Categorias:

 
Cinquenta Tons de Cinza
 
E. L Jamnes
 
 
 
Cinquenta Tons de Cinza
 
Sinopse
 
Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja.
 
 
Minha Opinião


 
"Anastásia você deve se afastar de mim. Não sou homem para você.
Eu não namoro.
Não sou do tipo que manda flores.
Eu não faço amor.
Isso é tudo que eu sei." (pag.207)


 
 
  Ouvi diversos comentários a respeito deste livro, houve quem gostou e quem não gostou, e eu estou no grupo dos que gostaram. Confesso que no início da minha leitura eu tive algumas dificuldades com a escrita da autora, mas depois dos primeiros capítulos eu já nem percebia mais e mergulhei de cabeça na leitura.
   Algo que me incomodava e que depois até me diverti e dava risadas, é a forma que aparece na história o ego da Ana, como se ela falasse com ela mesma o tempo todo, isso me incomodava um pouco, mas quando eu estava da metade para o fim eu já estava adorando!

 
"Meu inconciente me olha de cara feia. Quer mesmo provocá-lo? Ele foi um amor com você, você sabe! Ele gosta de você e quer que você viaje com estilo." (pag. 349)

 
  Falando dos personagens, eu acho difícil falar se eu gostei ou não deles, é algo contraditório, uma relação de amor e ódio, porque houve momentos que eu gostei da Ana, e em outros momentos achei ela infantil, tendo em vista sua idade (fazia chiquinhas no cabelo), muito indecisa, daquelas que faz as coisas e se arrepende e ao mesmo tempo gosta.
  O Sr. Grey, é um belo homem, lindo, sedutor, rico, teria todas as características para que eu gostasse muito dele. Mas para esquecer seu passado, ou por consequências de seus traumas de infância, ele faz coisas que eu jamais aceitaria, e é este lado dele que me faz não gostar tanto assim dele. (Leiam para saber do estou falando=)
  O livro em si é muito bom, têm quase 500 páginas, eu li em uma semana, mas com certeza se eu tivesse mais tempo teria lido mais rápido, pois o livro nos prende a atenção, nos envolve e queremos só ler para ver o que vai acontecer.
  Acho que todos já sabem que este livro é para adultos, ele é bem apimentado nas cenas de amor, com um pouco de erotismo. Foi o primeiro livro que eu li assim, e gostei!
  Confesso que não achei o livro "tudo aquilo", mas eu favoritei e dei cinco estrelas pelo fato dele ter me despertado diversos sentimentos como amor e ódio e por ter me envolvido na história e me despertado curiosidade e vontade de ler a continuação.
  O Final dele ficou aquele gancho, que me deixou super curiosa. Eu li o primeiro capítulo do segundo livro no final e só me deixou com gostinho de quero mais!!
  Indico o livro para quem gosta de um bom romance, com um pouco mais de pimenta!!
 
 
 
Beijinhos*
Nessa*
 


21 Comentários

  1. Um pouco de erotismo? Foi bem modesta hein? Hehehe
    Eu ainda não li, mas estou mega curiosa! Acho que vou gostar mais pelo fato de o livro prender mesmo!
    Beijão, flor :)

    ResponderExcluir
  2. Oi,amiga!
    Eu estou bem receosa com esse livro. To muito a fim de lê-lo mas, tenho medo de me decepcionar. Porque ele pode não ser tudo aquilo que falam mesmo..rss
    Em breve, tomo coragem e começo essa leitura.
    Adorei a resenha.
    Bjs!
    Zilda

    ResponderExcluir
  3. Amiga!
    Eu acho que quando ler 50 tons vou ter o mesmo sentimento de amor e ódio que vc teve, entre pós e contras quero ler e tirar minhas próprias conclusões, já comprei o livro e tô esperando chegar^^
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi linda!

    Esse livro está sendo mesmo muito bem comentado!

