Olá,
  Hoje indico o livro O Guardião de Memórias da autora Kim Edwards, um livro que fala de assuntos como traição, mentiras e morte, uma história dramática e interessante, fazendo-nos refletir muito sobre essas questões, um livro que recomendo.


O Guardião de Memórias 
O Guardião de Memórias


Sinopse

Com mais de três milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos, "O Guardião de Memórias" é uma fascinante história sobre vidas paralelas, famílias separadas pelo destino, segredos do passado e o infinito poder do amor verdadeiro.
Inverno de 1964. Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais da síndrome de Down.
Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado, Dr. Henry toma uma decisão que mudará para sempre a vida de todos e o assombrará até a morte: ele pede que sua enfermeira, Caroline, entregue a criança para adoção e diz à esposa que a menina não sobreviveu.
Tocada pela fragilidade do bebê, Caroline decide sair da cidade e criar Phoebe como sua própria filha. E Norah, a mãe, jamais consegue se recuperar do imenso vazio causado pela ausência da menina. A partir daí, uma intrincada trama de segredos, mentiras e traições se desenrola, abrindo feridas que nem o tempo será capaz de curar.
A força deste livro não está apenas em sua construção bem amarrada ou no realismo de seus personagens, mas, principalmente, na sua capacidade de envolver o leitor da primeira à última página.
Com uma trama tensa e cheia de surpresas, O guardião de memórias vai emocionar e mostrar o profundo - e às vezes irreversível - poder de nossas escolhas.


  Este livro é daqueles que inicialmente te deixa curioso, mas em certos momentos, parece que a história para no tempo e não desenvolve; mas no decorrer das páginas, você acaba se envolvendo no drama e com os personagens.
  David Henry é um médico ortopedista casado com Norah, no qual ela esta prestes a dar a luz; e ao participar do parto dos seus filhos gêmeos, David Henry percebe que uma das crianças tem Síndrome de  Down, e sozinho sem consultar a sua esposa Norah, toma a decisão de entregar a sua filha para a enfermeira Caroline Gill, para que ela seja encarregada de doar a criança, no qual se chama Phoebe, para alguma instituição.
  Ele conta uma mentira para sua esposa, falando que a filha Phoebe tinha morrido e somente o filho Paul tinha ficado com vida, Norah sua esposa não se conforma com a morte da filha e a enfermeira, Caroline Gill, decide ficar com a criança ao invés de deixar na instituição para doação.
  O livro conta com vários protagonistas importantes e a autora intercala à narração entre as duas crianças e as conseqüências que aquela escolha de David Henry trouxe para as suas vidas. Uma história linda e triste ao mesmo tempo. Mostrando como uma mentira que é mantida em segredo por anos pode destruir um casamento e ao mesmo tempo uma história de amor e carinho que podem transformar uma criança rejeitada em alguém capaz de fazer tudo que lhe for possível dentro dos limites da Síndrome de Down.
  Uma forma de mostrar o impacto das nossas escolhas e nos faz refletir sobre como algumas decisões podem mudar, para sempre, o curso de nossas vidas.
“O Guardião de Memórias” é um drama envolvente e que aborda vários assuntos da vida, é indispensável para aqueles que gostam de um excelente livro.

Espero que tenham gostado!

 

Abraços!
Marco Antonio

16 Comentários

  1. Já li este livro, e lembro que foi uma leitura perturbadoramente boa, mais tarde descobri que tem o filme também e achei bem parecido com o livro. Sem dúvida vale muito a pena.

    Vanessa

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já li esse livro e concordo com tudo o que Marco falou, o livro te deixa super curioso no começo, mas no meio ele fica bastante cansativo, mas p saber até onde vai a mentira você lê o livro até o fim, e eu terminei com uma raiva tão grande de David, por ele ter continuado covarde sempre, que nem sei dizer o sinto pelo livro... Mas a história é interessante... E é emocionante ver o desenvolvimento de Phebe

    ResponderExcluir
  3. Oi,Marco!
    Ainda não li o livro mas ele está na minha lista de desejados faz tempo.
    Adoro suas dicas!
    Bjs!
    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  4. Que loucura! Manoel Carlos deve ter lido esse livro quando imaginou aquela novela anos atrás. Fiquei curiosa.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Marco
    ainda não li o livro, mas sempre quis saber sobre o que se tratava a história.
    Parece ser envolvente, embora você cite que a história se perde por um momento.
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Pessoal,

    Fico feliz que tenham gostado, esse é um livro que vale a pena ler; pois trata de um assunto bem polemico...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Marco.
    Estou lendo esse livro e até agora não encontrei nada que me desagradasse.Espero gostar da história assim como você.
    Nessa te enviei um email.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá Aline,

    Tenho certeza que irá gostar...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Achei a capa agradável e a sinopse interessante, porém, não sei se leria.

    Parabéns pela resenha!

    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nunca li o livro, mas pelo que você colocou ele parece ser extremamente interessante!

    Foi pra lista de desejados!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  11. Oi Marco,

    Acho que mesmo em uma parte seja meio "lenta" a leitura, fiquei curiosa para ler, pois essa história parece ser bastante interessante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Ah eu gosto muito dessas dicas hein, adoro os livros da Sextante.
    Esse livro eu ainda não conhecia, mas gostei bastante, pois nos refletir, gosto de livros assim.
    Claro já está na minha lista.
    Boa noite

    ResponderExcluir
  13. Oie Vanessa,
    AInda nçao li esse livro, para falar a verdade ele não me chamou atenção, mas sua resenha me despertou um leve interesse no livro, ele parece ser legal :)

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu não li esse livro, mas vi o filme e não gostei tanto da história, então eu deixo passar, mesmo que tenha uma bem profunda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Parece ser bem interessante esse livro mas ao mesmo tempo bem triste também...srsr..
    bJKS
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!