Categorias:


Oi pessoal! Tudo certinho?

Hoje trago a resenha de um livro, que eu estava esperando muito para ler, e o melhor de tudo que minhas expectativas foram alcançadas!!



A escolha

A Escolha

Sinopse

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?


Minha Opinião

  Este foi o primeiro livro que eu li do autor Nicolas Sparks. Confesso que até o momento eu resisti, pois lia muitas resenhas negativas falando que o autor escrevia sempre a mesma coisa, com tragédias e tals. Eu já tenho dois livros do autor que eu consegui através de troca, Querido Johon e Um homem de sorte, mas ainda não os li. O livro A escolha eu ganhei em um sorteio e amei a sinopse, estava ansiosa para ler e assim que chegou comecei a leitura.
  Como eu disse no início, o livro alvançou todas a minhas expectativas, por que a história é envolvente, romântica, me fez sorrir, chorar, torcer, vibrar e querer ler muito e muito para ver o que iria acontecer. Gente! Fiquei impressionada com a forma de escrita do autor, pois ele não despeja tudo e você já sabe o final e lê só para concluir o que pensou, não. Eu li até o fim para descobrir realmente o que iria acontecer no final, eu não fazia a mínima ideia, e isso me fez ler muito, devorar o livro.
  Falando da história, é um romance lindo, que nos faz torcer muito pelo Travis e a Gabby. Eles têm algo em comum, os cachorros. Eles são vizinhos e Gabby pensa que o cachorro do Travis engravidou sua cadela, e vai na casa dele dizer alguns desaforos, e é deste encontro que tudo começa. Sendo que algo que surpreende Gabby, é o fato dela ir na clínica veterinária e chegando lá o Travis é o veterinário, ali começam várias descobertas, encontros e tudo vai acontecendo ao natural.
  Falando do amor deles, ai, me arrancou suspiros, e acada virada de página eu torcia para que eles se beijassem e tudo acontecesse, pois é algo puro, inocente e ao mesmo tempo algo muito carnal. Em muitas partes, a Gabby observa Travis, seus músculos, seus cabelos encaracolados entre outras passagens e o Travis também observa seu modo de andar, seus cabelos, sua roupa, sua pele.
   Não quero soltar spoiler, mas algo muito drágico acontece (não irei falar) e o livro dá uma virada daquelas que eu não esperava. Foi neste momento que me dei conta que o início do livro era uma parte do fim, e o início também foi toda uma retrospectiva da vida deles e agora dez, onze anos depois Travis precisa tomar uma decisão, fazer uma escolha.
  Além dos protagonistas, um personagem que eu gostei muito foi da irmã de Travis, a Stephane, ela é muito divertida, quer saber de tudo da vida do irmão, dos namoros e é direta. Ela tem humor e torma o livro muito agaradável quando ela aparece.
  Algo que julgo importante e que sempre define minha nota ao final da leitura, é o fim da história, e eu posso dizer que eu amei e foi tudo que eu esperava. Amei ler este livro.
  Bem, acho que eu nem preciso dizer que eu favoritei e dei cinco estrelas para o livro, pois ele realmente me cativou, me emocionou e me fez ler muito. Pretendo ler os outros livros do autor que eu tenho e já estou de olho nos lançamentos.
  Indico o livro para quem gosta de um bom romance, que faz suspirar e com uma pitada de drama!



Beijinhos*
Nessa*

14 Comentários

  1. Adorei a resenha!!!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa!

    Adorei a resenha, to bem ansiosa para ler esse livro..\o/..Nicholas é demais....beijoaks elis

    ResponderExcluir
  3. OLá Vanessa,

    Meu esposo me informou que é um bom livro e com certeza eu vou ler....abçs.

    http://blogdamajorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Nessa
    estava relutando em ler algo do titio Nick esse mês, mas sua resenha me fez querer pegar o livro na hora, porque eu adoro um bom romance,mesmo que tenha um acontecimento trágico, que eu já fiquei curiosa aqui.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá Vanessa,

    Li e resenhei esse livro no blog e gostei muito....recomendo com certeza...parabéns pela resenha...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, deste autor eu li "Um homem de sorte" e "O milagre", e assisti todos os filmes que foram feitos em cima de seus livros, e meu favorito é "Um amor para recordar", se eu não tivesse assistido, com certeza eu ia ler, pois deve ser maravilhoso.

    Rose Martins

    ResponderExcluir
  7. Ah, Nicholas Sparks. <3
    Eu adoro todos os livros dele e tenho certeza que não me decepcionarei com este também. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Oi flor,
    Esse livro será um das minhas leituras...
    Já li 2 livros do autor e amei, eu como você fiquei meio com o pé atras pelo mesmo motivo de ler resenhas negativas.
    Mas eu aprendi um coisa referente ao livros desse autor, sempre temos que ler como se fosse o primeiro e sem ter muitas expectativas.
    Adorei a resenha, parabéns :D
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  9. É lindo este livro né?! Aliás, tudo o que ele escreve é lindo, não sei como consegue!!!!

    Também favoritei sem nem pensar duas vezes.

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  10. Ele tbm foi o primeiro livro que li do Sparks, e do mesmo jeito que vc, eu está com uma certa reluta em ler algo do autor.
    Quando li esse livro me surpreendi completamente pois amei a pbra. E chorei horrores com aquela aflição no final.
    Que bom que gostou XD

    Bjão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha Vanessa! Estou ansiosa para ler A Escolha! Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Bom, como disse no comentário anterior, estou meio cansado do Sparks... É a mesma coisa sempre, mais do mesmo. Ainda quero ler os que tenho, mas cada vez menos sinto vontade de ler as novas obras, pois se parecem um monte com as anteriores... Enfim, tenho este livro, mas ainda não li.. vou fazê-lo em breve, quando der vontade de ler um romance dramático básico, hehe
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Sei que tem gente que não gosta dele, por ser sempre a mesma coisa, mas eu já gosto por isso, quando termino de ler algum livro com um tema pesado, corro para ele pq sei que a "mesma coisa" que ele escreve, vai me tranquilizar um pouco...

    Adoro romances água com açucar...

    Beijos amiga

    ResponderExcluir
  14. Oi,amiga!
    Bem, eu amo romances e Nicholas sabe escrevê-los como ninguém. Mas, uma coisa me incomoda: os seus finais trágicos são muito previsíveis.
    Gostei da resenha.
    Bjs!
    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!