Oi, meus queridos!!

Começamos a semana com o pé direito, com novas parcerias!!

  Essas parcerias são muito especiais para mim, a autora Mirella Ferraz do livro "Sereias" e Janice Diniz do livro "Terra Ardente". Já vou explicar o por quê.
  Eu adoro livros com seres do mar e desde que eu aconheci (modo de falar, a conheci pela blogsfera e programa de TV Fantástico da globo) a autora, fiquei encantada com seu jeito de ser Sereia e principlamente com o seu livro!
  E a Janice Diniz, seu livro é um sucesso, e quando descobri que ela era da minha cidade, Porto Alegre, e que ela irá participar da feira do livro, fiquei muito feliz e logo pedi parceria. Então vamos conhecer o trabalho delas!!




Mirella Ferraz


Foto -Mirella Ferraz Nogueira


Mirella Ferraz nasceu em São Paulo e desde muito nova teve contato com as artes. Formou-se em balé e também atua como professora de dança do ventre. Tem paixão pela escrita e, ainda criança, já se aventurava na redação de contos e poesias. Aliando seu interesse pela literatura à imensa fascinação que sempre teve pelas sereias, começou a escrever sobre esse tema fantástico.
Também formou-se em Gestão Ambiental e trabalhou na pesquisa e conservação de cetáceos em PE, SP e BA. Nesse viés ambiental, sempre foi contundente. É vegetariana desde os 8 anos de idade e trava fortes embates para defender os animais. Tem um blog de ativismo animal
AQUI e outro sobre sereias AQUI.
Mulher multifacetada, é ainda empresária na cidade onde vive, Pirassununga, com seu marido e seus 12 bichos de estimação.


Ela é muito linda, né?!


Livro : Sereias

Sereias - O Segredo das Águas
Sinopse
“E então aconteceu... a mágica chegou... e não existiam pernas e pés ali, mas sim um manto de escamas com mil tons de anil, verde e dourado. Uma cauda de peixe... uma cauda de sereia!” Neste romance encantador, urdido a sal e água, é narrada a emocionante história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água. Poderá ela, com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida? Conseguirá sua mãe, Marina, afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que constantemente se revela inexorável? Qual preço você estaria disposto a pagar para ajudar seu grande amor? Com uma narrativa dinâmica e empolgante, o leitor viajará pelo mundo de uma das mais fascinantes figuras lendárias, e presentes, de todos os tempos: a sereia. E verá que, muitas vezes, as lendas são mais reais e estão bem mais próximas de nós do que imaginamos. Venha desvendar o que se esconde nos mares... “Fiquem então em silêncio e apurem seus ouvidos, porque podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia...”.



   Para quem não sabe ou não viu, a Mirella recentemente deu uma entrevista na globo, no programa Fantástico. Eu assisti e achei tudo muito lindo, pois desde criança eu sempre gostei de sereias, e fiquei encantada com a Mirella, com suas roupas e com a história de sua vida. Eu amei a matéria e fiquei com o mesmo rosto que as crianças ficaram, quanto a Mirella apareceu e mergulhava no aquário. Eu achei as imagens lindas!!




Vejam a Matéria AQUI



Achei também este vídeo do mergulho no aquário de São Paulo


  Ai gente, eu volto a ser criança, viajo na imaginação, é muito bom!! Se você é como eu, não deixe de visitar o blog da Mirella, ele é lindo e tem posts muito bons sobre sereias e curiosidades AQUI!!
  Sei que a Mirella participou de uma gravação, de um programa na Recor, mas ainda não foi ao ar, assim que eu souber eu falo pra vocês! Não vejo a hora de ler o seu livro e assim que o fizer terá resenha qui!

Livro no skoob




Autora Janice Diniz

Foto -Janice Diniz

Janice Diniz nasceu em Porto Alegre. Estudou Filosofia e Letras. Participou da Antologia de Contos Fantásticos, 2007. Recebeu prêmio Editora Abril por seleção nacional de breve narrativas de amor. Em 2008,o conto "Não encontrei linha de costura nas lojas Americanas" venceu concurso Exercícios Urbanos, Portal Literal. Publicou trabalhos nas revistas: Paralelo 30, Storm Magazine (Europa), Germina, Novas Visões de São Paulo. Vive em Porto Alegre com os dois filhos,Matheus e Karla

