Olá!!


  Hoje indico o livro De Costas Para o Mundo - Retratos da Sérvia da autora Åsne Seierstad que tem como grande sucesso de venda O Livreiro de Cabul e 101 dias em Bagda, no qual já indiquei aqui, nele temos uma narrativa que nos leva a reflexão; pois a autora nos apresenta vários pontos de vista diferentes de pessoas marcadas para sempre pela guerra, vale muito a leitura.
De costas para o mundo
De Costas Para o Mundo
Sinopse
Depois do sucesso estrondoso de O livreiro de Cabul - ainda entre os 10 títulos mais vendidos no país -, e de 101 dias em Bagdá, a norueguesa Åsne Seierstad retorna com De Costas Para o Mundo, obra que se tornou sucesso mundial como os dois primeiros. Nele, a jornalista constrói uma narrativa emocionante sobre as pessoas marcadas pelo mais sangrento conflito ocorrido no coração da Europa desde o fim da Segunda Guerra Mundial: a guerra da Bósnia, que devastou a Iugoslávia na década de 1990 e culminou em sua dissolução.



  Como já é de conhecimento de muitos, a autora Åsne Seierstad, retorna com mais um livro jornalístico; “De Costas para o Mundo – Retratos da Sérvia”, mostrando-nos histórias e culturas que não conhecemos, com relatos, depoimentos, fatos e conseqüências de um país em Guerra e do seu povo.
  Por meio de sua narrativa a autora nos revela de uma maneira mais interna, o conflito que ocorreu na Sérvia e nos traz relatos de jornalistas, artistas, refugiados, jovens da oposição, religiosos, partidários de Milosevic e outros. O livro nos permite conhecer um pouco mais sobre um país, que durante a época que se encontrava em guerra cometeu diversos erros, no qual o seu povo sofreu de forma dura e triste todas as conseqüências deste conflito.
  É um livro bom e às vezes nos da à impressão de estarmos participando de tudo que é relatado, mas muitos não podem gostar; pois trata detalhadamente muitos conflitos e assim torna a leitura em certas ocasiões cansativa, e o que vale ressaltar também é novamente a coragem da autora e jornalista; pois não é para qualquer um estar no meio de uma guerra.
 
Espero que tenham gostado!!


Abraços
Marco Antonio*

8 Comentários

  1. Oi Marco Antonio!
    Gostei da indicação e parece ser um bom livro pra quem tem interesse/curiosidade em conhecer mais sobre o país.
    No momento, não é uma leitura que eu faria, acho que não saberia apreciá-la. Creio que deva ser o tipo de livro que se lê quando se realmente quer, porque se não a leitura pode vir a ser cansativa, como você citou.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser interessante e original, porém a capa não me agradou muito.
    Talvez em outro momento eu volte a procurá-lo para uma leitura diferente.

    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Marco!
    SEmpre acho muito interessante os livros que vc indica.
    Quando eu estiver com minhas leituras em dia com certeza quero me dedicar a essas dicas que vc deu hj, são livros muito bons, com cultura, eu gosto!

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  4. O Marco Antonio sempre com dicas ótimas de leitura, ja li este livro e gostei demais.

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa e Marco.. Eu ainda não li nada da autora, mas tenho curiosidade, principalmente por ela sempre abordar culturas e histórias tão diferentes das nossas. No momento estou numa fase mais para romances românticos, então quem sabe em breve?

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nunca li o Livreiro de Cabul, e não sabia da existencia desse :P
    Mas parece muito interessante, nos mostra melhor a cultura do país e tal. Uau, deve ser intenso já que ela consegue nos transporta para o livro dessa foram. Gostei :]

    Bjão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  7. Nunca li o Livreiro de Cabul, e não sabia da existencia desse :P
    Mas parece muito interessante, nos mostra melhor a cultura do país e tal. Uau, deve ser intenso já que ela consegue nos transporta para o livro dessa foram. Gostei :]

    Bjão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Vanessa e boa noite pessoal!

    Fico feliz que tenham gostado, gosto muito do livro dessa autora e se tiverem oportunidade leiam....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!