Olá pessoal,

Venho hoje com uma resenha de um livro....maravilhoso, um dos melhores que li nesse ano de 2012.

A Casa das Orquídeas


Autora: Lucinda Riley
Editora: Novo Conceito
558 páginas
Sinopse
Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park... E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.



  Confesso que quando olhei o livro pela primeira vez em minhas mãos, me assustei pelo tamanho, pensei que ia demorar um mês inteiro para ler, mas algo me atraia naquele tamanho todo e quando eu comecei a ler eu levei cerca de uma semana para terminar de tão boa que a história é.

  Nos primeiros capítulos eu estava receosa quanto à história, fiquei pensando o quanto de ações e novidades teriam que aparecer para preencher quase 600 páginas, mas todos meus medos foram embora quando terminava um capítulo e começava outro. A história absorve a atenção da gente do início ao fim e simmmm, teve muitos acontecimentos novos até o último capítulo o que não fez eu sentir cansaço em nenhum momento.

  Os personagens que no início eram meros personagens, se mostram com ligações tão fortes às gerações passadas que me deixaram impressionada. Emoção é a palavra que descreve o livro, momentos muito tristes me fizeram repensar ao analisar pessoas amarguradas pois nesse livro há a transformação de pessoas extremamente doces em pessoas amargas e na história a gente entende bem o porquê. Obviamente existe vários momentos lindos, marcantes de pura alegria e o final...não poderia ser mais perfeito.

  Com certeza o melhor livro que li nesse ano e um dos meus favoritos entre todos o que eu li até hoje.











Beijos*
Fernanda Rocha*

17 Comentários

  1. Eu ainda não tive uma oportunidade de ler esse livro, mas gostei bastante do enredo proposto pela autora.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda e Vanessa,

    Li e resenhei esse livro no blog concordo com a Fernanda é uns dos meus favoritos...parabbéns pela resenha....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela dica Fernanda! Estou ansiosa para ler A Casa das Orquídeas! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê!
    Eu só vejo bons comentários sobre o livro. Eua até comecei a ler ele, mas deixei para outro momento, muitos livros de parceria para ler!

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  5. Nossa fico muito feliz em ver uma resenha tão positiva desse livro.
    Assim como você ainda não criei coragem para ler um livro de 600 páginas, rs.
    Mais vou dar uma chance pra ele.

    Beijos

    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O meu está aqui, devidamente autografado e ainda não li. E juro que não é por medo do tamanho, mas ele sempre está ficando para depois e eu acabo não lendo.
    Já me disseram que a estória é maravilhosa, quem sabe esse mês eu não tomo vergonha na cara? rs

    Beijos
    @LeitoraIncomum
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa, não tinha visto o novo layout ainda, adorei! Ficou uma gracinha.
    Quanto ao livro indicado de hoje, estou louca para ler, parece ser muito bom mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda.
    Tenho esse livro na minha lista de próximas leituras porém ainda não tive tempo para lê-lo. Parece ser um livro encantador.
    Parabéns pela resenha.
    E Nessa, amei o novo lay! É muito fofo ;)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda!

    Não tenho muita vontade de ler este livro, mas quem sabe né?

    Parabéns Nessa, o lay está lindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Esse livro sempre assusta pelo tamanho hehe
    Mas pretendo lê-lo com certeza, e depois de tantos elogios, vou adianta-lo na minha lista de futuras leituras pois um livro que prende tanto mesmo tendo tantas páginas deve ser divino XD

    Bjão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  11. Oie pessoal, obrigada pelos comentários maravilhosos!!! Espero voltar com dicas de leituras tão boas quanto essa. :)

    ResponderExcluir
  12. Fernanda, eu ganhei esse livro em um sorteio...estou esperando chegar para ler...nossa, gostei do que vc escreveu..deu ainda mais vontade de me deliciar e me aventurar nele...duas colegas da faculdade leram e me disseram que é uma leitura que flui super bem..beijinhos

    Queria te convidar para concorrer ao exemplar de "Cinquenta Tons de Cinza+ Amazônia- um caminho para o sonho".

    Venha participar!

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, eu tenho este livro aqui na estante já há um mega tempão e ainda não consegui ler, na verdade o que me impede é o tamanho dele, é muito grande, hehe.

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  14. Hey, Nessa!

    Esse livro é mesmo fabuloso, adorei quando li!
    A história é uma delícia e, mesmo o livro sendo grosso, a gente nem sente.
    Também recomendo muito a todo mundo.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Oi flor,

    Adorei essa dica hein.. esse livro já está aqui na minha lista pra essa no ^^
    http://marifriend.blogspot.com.br/
    beijso

    ResponderExcluir
  16. Eu tive a mesmíssima sensação quando li esse livro: de primeiro ele me assustou pelo tamanho, depois eu fiquei pensando que não teria mais o que a autora inventar pra preencher 600 páginas. Mas ele me surpreendeu, porque li em uns 3 dias e o livro é cheio de aventura. Também é um dos favoritos de todos os tempo! <3
    Beijos.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!