Categorias:



Olá pessoal!
  Hoje eu tenho o prazer de trazer a resenha de um livro que eu simplismente adorei ler!!
  Na verdade eu ganhei ele em sorteio no facebook e o devorei, muito bom.
  Este livro é da autora Luciane Rangel, e ele é um extra do livro Guardians, que inclusive já tem resenha dele aqui no blog.

 
Micaela & Maire

Micaela&Maire

Sinopse

Micaela&Maire - 1º Livro de Extras de Guardians - Luciane Rangel
(Sinopse provisória) Maire Goldsmith é irlandesa e cursa Biologia na Universidade de Madrid. Linda, delicada, simpática, agradável, extrovertida e ambientalista ferrenha... Não é a toa que é chamada pelos amigos de “garota-perfeição”. Já a italiana Micaela Angeli seria o mais completo oposto: estudante de Engenharia da Computação, extremamente racional, além de não ser de muitas palavras nem o melhor exemplo de simpatia ou delicadeza. Além de tudo isso, outro fator as difere: Maire é homossexual; já Micaela, além de hetero, acabou de sair de um relacionamento turbulento. Nas páginas do primeiro extra de Guardians, descubra como ocorreu este primeiro encontro e como iniciou-se essa amizade que evoluiu para um romance proibido.

Minha Opinião

  Como eu já havia falado este livro é um extra do livro Guardians. Neste livro a Micaela e Maire já aparecem juntas como guardiãs.
  Para quem não conhece, este livro trata de um assunto que de certa forma ainda existe muito preconceito, de um amor homoafetivo, ou seja entre duas gurias.
  No livro extra, conhecemos um pouco mais de cada uma, como elas se conheceram, suas descobertas e sentimentos, como suas famílias reagiram ao saber que eram homossexuais e como segue suas vidas.
  O livro é pequeno e super gostoso de ler. A autora soube escrever de tal forma que nos envolve e não queremos parar de ler enquanto não terminamos, muito bom! Adoro livros assim.
  Algo que me chamou muita atenção, foi a forma que a autora foi descrevendo os acontecimentos e os sentimentos de cada uma. Ao longo da história, até parecia que era uma história real, parecia verdadeiro.
  Me peguei um certo momento perguntanto para a Luciane Rangel se a história era fatos reais, e ela me disse que fez de tudo para que pudesse passar para nós sentimentos verdadeiros, veracidade, sendo algo novo para ela e também um desafio.
 
Eu gostaria de agradecer a Luciane Rangel pela oportunidade de poder ler mais um livro dela e parabeniza-la!

Recomendo a leitura deste livro!!


Autora Luciane Rangel

Foto -Luciane RangelLuciane Fernandes Rangel de Freitas - ou apenas "Luciane Rangel" - faz parte da geração que conheceu e se encantou com a cultura japonesa, que até hoje vem se espalhando por todos os continentes. Aprendeu com a criatividade oriental a desenvolver histórias originais, cativantes e bem estruturadas que logo repercutiram pelos fóruns e sites de relacionamento da web. Cursou Magistério no Ensino Médio, formou-se em Direito e hoje é professora.



Adicione os livros na sua estante SKOOB


Guardians - Volume 1Guardians - Volume 2Guardians - Volume 3

Eu já li o primeiro, preciso comprar os outros!!(eu adoro as ilustrações destes livros)

Confira o Site

Berijinhos!
Nessa*




9 Comentários

  1. Boa tarde Vanessa,

    Gostei da sua resenha, mas o livro não me despertou interesse...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Desejo tanto ter esses 3 livros mais esse extra, queria comprar todos de uma vez só. A Lucy é uma autora que admiro muito. Há! E tem entrevista com ela no Trilhas!

    ResponderExcluir
  3. Ah, bacana a resenha gostei ^^
    Gostei principalmente da capa dos livros :)
    bjuus ;*

    ResponderExcluir
  4. Oie, Nessa =)
    já tinha falo na outra resenha que tinha gostado e continuo, contudo como é uma série teria que ter todos os livros para ler.
    desejo sucesso para a Luciene =)

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa!
    Muito legal a autora abordar um romance entre duas mulheres...engraçado que os assuntos abordados nos livros também se atualizam com o tempo, na série irmandade adaga negra já está se encaminhando pra um futuro romance entre dois homens...e o melhor é que a gente começa a ler com receio mas acaba se apaixonando para que o casal dê certo.

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. uau
    não sabia que o livro tinha romance entre duas mulheres, mas eu sempre quis ler essa série.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, não conhecia esse livro! Parece ser bem legal, ainda mais por tratar um assunto tão polêmico.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Oi Van!
    Essa escrita deve ter sido mesmo um desafio, parabéns para a Lu!
    Eu adorei, quando li Guardians, que houvesse um casal de Libra e Gêmeos, eu amo essa combinação ^^
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Amiga, eu nunca li nenhum livro dessa série, mas adoro as capas, e pelo que vejo nas resenhas, é um série ótima. Sua resenha ficou muito boa, e me deixou com curiosidade de ler tanto a série, como esse livro extra.

    Beijossss

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!