Olá,

  Hoje indico o livro Feios, uma obra supreendente de ficção científica moderna escrito por Scott Westerfeld. O livro nos prende do início ao fim e nos faz refletir não somente sobre o futuro do planeta, mas também sobre os estereótipos impostos pela sociedade, eu não compreendo porque muitos não gostam desse livro. Leitura obrigatória!!


Feios

Sinopse
Tally está prestes há completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.




  Quando pela a primeira vez vi este livro na livraria, a capa e o título deste livro me chamaram a atenção, mas demorei um pouco para comprá-lo, até que um dia visitando um blog de uma amiga, li a resenha positiva do livro, no qual, aumentaram a minha curiosidade, e assim no outro dia estava comprando o livro.
  Como estamos num mundo de constante evolução tecnológica e científica e ao culto à beleza, o autor explora um tema atual, a busca constante pelas as cirurgias plásticas e nos chama atenção para a conservação dos nossos recursos naturais.
   A história se desenrola no mundo futurista e pós-apocalíptico, onde a humanidade não existe como a conhecemos hoje, existem duas cidades, uma que habitam os jovens feios e a outra os jovens perfeitos, e os jovens denominados feios não vêem à hora de poderem habitar na cidade dos perfeitos, mas isso só ocorrera depois que completarem 16 anos e passarem por uma cirurgia plástica. Todas as crianças e jovens não vêem a hora de completar esta idade para se tornarem perfeitas.
  A protagonista Tally Youngblood não vê à hora de completar a idade limite e tornar-se perfeita, até a hora em que se vê envolvida com um grupo de resistência e percebe que a perfeição não é tão perfeita assim, “Feios” nos conduz a uma história intrigante e misteriosa, cheia de aventuras e descobertas e o autor busca assim sacudir a cabeça dos jovens e mostrar que o que é feio para alguém pode ser bonito para outro.


Espero que tenham gostado!
Abraços*
Marco Antonio*


14 Comentários

  1. Oi Marco,

    Ótima dica, também fui pega pela curiosidade pela capa e depois por algumas resenhas que li, no fim comprei o livro só que ainda não li quero comprar os outros pra ler tudo de uma vez ^^
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari,

    Que legal...é a melhor coisa que voce faz; pois o livro de deixa com uma curiosidade tão grande que você nem imagina....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica e do seu parecer Marco, mas infelizmente é um livro que não me chama a atenção. Primeiro, porque li um conto do autor na antologia Amores Infernais e não gostei da narrativa e, em segundo, porque vi várias resenhas retratarem que ele é semelhante ao livro A Hospedeira, de Stephenie Meyer, um dos enredos que mais me decepcionaram. Enfim, esse livro eu passo. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Marco!
    Como você já sabe, eu tinha este livro, eu li quase a metade e desisti e cabei trocando ele pelo livro Um homem de sorte.
    Bem, confesso que de tanto vc falar me voltou a vontade de ler, quem sabe eu compro ele e agora eu leia até o fim!

    Boa dica!!
    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  5. Oie, ganhei esse livro em uma promoção e apesar de vir muitas resenhas positivas ainda não peguei pra ler.
    Sua resenha ficou muito boa e me despertou ainda mais a curiosidade para leitura.
    Espero em breve poder ler !
    Beijos

    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Marco e Nessa,
    Eu sempre fiquei curiosa quanto ao tema deste livro e está é a primeira resenha que leio e sim, eu fiquei com muita vontade ler, muita mesmo. Vai entrar para minha lista de compras.
    Marco adorei tua resenha, certamente é por ela que vou ler este livro.
    Beijos,
    Katielle
    http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro esse livro! Só achei a protagonista mais ou menos, mas a história é muito boa. Tenho o terceiro, mas ainda não li.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Marco!
    Ótima dica! Li o livro há bastante tempo e gostei bastante!
    Não tinha a continuação, mas acabei de comprar a série toda na promoção do Submarino!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu já comprei Feios e Perfeitos, mas você acredita que ainda estão ali na estante me esperando? Eu sei é uma vergonhaaa, mas fazer o que, a lista de livros não lidos ainda é grande.
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. OLá Pessoal,

    Que bom que gostaram, pra mim particularmente é um ótimo livro, e aqueles que derem oportunidade a ele não irão se arrepender....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie Marco
    ótima indicação e resenha
    Adoro livros "futuristas" , ainda mais quando o autor consegue passar valores ao longo da construção da história.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oie, Nessa e Marco.
    Gostei da dica, da resenha, mas confesso que ainda não tenho vontade de ler essa série, capaz de ser exatamente por ser série, pois tenho que ter todos para está lendo infelizmente, mas estou melhorando nisso, acho.
    beliscões

    ResponderExcluir
  13. A primeira vez que soube deste livro foi por uma conhecida blogueira que tem um blog de beleza. Ela comentou sobre esse livro e eu fiquei muito interessada, pretendo ainda adquirir a série.

    ResponderExcluir
  14. Feios é um livro que eu quero ler ainda, mas perdi todas promoções do livro possíveis, então perdi um pouco a vontade :P
    Abraço!

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!