Hey, Peoples!

Hoje trago a resenha do livro Garota Replay da autora Tammy Luciano.



Autora: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630076
Páginas: 144
Ano: 2012



Sinopse

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não é mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças, Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

Minha Opinião

“A gente escolhe o que a gente quer e o mundo se encarrega de realizar. Até a mais difícil das conquistas se realiza.” – pág. 54


  O livro é literatura Nacional, ficção brasileiraPrimeiramente gostaria de falar da diagramação. A capa do livro é linda, eu amei e achei tudo a ver com a história. O livro é pequeno, de apenas 144 páginas e folhas amarelas, o que no meu caso eu acho que ajuda muito na leitura.
  Fazia algum tempo que eu queria ler algo da autora Tammy Luciano, e por sorte ganhei dois kits deste livro em sorteios, com certeza depois de postar esta resenha logo terá um sorteio no blog!
  Achei a história em si muito criativa, algo diferente. Dificilmente eu não simpatizo com a personagem principal, neste caso a Thizi é uma garota de 20 anos e que de certa forma me surpreendeu com seus pensamentos e atitudes, talves em alguns momentos um pouco infantis em relação a sua idade. Não gostei muito dela, achei ela muito infantil e entojada! *-*
  Thizi é traída pelo namorado, não somente uma vez, mas várias vezes e na última vez ela toma uma atitude. Quem abre seus olhos é o Tito seu amigo, que pela forma e descrição que ela faz dele, acho que têm algo a mais ali, talves um amor de amigo, quase uma amizade colorida mas não reconhecida pelos dois. Sei lá, mas senti isto ao longo da leitura.
  Um ponto que achei negativo, mas que de forma alguma atrapalha a leitura, são os pensamentos da Thizi em relação aos seus sentimentos e acontecimentos de sua vida. Confesso que me cansei em alguns momentos, achei um pouco repetitivo.
  Gostei muito da ideia garota replay, do seu encontro com o próprio eu. Penso que foi o primeiro livro que li assim e com certeza me fez pensar mais sobre mim, minha vida e meu próprio eu.
  O livro é muito bom, e vale apena ser lido. Para quem busca uma leitura rápida e surpreendente, pois o final me deixou assim, surpresa!





Autora Tammy Luciano

Foto -Tammy Luciano


Tammy Luciano é atriz, jornalista e escritora. Escreveu os livros Fernanda Vogel na Passarela da Vida, Novela de Poemas e Sou Toda Errada. Adora chocolate, madrugada, natureza, cachorros, Frida Kahlo, amor de verdade, viajar e conhecer pessoas. Além de escrever, Tammy grava os vídeos do projeto Crônica Falada (www.youtube.com/tammyluciano) e viaja o Brasil todo para encontrar leitores em livrarias e Feiras. Seu próximo livro, Garota Replay, sairá pelo selo Novo Conceito Jovem da Editora Novo Conceito



Ainda esta semana, eu lanço a promoção do kit do livro "Garota replay", o que vocês acham??



Beijinhsos*
Nessa!

13 Comentários

  1. Oie,

    esta todo mundo falando desse livro, uns bem outros nem tanto. Estou curiosa para ler justamente para formar uma opnião sobre ele.

    Parabéns pela resenha :)

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa!

    Eu amei esse livro! Eu também não gostei tando da Thizi assim, por ela ser um pouco mimada e infantil, mas mesmo assim, o enredo da história me prendeu e fez com que eu me apaixonasse. E tem o Tito... Quero um amigo desses, hehe.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor,

    Gostei da resenha, mas ainda não li ele para dar minha opinião...porém sei que cada leitor tem o seu gosto e de repente seja esse o motivo de ele ter interessado alguns e decepcionados outros.

    Beijoaks elis!!
    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Van
    o final realmente deixa qualquer um boquiaberto. Nunca que eu imaginava aquele desfecho, por isso gostei do livro.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa, tudo bem?
    Infelizmente não gostei do livro. Claro que tem pontos positivos, mas não me conectei com a história e embora o ponto de existir uma replay seja muito bom a Thizi é uma personagem 8 ou 80. Mas Garota Replay é aquele tipo de livro que cada leitor tem uma sensação diferente!


    Boas leituras!

    - Nine
    http://www.estantedanine.com/

    ResponderExcluir
  6. oi flor

    esse livro já tenho....ta aqui na lista de leitura...mas como vi algumas resenhas negativas dele...acabei deixando para o final da lista...rrs .....

    bjiss

    Jaira

    Livros e Versos

    ResponderExcluir
  7. Oi flor!
    Comentários quase que unânimes sobre esse livro: final surpreendente e protagonista chatinha hehe...
    Eu quero muito ler!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Também achei a história muito criativa e não esperava que a trama levasse o rumo que levou, eu custei um pouco a me empolgar com a leitura, mas depois que peguei o ritmo me afeiçoei à Thizi.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Vanessa,

    Gostei também desse livro e achei bem criativa a maneira que ela escreveu,os autores nacionais estão de parabéns, bela resenha....abçs.




    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ihh Nessa, acho que não vou gostar do livro.. apesar de você ter dito que é um pouco original e legal, acho que não vou gostar de uma mulher de 20 se comportando como uma criança, jamais.. Enfim, mesmo com final legal e tudo mais.. acho que não rola :X Mas gostei da resenham parabéns !!

    Fernando

    http://nerdliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Vanessa, que bom que gostou de Garota Replay, já eu não posso dizer o mesmo, a personagem principal me irritou muito, enfim, adorei a resenha.

    Rafael Fernandes
    www.leiturasvivas.com

    ResponderExcluir
  12. Oi flor,
    Estou com esse livro aqui em casa para ler e tenho algum receio dele admito, quero muito ler mas não sei bem o que esperar.
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oie, Nessa.
    Quero ler esse livro assim que vi as primeiras resenhas.
    Gosto de livros rápidos, apesar da imaturidade citada aí creio que irei gostar de está lendo.
    Bjs

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!