Olá,

  Hoje indico um ótimo livro nacional, A Escolha de Cada Um da autora Regina Monge, um livro com um dos personagens inusitado e escrito de uma maneira muito original, que leva o leitor a refletir e enterder que todos tem uma escolha., um livro que recomendo.


A escolha de cada um



A Escolha de Cada Um

Sinopse

A Escolha de Cada Um nos ensina a reconhecer nossas limitações, nossos problemas, e nos impulsiona a ir ao encontro das soluções, buscar as oportunidades que a vida nos oferece. Alerta-nos para combatermos nossa inércia, nosso amortecimento, pois eles nos imobilizam, impedindo-nos de enxergar acontecimentos importantes. Esquecer o passado e ir em busca de nossos sonhos, nossos ideais. Ensina também que a existência continua, mostra um caminho iluminado, deixando-nos ver os obstáculos a superar. Dá a todos os mesmos direitos: à felicidade, ao sucesso, ao amor. Ele nos ensina a fazer escolhas. Escolhas certas. É um livro instigante, porque mistura realidade cotidiana com trechos totalmente surrealistas, História; e fala, acima de tudo, sobre o amor e seu poder de transformação.


  A Escolha de Cada Um é um livro dividido em duas partes, na primeira parte, o personagem principal e narrador é um livro, sim um livro, que triste, conta a história tão somente do seu autor e criador J.Hubert, que depois de ter um imenso sucesso no seu livro de estréia, tinha sido massacrado pela crítica nessa segunda obra, mas também conta os detalhes do processo de sua criação e a amargura do seu fracasso de vendas o reconhecimento, por estar largado em uma livraria sem ao menos ser folheado e a emoção de ser finalmente comprado e lido, mas que tinha certeza que um dia seria um sucesso.
  Na segunda parte, temos a história que está nesse livro, nele conhecemos a história de Ana que é bem sucedida profissionalmente e recém promovida em uma editora de revistas, e está desiludida com sua vida pessoal e amorosa, desde que ocorreu um trágico acidente que tirou a vida de seu grande amor 20 anos atrás, no qual a fez se fechar totalmente para um novo amor e relacionamento.
  Com a insistência de sua amiga, resolve procurar um terapeuta para lhe ajudar a se libertar, e juntamente com uma viagem a Petra e Paris, que há tempos estava planejando, tudo se transforma em sua vida.
  Com uma história totalmente original a autora Regina Monge nos convida a refletir não somente nas nossas escolhas, mas nas mudanças que elas podem levar.

Espero que tenham gostado!





Abraços*
Marco Antonio

10 Comentários

  1. nem conhecia esse livro, vou dar uma olhadinha nele.

    ResponderExcluir
  2. não conhecia o livro, como a maioria dos que você sugere, mas adoro chegar aqui e me deparar com uma novidade, ainda mais quando a história é original e vale a pena ser lida!
    ótima resenha
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a dica, não conhecia o livro, novamente. Gostei do toque de reflexão que ele parece levar!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Não tinha ouvido falar nesse livro ainda mas o tema e a forma de como é narrada a história parecem conquistar de verdade. Vou colocar na lista de desejados agora.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Pessoal e boa noite Vanessa,

    Esse livro foi uma surpresa agradável pra mim e tenho certeza que você irão gostar muito dele....obrigado pelos comentários...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Marco,
    Ainda não conhecia esse livro, gostei da dica de leitura, gosto de livros que nos fazem refleti.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto a capa do livro por aí, mas não fazia a menor ideia do que se tratava a história. E amei saber que uma parte é o livro que a narra. Que louco XD

    Gostei!

    -Amigas Entre livros-

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto esse livro, porém não sabia do que se tratava, gostei de saber que faz o leitor refletir e que legal essa coisa do livro narrar rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Marco,
    Interessante está tua dica, eu não conhecia este livro. Se eu tiver a oportunidade vou ler ele.
    Beijos,
    Katielle

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha visto esse livro.
    OMG! O narrado é um livro! Que criatividade da autora. Nota mil por isso! Amei a história, vai pra lista de desejados.
    Obrigada pela grande dica Marco.
    Beijos


    avidadeumabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!