Categorias:


Reencontro


Reencontro
Sinopse
"Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar. "O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem... Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu... Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino? Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão? Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar.

  Já fazia algum tempinho que eu havia recebido este livro da autora, e só agora  consegui lê-lo. Depois que comecei a ler o livro eu até pensei como eu não havia lido antes, pois eu amei a história, ele me tocou fundo e me fez muito pensar sobre a vida, família, a importância das pessoas em minha vida e também sobre os meus sonhos. 
O livro conta a história de Ana Luiza, uma garota que mora com seus pais em Porto Alegre, Rio Grande do Sul e cursa Odontologia na PUC.
 Ana Luiza têm uma vida um pouco conturbada, ela sente falta de ter carinho de seus pais. Ela tem mais afeto da Ella, uma senhora que toma conta de sua casa e dela também.
 Ela adora Rock (ela fala muito na banda Metállica, que é uma banda que eu adoro), ela fuma, bebe e às vezes também fuma um baseado. Na sua faculdade ela faz a amizade com a Fernanda, mais conhecida como Nana, e é sua única amiga até conhecer o Rafael.
 Dá para se dizer que ele aparece sem ser convidado e toma conta do Recado. Nana se aproxima de Rafael, mais conhecido como Rafa e aos poucos se aproxima de Ana. E ao longo da história ele vai conquistando sua amizade, e sem querer em meio a tantas dificuldades e problemas surge um amor puro.
 Outra pessoa que aparece no livro é o Gustavo, ela se refe a ele como "Escudo", ela dá o que ele quer em troca de drogas, mas ao mesmo tempo ela se sente muito infeliz por isso, e não se deixa ser amada por quem realmente a ama.
  Falando um pouco de Ana Luiza, ela é uma garota de personalidade forte mas ao mesmo tempo frágil. Na verdade mesmo, penso que faltou carinho, afeto e isso acabou deixando ela mais dura e de certa forma com medo de se deixar ser amada.
  Quando eu comecei a ler o livro, não estava gostando muito, demorei um pouco para entrar de cabeça na história.
 Mas quando começamos a conhecer realmente a história dela, tudo vai tendo sentido, vai se revelando aos poucos. Posso dizer que eu comecei a adimirar muito a Ana e me vi torcendo por ela.
  Gente, quando eu pensei que o livro estava no fim, pois os acontecimentos indicavam isso, aconteceram várias coisas, e houve várias viravoltas e descobertas foram feitas. O livro me surpreendeu de tal forma, que até agora o final ainda não saiu da minha cabeça.
  Este livro me conquistou do início ao fim. Ele têm quase 500 páginas, mas que você lê e nem sente. A história é real e ao mesmo tempo tocante, me emocionei muito em alguns momentos, e tiveram frases que parecia que a autora Leila tinha escrito especialmente para mim.
 Algo que gostei muito, foi o fato da história se passar em Porto Alegre, que é a cidade onde eu vivo e principalmente por ela falar de lugares como o parque da Redenção, o parcão, a PUC e outros, pois pudi visualizar e imaginar a história. Muito bom. (adoro ir no parque da redenção e moro super perto da PUC).
A maior mensagem  que tirei dete livro foi que é possível recomeçar, que reencontros existem e que nunca devemos desistir de nossos sonhos.


Autora Leila Krüger

Foto -Leila Krüger

Leila Krüger nasceu em Ijuí, a noroeste do Rio Grande do Sul. É romancista, poetisa e contista. Tem poemas e contos publicados em jornais e revistas. Lançou “Reencontro”, seu primeiro romance, em novembro – 2011, pela Ed. Novo Século – SP. Classificou-se em quarto lugar no XXXIII Concurso Internacional Literário, nas categorias Poesia e Conto, que serão publicados na coletânea “Amanhã, Outro Dia”, pelas Edições AG, em 2011. Também foi selecionada para a antologia "Tempo de Tudo: Contos", da Câmara Brasileira de Jovens Escritores, 2011.

Site da autora AQUI
Livro no skoob AQUI



Beijinhos*
Nessa*

14 Comentários

  1. Oie,
    Euu li esse livro faz pouco tempo também em parceria com a autora.

    Também demorei para entrar na história, e adimito não ter gostado muito da Ana, achei ela mto frágio, mas o livro é mto bom :)

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa!
    O livro realmente é facinho de ser lido, sem que canse. Eu também gostei bastante, apesar de ter demorado, como você, a entrar na história.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa
    esse livro é realmente emocionante e a história passa tão leve que nem dá pra perceber a quantidade de páginas. E o final me fez chorar tanto.Meu favorito
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi,amiga!
    Esse livro parece bem legal. Vou lê-lo em breve. Adorei a resenha e espero gostar da história assim como você.
    Bjs!
    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  5. Boa note Vanessa,

    Li esse livro e já tenho resenha pronta dele, mas ainda não postei no blog, é um livro fantástico e esta entre os meus favoritos,, parabéns pela sua resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Faz muito tempo que tenho vontade de ler este livro, principalmente pela autora ser gaúcha e também por ser uma história que se passa aqui no Rio Grande do Sul, mas também pelas inúmeras resenhas favoráveis que li dele e que me deixam na certeza de é um livro bom.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  7. Oi Flor,
    Já ouvi falar muito desse livro e deve ser legal mesmo reconhecer os lugares enquanto se lê uma história, ela se torna um pouco mais real em nossa mente. Adorei a resenha....beijoaks elis!!!

    ResponderExcluir
  8. Oie!!!!!

    Adorei a resenha, ainda mais por se passar aqui no RS. Fiquei surpresa com uma personagem com meu nome, hehehe. O livro parece bom, já tinha visto a capa dele em diversos blogs mas ainda não tinha lido nenhuma resenha. Bjinhossss...

    ResponderExcluir
  9. Oi flor,
    Não conhecia esse livro mas fiquei bem interessada principalmente pelo fato de eu tambem ser gaucha não moro em POA mas moro bem pertinho em caxias e assim acho que ia identificar alguns lugares que são citados no livro. Porém não gostei muito da menção que você fez que ela fala um pouco sobre drogas isso e uma coisa boa ou ruim no livro???ai vai depender muito para eu ter realmente vontade de ler ou não.
    Bjjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  10. Será a minha próxima leitura e eu já fiquei SUPER empolgada! *-*
    Resenha linda viu?!
    E é tão bom quando o livro se aproxima do real, não é?! Dá pro leitor sentir tudo...


    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa,

    Eu ainda não li esse livro, mas estou louca para ler desde a primeira vez que eu vi. Eu li o primeiro capítulo que a escritora publicou no site dela e fiquei com mais vontade ainda de ler, parece ser muito bom.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha Nessa, e confesso que sou apaixonada por essa capa.

    Caso eu tenha oportunidade, lerei!!

    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie, Amiga =)
    é está conseguindo colocar a leitura em dia.
    Esse é um livro que quero ler.
    legal, quando escrevem locais que conhecemos né?
    pelo menos eu gosto rs
    gostei da capa também e espero ter esse livro logo para está lendo .
    http://felicidadenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Desde que li a resenha desse livro pela primeira vez, já fiquei curiosa, porém ainda não pude lê-lo! Espero poder lê-lo algum dia...
    Beijos.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!