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  5. Oie Nessa
    eu devorei o livro, e ainda estou decidindo se gostei ou odiei rs
    Realmente aquele final é de deixar qualquer um maluco pela continuação.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Vanessa! Muito em breve pretendo ler Cinquenta Tons de Cinza, apesar de não estar muito animada. Vi algumas críticas que me deixaram receosa. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Curiosidade eu tenho muita, mas expectativa, nem tanto. Quero dizer, não estou esperando taaaanto do livro. E nem pretendo lê-lo tão cedo assim, mas ainda quero ler com certeza. Acho interessante essa ideia de romance com mais pimenta, até porque, pelo que já li nos blogs, não acredito que o livro tenha passagens que realmente choquem, acho difícil.

    bjs
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Vanessa,

    Parabéns pela sua resenha, mas apesar do sucesso do livro não tenho vontade de ler esse livro...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a sua resenha, bem legal e direta.
    Eu estou lendo esse livro também, tem horas que o livro é legal e tem horas que acho ele meio mais ou menos... Vou terminar a leitura e em breve terei uma visão geral de todos esses "tons de cinza" rsrs

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa.
    Eu também adorei esse livro e tive algumas impressões igual à você a respeito da Anastásia. Estou super curiosa para ler a continuação.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não estou muito empolgada para ler esse livro porque tanta gente tem criticado e tal. Estou esperando essa onda passar um pouco, sabe? :x

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. To com muita vontade de ler esse livro e fico imaginando quando vai ser quando o livro for adaptado pro cinema! Enfim mais espero que o livro me surpreenda!

    ResponderExcluir
  13. Oie Nessa.
    Bem vou ser bem sincera.
    Ainda não li o livro, mas qualquer coisa que tenha escrito nele não me deixará surpresa pelo contrário vou achar que está pegando ideia de outro escritor rsrs afinal nunca escondi de ninguém que gosto de ler esse gênero de livros, principalmente depois que estou cansada de ler a mesma coisa rsrs Maya Banks, Peacer, Foster, Miranda Lee são algumas escritoras que já estou estou acostumada e dizer que seus livros são hot é pouco rs
    enfim, em breve estarei lendo esse aí, acho.
    beliscões

    ResponderExcluir
  14. Oi flor,
    Tambem li esse livro essa semana e parece que e o que todo mundo esta comentando mesmo...e tambem gostei dele do mesmo jeitoq ue vc em algumas partes senti muito odio em outras porem dava risadas...mas sinceramente penso que esse nao e um livro para qualquer um ler mesmo.
    Bjss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Ei Nessa, eu não tinha muita curiosidade de ler esse livro, mas uma amiga minha disse que é muito envolvente, e isso já é mais que suficiente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ainda não me achei com coragem de comprar este livro (não to comprando naa nada), mas baixei ele para ler no PC, só falta agora eu dedicar um tempo ao livro e ler logo...

    Bejoks

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  17. Dentro de alguns dias vou começar a ler o mais falado livro deste ano! Espero gostar da trama porque até me desanimou um pouco as pessoas falando que era uma Fanfic de Crepúsculo - e eu odeio Crepúsculo - mas depois de uma conversa com uma amiga que leu, ela disse que passa longe disso. Assim espero, né!

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  18. Gizeli Regina Meisterquinta-feira, 06 setembro, 2012

    Oi Nessa!!! A minha historia com os 50 tons foi bem parecida com a sua... Quando vc ler o 2 vc vai amar eu tenho certeza, esse casal e muito bom. Parabéns pela resenha ficou otima!!!

    ResponderExcluir
  19. OI!

    Eu também estou dentre as que gostaram. Eu achei engraçado, pois os emails trocados me divertiram. Claro que o Grey é charmoso, sedutor. A Ana esperta e ingênua, apesar de gostar dos personagens, não tive um grande carinho com eles.Agora estou doida pra ler a continuação. Esse trauma, tem meio que falando na sinopse da página oficial da trilogia..

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  20. O livro tá na lista.
    Eu tenho a impressão de que vou gostar dele também. Mas tô esperando um bom samaritano me presentear com ele! =P

    Gostei da tua resenha, flor!

    Beijos
    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  21. Mulher, para mim, essas características dos personagens que vc ficou naquela indecisão de amor e ódio, foi justamente o que a autora quis passar. Principalmente no caso do Grey, ele era assim, achei que a autora bolou ele assim justamente pra dá aquela impactada. Mas te garanto, no segundo livro ele está mais apaixonante ainda.

    Eu li o livro em 1 dia e meio ashuahsua
    Pois é, um pouco de erotismo é modéstia :P


    Vc já sabe que eu amei loucamente esse livro, favoritei e dei 5 estrelas. E o segundo é melhor ainda. Muito, muito bom.

    Admito que a autora tenha alguns vícios que incomodam, mas essa história me prendeu de tal forma, que é impossível não ama-la.

    Bjão flor!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!