dentro do livro, e sua ideia é que o Tom vá a procura de sua ex-mulher para que suas inspirações volte.
 Bem, como eu já disse, eu imagináva o livro diferente, talves um pouco mais de emoção e romance. 
  Algo que gostei muito no livro, foram das citações em cada entrada de capítulo, que me fizeram refletir ao longo da leitura.
  Outra coisa que eu gostei no livro, foi quando acontece o encontro da Billie com o Tom, eles têm algumas conversas de como ele escreve a história e das características dela no livro. E foi muito legal ver, até parecia real em algumas vezes, quando ela diz para ele que não gosta de sua história, de tais características que ele dá para ela (ela sofre na história gente!). E ela até faz uma certa troca com ele, tipo uma chantagem e pede uma vida melhor na história e o homem que ela ama. Adorei esta parte. (não irei contar mais =)



Vejam as outras capas

Gostei muito dessa Terceira*

Para quem gosta de uma boa ficção, vale apena ler o livro, recomendo!!



Beijinhos*
Nessa*

16 Comentários

  1. Não pensava que a história fosse por este caminho, juro que como você eles fossem formar um casal.
    Mesmo assim ainda quero ler este livro, ótima resenha.
    Beijoaks enormes
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  2. Hum, eu tmb esperava um romance , mas ainda estou curiosa para ler o livro, espercialmente pelo que vc não revelou no final shuahushahus fiquei super curiosa aqui para saber sobre como ele escreve o final da personagem.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. nossa nunca pensei que a história fosse assim... pensei que seria completamente diferente, confesso que é a primeira resenha que leio sobre o livro, mas me pareceu bem interessante.


    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Oi nessa,

    Vi tua saga para terminar esse livro, mas lendo sua resenha ele parece tão interessante, bem vamos ver o dia que ele cair na minha mão descubro...beijokas elis

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser um tanto sentimental e triste, pelo jeito.

    Amei essa capa e nossa, quero-a para mim! haha!

    Beijos e boa resenha!

    Bia | www.livroseatitutdes.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa!
    Eu não conhecia o livro mas achei a estória interessante, uma personagem saindo das páginas..rsrs

    Mas acho que esse é um daqueles livros previsíveis demais e a gnt já sabe o final rsrs.

    Se puder passa lá no blog, tô precisando de uma forcinha...

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi flor!
    O livro parece ser legal, embora diferente do que você esperava. Foi por isso que você não gostou muito dele? Lembro de ter visto em algum lugar você comentar que não gostou tanto e que explicaria na resenha, mas não entendi muito bem do que você não gostou! Foi o fato de ter menos romance do que você esperava?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Vanessa,
    Estou com muita vontade de ler esse livro, gostei muito da capa desse livro, sua resenha esta muito boa, parabéns...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa, também gostei muito da terceira capa la em baixo do livro, é bem bonita, eu nunca tinha lido a sinopse dele e também nenhuma resenha e não esperava que a história fosse como é, mesmo assim acho que gostaria de ler este livro sim, talvez agora ja sabendo do que se trata eu não me decepcione....

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  11. Que resenha mais linda,amiga!
    Estou com o livro aqui e estou louca para lê-lo.A primeira coisa que me fascinou logo de cara foi a belíssima capa.
    A história também parece bem interessante.
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  12. Oie Nessa :)
    Quer dizer que imaginava que ia acontecer algo e aconteceu outra coisa? Hehe
    Isso que acontece quando queremos adivinhar antes de ler kkkkk já passei por umas dessas hehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu não imaginava que se tratava disso!Também gostei muito das outras capas, principalmente a primeira.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga, queria muito ler este livro, sorte sua e parabéns pela resenha, também adorei as capas dos outros lugares.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu ganhei um livreto de primeiro capítulo dele e amei!! Preciso comprá-lo, embora eu ainda não tenha visto em nenhuma livraria por aqui..
    Tenho vários livretos e marcadores pra trocar, caso se interesse é só me contatar por email ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu ganhei um livreto de primeiro capítulo dele e amei!! Preciso comprá-lo, embora eu ainda não tenha visto em nenhuma livraria por aqui..
    Tenho vários livretos e marcadores pra trocar, caso se interesse é só me contatar por email ;)
    Beijos

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!