Categorias:

Para Sempre

Para Sempre
Sinopse

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


Minha Opinião



  Começo falando que este livro não era um daqueles que me chamava a atenção e que estava na minha lista de leitura. Mas como eu ganhei ele em um sorteio (no blog do meu amigo Marco Antonio, Devorador de letras), resolvi dar uma chance e o li.
  Por ter lido muitas resenhas e ver muitos comentários, ele também não me surpreendeu muito, era como se eu já soubesse o que iria acontecer e isso de certa forma me atrapalhou na leitura.
  O livro é curtinho, de apenas 144 páginas, que você lê bem rápidinho se tiver tempo. A capa eu acho linda, é romântica e a diagramação é simples, com as páginas amarelas.
  O livro se resume em um amor que começa pelo telefone, algo diferente, mas que creio que aconteça. Através de ligaçãoes Kim e Krickitt se apaixonam, se encontram e começam um lindo romance que acaba os levando ao casamento. Achei tudo muito rápido!
   Após dois meses do casamento, eles sofrem um acidente que é o que muda a vida deles e apartir daí que começamos a viver um drama e muita emoção na leitura.
  Apartir deste momento o livro nos passa muitas reflexões no sentido de amor, superação, força, coragem e acima de tudo muita superação.
   Como eu disse, este livro livro não se tornou um dos meus favoritos, mas é um livro que eu indico para quem gosta de romances, drama e biografias.

Obs: Muitas vezes ler resenhas e sinopse dos livros podem ou não atrapalhar na leiura. Isso nunca me aconteceu, mas na leitura deste livro, confesso que não me ajudou e outra que vi muitas pessoas comparando este livro com os livros do Nicolas Sparks, até agora não entendi o por quê. Pois, as comparações foram sempre negativas, dizendo que não eram iguais.
  Eu sempre procuro ler opiniões e sinopse, mas temos que cuidar para não colocar spoilers ou cuidar a forma que escrevemos  nossa opinião, pois podemos atrapalhar um outro leitor.


Beijinhos*
Nessa*

10 Comentários

  1. Oi Nessa!
    Eu tenho esse livro e ainda não consegui ler, li varias resenhas dizendo que ele era bonzinho então estou adiando o quanto posso, mas tô louca pra assistir o filme!!

    Adorei a resenha e concordo com você a respeito dos spoilers, isso influência na hora da leitura!

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa,

    Eu gostei bastante desse livro, mas também não se tornou um dos meus favoritos por não ter superado as expectativas que criei. Realmente, às vezes, sem querer, nós (em geral, os blogueiros) colocamos coisas que atrapalham a leitura do próximo, então temos que ter muito cuidado com isso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Vanessa,

    Como você ganhou esse livro no meu blog sabe que li e resenhei ele, é gostei bastante, mas nunca coloco muitas expectativas baseados nas resenhas que leio, me ajudam é claro, mas a minha opinião é a que vale; pois cada um tem uma visão, gostei muito da sua resenha, muito sicera e concordo plenamente com a sua opinião.

    Parabéns...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Concordo que o livro seja rápido, porém entendo. Os autores não o escreveram para ser uma história romântica - o filme fez isso -, e sim um relato pessoal sobre o que aconteceu com eles, dando ênfase na família, fidelidade, religião.

    Eu adorei o livro, e espero ver o filme também.

    Beijos!

    www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  5. Concordo com esses problemas, isso já me aconteceu.

    Eu, ao contrário, estou muito afim de ler. O meu chegou ontem (comprei numa promoção) e fiquei triste por não ter cosneguido ir ao cinema (ficou apenas uma semana em cartaz).

    Depois trocamos figurinhas do livro.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Realmente... o livro também não se tornou meu favorito mas é belíssimo! É maravilhosa a história, ainda mais porque a gente sabe que realmente aconteceu aquilo.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei desse livro, mas não foi um gosteiiiiiiiiii, é bom livro, nada mais.

    ResponderExcluir
  8. Também não é um dos meus favoritos, mas não posso negar que gostei muito da história, ainda mais por ser uma história real e não algo inventado apenas para vender livros. Acho que vale a pena dar uma chance, é uma história de amor e superação.
    Quero ver o filme.

    Vanessa

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi flor,
    Tudo???Olha eu li esse livro ha alguns meses e ele realmente nao superou minhas expectativas tão pouco o filme também sobre as resenhas realmente e bem complicado as vezes mas quando se trata de um livro que eu quero mutiooo ler eu não leio as resenhas sobre ele não prefiro ficar no suspense.
    Bjkss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa!
    Esse livro também não foi do jeito que eu achei que fosse ser e isso me decepcionou um pouco, confesso. Mas de qualquer forma foi uma leitura agradável e recomendo.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!