Categorias:


 Louca por você
Fernanda Belém




Louca Por Você


Sinopse

O que acontece quando um reencontro desperta um sentimento que você acreditava já ter esquecido? Renata achava que precisava apenas de um pouco de agito no namoro com Rodrigo. A rotina dos três anos de relacionamento havia acabado com todo tipo de frio na barriga e até mesmo com a paixão. Mas como agitar uma pessoa que parece não querer sair do lugar? Desesperada por mais emoções nos seus vinte e poucos anos, Renata decide mexer com o passado. De repente, o simples envio de um convite de aniversário para o antigo namorado faz o mundo virar de cabeça para baixo. Renata encontra no ex a adrenalina que tanto sentia falta. O problema? Ele também era comprometido. Entre e-mails, amigas, brigas, confusões, encontros, desencontros, ciúmes e tentações, Renata tenta amadurecer e espera tomar a decisão certa.

 Minha opinião

  O livro conta a história de Renata, mais conhecida como Rê pelos seus amigos e conhecidos. Ela é uma jovem comum, estudante, mora com seus pais e têm um namorado chamado Rodrigo, que já não rola mais "aquela química". Ela está numa fase de "crise" em seu namoro.
  Está perto de seu aniversário de 23 anos, e ela resolve fazer uma festa numa boate. Ela manda os convites para a festa através de e-mails, e ao ver o nome de seu ex namorado que se chama vitor, na lista de contato, toma coragem de enviar o convite para ele também.
  Na festa acontece aquele encontro entre os dois, eles ficam balançados e não conseguem mais parar de pensar um no outro. O problema é que Renata têm namorado, o Rodrigo e o Vitor também têm namorada, a Tatiana.
  Apartir daí a história fica cada vez mais interessante, pois os dois começam se encontrar, converar pela internet, e diversas dúvidas em relação aos seus sentimentos.
  Gente, muita água rola apartir deste momento, muita coisa acontece que eu não poderei falar, senão vou acabar fazendo spoiler.
  Falando dos personagens, eu adorei a Renata, pois ela não se entrega aos sentimentos, a decepção. Ela é muito forte e sabe contornar muito bem a situação. Por exemplo, têm momentos que ao invés de ficar em casa chorando, ela sai para balada, se divertir. Gostei muito dela, uma guria com muita força e coragem.
  Já o Vitor, teve alguns momentos na história, que se eu pudesse, entrava no livro e dava uma achacoalhada nele, pois parecia que não enxergava as situações, e de certa forma parece que demorou para tomar algumas atitudes. Teve momentos que ele até pisou na bola, acho que se eu fosse a Renata não perdoaria ou permitiria tais atitudes.
  Adorei as amigas de Renata, princilpalmente a Fernanda, que é prima de Vitor, a Raquel, irmã de Rodrigo e a Pri, todas elas muito amigas entre si  ajudaram no que foi preciso, sempre que a Renata precisou. Adorei os encontros que elas faziam, as conversas e as saídas para as baladas.
  Alguém muito interessante apareceu na vida de Renata, o Carlos. Ele era tudo de bom, lindo, olhos claros, mas não conseguiu conquistar o coração dela. Mas se tornou seu grande amigo. Gente, eu gostei muito dele, vocês precisam conhecê-lo. rsrsrs
  Eu não suportei o namorado dela, o Rodrigo. De cara percebi que os dois não combinavam, eram diferentes em tudo e também achei ele bem idiota.
  Eu simplesmente, adorei ler este livro, posso dizer que li numa tarde (feriado de 7/06). Não conseguia parar de ler, enquanto não descobri o que aconteceria com a Renata e o Vitor.
  A leitura é muito gostosa, flui muito bem, quando eu vi já estava no final. É o tipo de história que te prende do início ao fim, muito bom. Eu gosto muito de livros assim e fazia tempos que um livro não me prendia.
  Eu amei esta capa, e gostei muito do título. Ao terminar a leitura, imaginei os personagens e acho que têm tudo a ver com a história.
  Agradeço a autora Fernanda Belém, por ter aceitado fechar parceria comigo e ter me enviado um exemplar.



Autora Fernanda Belém

Fernanda é jornalista por formação e escritora por paixão. Nascida em Niterói, no Rio de Janeiro, sempre amou os livros e as histórias. Com apenas oito anos, teve o seu primeiro conto – Uma Bruxinha chamada Capim Calabim - interpretado pela atriz e cantora Bia Bedran em um de seus shows.
Antes da faculdade de jornalismo, Fernanda quase se tornou uma atriz profissional, mas descobriu que gostava mais das coxias e da produção cultural. Foi quando desistiu dos palcos e foi para os bastidores.

Cursando Comunicação Social, continuou trabalhando com teatro e também com esporte. A paixão pelo futebol deu à Fernanda a idéia de um site escrito apenas por jornalistas mulheres – o Bela da Bola (www.beladabola.com.br).

Na literatura, Louca Por Você é o primeiro de muitos romances que Fernanda pretende colocar nas estantes de livrarias e casas por todo o mundo. 







Beijinhos!!
Nessa*

12 Comentários

  1. Essa capa é realmente muito bonita!
    Adorei a história, parece aqueles livros que te prende mesmo... Tenho uma leve impressão de que também não gostaria do Rodrigo.
    Resenha maravilhosa, parabéns!

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Vanessa! Estou ansiosa para ler Louca por Você! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Nessa parece ser imperdível,adoro livros que em preendem um dia inteiro, pois
    significa que é mais que bom.
    Linda a resenha, espero chegar a ler um dia.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. É lindo né.
    Eu li ele há um tempinho atrás e me apaixonei pela história, é um encanto só, um livro escrito com o coração. Eu amo!!!

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  5. Oi,amiga!
    Como você bem sabe, eu amei ler esse livro. A Fernanda escreve de forma simples e nos encanta facilmente. Recomendo a todos a leitura de Louca por Você. Uma leitura muito prazerosa.
    Parabéns pela resenha.
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  6. Oi flor!
    Adoro livros que prendam dessa maneira, ainda mais quando contam uma história fofa como essa parece ser!
    Espero poder ler!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Parece bem gostoso mesmo.
    Quase comprei esse livro hoje. Recebi muitos emails de propaganda dele e aí quando passei na livraria hoje fiquei "compro, não compro" e acabei saindo de mãos vazias lembrando que comprei 12 livros semana passada e que tenho muito trabalho e não posso ficar pendurada na leitura.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa!
    Adorei a resenha e a estória parece ser muito boa, esse negócio de voltar o passado não é comigo mais fiquei interessada em conferir...

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie Nessa
    parece ser um chick-lit muito bom. Fiquei curiosa para saber se eles voltam...bjos

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser todo muito lindo, eu adorei a capa ;D A história parece ser meio enrolada, mas interessante. Espero poder ler, morro de curiosidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Nossa ja tinha visto esse livro e acho a capa dele tri fofa mas nao conhecia a historia. Devo dizer que achei bem interessante pela sua resenha so nao sei se esse fato de "ex" ficar junto me convenceria talvez por minhas situacoes drasticas dos meus outros relacionamentos acho que isso nao rola nao..ehehe...parabens pela resenha.
    Bjkss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Que capa mais linda! E a história parece ser uma graça,como também cativante!
    Fiquei curiosa pra ler.
    Beijão.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!