Olá,
  Hoje indico o livro Cilada do autor Harlan Coben, um livro policial cheio de suspenses e mistérios, com uma trama com muitos segredos e emoções, uma história com mentiras, vinganças, erros e perdões, um livro super recomendado.

Cilada

Sinopse

Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.


  Este é o segundo livro que leio de Harlan Coben, que novamente gostei muito e estou ainda mais curioso em ler os outros títulos já lançados pelo autor; não é somente pelo gênero de suspense policial, mas também por abordar assuntos atuais e do cotidiano.
  O livro desta vez aborda um pouco o assunto sobre pedofilia e tem como protagonista principal Wendy Tynes que é uma repórter sensacionalista que caça pedófilos pela internet, no qual através de um perfil falso marca um encontro e faz um flagrante ao vivo como em um reality show. Ela usa esta estratégia para acusar Dan Mercer, que seria um suposto pedófilo, mas para a sua surpresa e de todos, à justiça inocenta Dan Mercer, que agora tem sua vida arruinada pelo fato de ser exposto e taxado como pedófilo.
  E a partir daí e devido a uma série de fatores, Wendy começa a desconfiar que Dan realmente não seja o que ela achava que seria e assim começa a investigar mais o caso; pois agora esta com medo de ter estragado a vida de um inocente. Mas no meio disso tudo, ocorre também o desaparecimento de uma adolescente, chamada Haley McWaid, que pode estar ligada ao caso de Dan.
  Cilada é um livro excelente, no qual fala também de culpa, perda, fé, perdão, amor e amizade, aborda algumas questões que nos faz pensar e analisar o que realmente importa nas nossas vidas; intrigante e cheio de reviravoltas a história vai deixando o leitor surpreso e apreensivo com os acontecimentos e revelações que vão surgindo, recomendo a leitura.
Espero que vocês tenham gostado!
Abraços*
Marco Antonio*

11 Comentários

  1. Oi!

    Ainda não li nada desse autor, mesmo tendo um livro aqui que ganhei no meu aniversário. Não sei porque, mas ainda não tive a vontade de ler. Não sou muito de ler suspenses policiais.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Cilada é um livro muito bom, mas acho que se o autor fizesse na primeira pessoa sairia muito melhor.
    Kisses
    Loren
    amooinverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que bom! Tenho esse livro na estante, ainda demorará um pouquinho pra chegar nele, mas me deixou contente com a compra.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii Marco!
    Sem palavras pra descrever minha curiosidade de ler algo do Harlen! Todo mundo fala muito dos livros dele e Cilada foi o primeiro a me deixar atiçada pra conhecer, mas infelizmente ainda não consegui :( rs. Espero que logo tenha a oportunidade rs

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  5. Oie =)
    gostei bastante da Dica Marco.
    Ainda não li nenhum livro desse autor, mas pretendo fazer isso em breve.

    ResponderExcluir
  6. Oi Marco e Vanessa, eu ainda não li nada do Harlan, mas morro de curiosidade, principalmente porque adoro romances policiais, gênero que tenho lido muito pouco ultimamente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Meu irmão me emprestou esse livro a uns 2 anos atras e ainda não consegui lê-lo, apesar de ele também dizer que é muito bom, vou ter que dar um jeito nisso, pois a cada opinião que leio dele fico mais curiosa pelo enredo.

    Adorei a dica...beijoaks elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu li apenas um livro do Harlan, mas sinceramente não fez eu estilo. O Myron é até um personagem bem construído e tal, mas a leitura não me cativou.Não sei se leria algo dele novamente.
    Bjs!
    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  9. Adorei Marco, ainda não vi uma dica sua que não tenha sido boa... Tenho alguns livros desse autor em casa, mas confesso que ainda não li nenhum livro dele, sempre passo algum na frente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adooooro Harlan Coben e já li este livro, pretendo reler em breve sem dúvida, é muito bom!!!

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Pessoal!

    Fico feliz que tenham gostado da dica dessa semana, esse é um dos meus autores favoritos e recomendo a leitura...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!