Categorias:


Hey, People! Tudo certinho?!
Hoje eu trago mais uma resenha de livro de parceria, com a autora Valéria Araújo!


Meu marido foi embora e agora

Sinopse

  É comum casais se separarem, mas a dor sempre fica com aquele que foi abandonado, traído ou trocado. Para as mulheres, mesmo nos dias de hoje, ainda é comum que elas deixem um pouco de lado os seus sonhos e vivam em função da família, e com isso os anos vão passando... Neste livro você conhecerá a história de Helena, que sempre sonhou com sua independência financeira desde muito pequena, mas é manipulada por seu marido e acaba deixando sua profissão para cuidar da casa e da filha. O marido de Helena escolhe o pior momento de sua vida para deixá-la. Helena enfrenta grande dificuldade para trabalhar, sustentar a casa sozinha e cuidar de sua filha. Você certamente sofrerá junto com Helena e sentirá orgulho dela também. Apesar de ser um drama, a história de Helena é contada com humor. Narrada em primeira pessoa, esta história certamente te fará rir e chorar.


Minha Opinião

  A história é em torno do relacionamento de Helena e seu marido Rodrigo. No momento em que ela mais precisa ele dá o fora.
  Mas conforme você vai lendo, vais percebendo que não é a primeira vez que Rodrigo trai Helena, e tudo indica que ele não gosta muito dela.
  O que nos choca é ver Helena no hospital, precisando de ajuda e tals e o marido nem tchum pra ela. Sem contar a filhinha deles, que é a que mais sofre com a situação.
  Depois da separação, Helena é obrigada a voltar a trabalhar e recomeçar sua vida, até mesmo para conseguir remontar sua casa, pois Rodrigo leva tudo, até mesmo a televisão.
 O livro nos mostra a superação de Helena, sua luta para conseguir sustentar sua filha e neste meio tempo também surge um novo amor.
  O livro em si é bem fininho, daqueles que você lê em uma "sentada", com uma linguagem simples e fácil de entender, facilitando a leitura.
  É um chick-lit, um gênero que eu adoro ler, sendo característica do gênero, o livro é engraçado e ao mesmo tempo nos passa uma mensagem.
  A história é boa, mas eu avaliei o livro em quatro estrelas, por que achei que faltou algo, não é tão divertido como outros chick-lits que eu já li. Ele é mais um drama que nos deixa com um pouco de raiva dos personagens. Tanto Helena como o Rodrigo tiveram atitudes que me irritaram em muitos momentos, mas é um livro que eu indico para quem gosta do gênero chick-lit, drama e um pouco de comédia.




Beijinhos*
Nessa!

12 Comentários

  1. Oi Vanessa!
    Eu não leio muito chick-lits mas o livro deve ser bom pra descontrair...

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro chick-lits, mas eles sempre têm talento de sobra para um dramalhão, já que tudo é muito exagerado, coisa que não me agrada muito.
    Mesmo assim, tenho curiosidade de ler esse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie, amiga =)
    Aah, é um chick-lit?
    então quero ler e como falou que é pequeno creio que a leitura será rápida quando tiver a oportunidades =)
    Beliscões

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!
    O livro e o estilo dele me lembrou bastante os livros da Marian Keyes, eles também têm esse toque de drama!
    Deve ser uma boa leitura, ainda que não seja super engraçada!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Vanessa! Já li Meu Marido Foi Embora E Agora? e curti bastante. Beijos!

    www.newsnessa.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie, já ouvi falar desse livro. A autora é bem simpática.

    qquer dia pretendo lê-lo

    ResponderExcluir
  7. Oi,amiga!
    Eu adorei o livro! Mas, como todo Chick Lit que se preze tem uma pegada forte de drama. Eu adoro o gênero e fiquei enlouquecida por todos que tenho a oportunidade de ler. Esse está na lista de futuras leituras.
    Bjs!

    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  8. Também achei que faltou algo no livro, ele tava indo bem mas de uma hora para a outra puxou mais pro lado do drama e deixou o chick lit pra trás.

    Vanessa - Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Vanessa,

    Fiquei com vontade de ler esse livro...parabéns pela resenha...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu não lia muito chick-lit por conta de odiar a escrita da Meg Cabot, mas dei oportunidade para outras autores e descobri o quanto a leitura pode ser leve e atraente.
    Esse me deu vontade de ler, esperando a oportunidade.

    Beijos
    Fernanda Souza
    @LeitoraIncomum

    ResponderExcluir
  11. Parece ser um bom livro para intercalar com livros de histórias pesadas, tensas. Ler livros leves como esse faz bem.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Vanessa!
    Curtir muito sua resenha e achei fofos os comentários. É muito gostoso saber que as pessoas tem vontade de ler o meu livrinho. Beijos!!!

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!