Livro: Terra Ardente

Terra Ardente
Sinopse

Karen tem má fama na cidade. Envolvida com corridas de cavalo, dívidas que podem levá-la à falência e uma vida afetiva que segue a regra dos três encontros e nunca mais, ela não pode fracassar. No seu encalço, dois fazendeiros ambicionando tomarem-lhe a propriedade. Com a vida em risco e sozinha num lugar hostil, ela tenta sobreviver e cuidar da avó e do filho. Se for preciso, seduzirá o delegado de polícia de Matarana para protegê-la – um caubói da lei que se comporta como um xerife durão do velho-oeste americano. Mas Karen não é a única mulher em apuros. A jornalista Nova Monteiro investiga um latifundiário suspeito de aliciar trabalhadores. Abandonou o sudeste para ficar ao lado do homem que ama desde a infância. Um amor que tem tudo para não se concretizar. O que Nova não sabe, porém, é que, segundo boatos, a chuva de cinzas na estação do estio não é somente das queimadas, mas também dos corpos dos forasteiros que se metem com os poderosos da região. Assim, ela faz duas descobertas: que luta pela causa errada e que o amor verdadeiro é um sentimento bruto que pode nascer do medo. Matarana, a cidade das aparências, onde nem sempre o mocinho é bom e o vilão, mau. Um faroeste moderno com mulheres fortes, homens destemidos, pistoleiros, matadores de aluguel e paixões devastadoras. A humanidade posta à prova em situações-limite. (Romance Adulto)

  Já fazia muito tempo que eu tinha vontade de ler este livro. Eu vi muitos comentários positivos dele na blogsfera e por se tratar de um romance adulto, fiquei mega curiosa para ler. Quando fiquei sabendo que a autora estaria na Feira do Livro em Porto Alegre (inícia no dia 26 de outrubro), fiquei muito animada e logo fui propor parceria. Para minha surpesa, eu não sabia que a autora era de POA, fiquei mega feliz e mais feliz por ela ter aceitado ser minha parceira.
  A autora estará na Feira do Livro no dia 3 de Novembro na praça Central, às 17 horas. Com certeza eu irei!!



Book Trailer


Livro no skoob
Visitem o site AQUI






Beijinhos*
Nessa*

13 Comentários

  1. Oi Vanessa,
    Parabéns pelas novas parcerias.
    Também estou me programando para ir ver a Janice e estou mega curiosa para ler este livro. Deve ser ótimo.
    Beijos,
    Katielle
    http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Vi esta matéria no Fantástico, achei mto legal!!

    Parabéns pela parceria!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas parcerias Vanessa! Estou ansiosa para ler o livro da Mirella Ferraz, Sereias! Já li Terra Ardente, da Janice Diniz, e curti bastante. Foi um dos melhores livros nacionais que tive a oportunidade de conhecer. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor,

    Parabéns pelas parcerias e o livro da Janice é ótimo mesmo, eu amei.

    Beijokas elis

    ResponderExcluir
  5. Vanessa!

    Logo, logo Terra Ardente por aqui!♥
    Muito legal!

    Beijão,

    Janice Diniz
    @TerraArdente

    ResponderExcluir
  6. parabens pelas parcerias
    a mirella é uma fofa *9*

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelas novas parcerias, são muito boas :)
    bjus ;*

    ResponderExcluir
  8. Ótimas parcerias!!! Parabéns!!!! Bjks

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelas parcerias, Nessa!
    Não vi a matéria com a Mirella, mas achei super fofa!
    A Janice é uma querida e amo o livro, espero que você goste também!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa, parabéns pelas parcerias, eu já li Sereias da Mirela e é mesmo muuuito bom, você vai gostar.
    Adoraria ler o livro da Janice Diniz, sempre vejo falarem bem dele.

    Que bom que você se interessou pelo livro lá do Blog, o O Anjo da Cafeteria, é bem legal mesmo, vou te passar o link de onde eu tirei ele:

    http://baixarbonslivros.blogspot.com.br/2010/12/o-anjo-da-cafeteria-suzanne-selfors.html

    Boa leitura!!!!

    ResponderExcluir
  11. Novas parcerias são ótimas, parabéns! Ah, eu vi a matéria no Fantástico e quando vi que iam falar de sereias eu pensei que a Mirella iria estar, haha! Tenho vontade de ler Sereias! ótimos livros!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Vanessa,


    Parabéns pelas parcerias, você merece.....vamos aguardar as resenhas.....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que linda a Millena como sereia, amei. Parabéns pelas duas ótimas parcerias.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!