Categorias:


Oi, meus queridos!!

Hoje eu venho com uma super dica de leitura, este livro é lindo!!


Um amor para recordar


Um Amor Para Recordar



Sinopse

“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”



Minha Opinião

(Cuidado, pode conter spoiler)

 Este livro era um daqueles que não estava na minha lista de leitura, eu não me interessava em lê-lo, até que eu li um post no blog Minha Vida Literária,  onde a Mi* (Aione) falava que o livro e o final da história, eram diferentes do filme e que valeria apena ler.
  Isso aconteceu por que eu assisti ao filme antes de ler ao livro. Não recomendo que façam isso, pois muitas vezes o filme não é fiel ao livro, e acabamos nos desinteressando do livro, e foi isso que aconteceu comigo.
 Gente, desde o momento que eu fiquei sabendo disso, fiquei mega curiosa para ler, aproveitei a feira do livro aqui em POA e comprei o livro em formato de livro de bolso e logo comecei a ler, e adivinhem, não me arrependi.
 Não irei me alongar muito, até por que suponho que a maioria conheça essa história, e não sei se saberei fazer uma resenha limpa, sem comparar o livro ao filme, me perdoem por isso.
  Este é o segundo livro que eu leio do Nicolas Sparks e mais uma vez ele me ganhou, suas históras são bem escritas e envolventes.
  O livro conta a história de Landon Carter e Jamie Sullivan, um amor que nasce dos simples gestos. Eles são completamente diferentes e são dessas diferenças que um vai aprendendo com o outro e um amor verdadeiro e profundo vai surgindo.
  O ponto culminante dessa história é que o que ninguém sabe é que Jamie tem leucemia, uma doença terrível, e é apartir deste momento que a história nos toca, é emocionante e o amor deles se fortalece, buscando forças na oração e na leitura da bíblia para aguentar tamanha tristeza e dificuldades.
   Chegamos no ponto que eu queria. Quando eu assisti ao filme, o final eu achei muito triste, chorei horrores. Quando a Mi me disse que o final do livro ou o livro em si era diferente do filme, eu tive esperança de sorrir quando chegasse ao final do livro, e foi o que aconteceu.
  Gente, comigo foi assim, mas penso que isso vai também da leitura de cada um. O final do livro foi o que eu esperava. Juro que pensei: "Milagres existem".
  O livro no todo eu achei diferente do filme. O livro é mais simples, romântico, suave, não saberia descrever. É uma leitura gostosa, como se nós aprendessemos com as atitudes erradas de Landom e as atitudes de Jamie, uma menina doce com um grande coração que pensa sempre no próximo.
 A história me fez refletir muito sobre a vida, família e pessoas que nos rodeiam, sobre minhas atitudes e o que eu quero para o futuro, quais meus objetivos e o que eu faço com meu tempo, como eu trato as pessoas e muitas outras questões me vieram a mente.


  Eu super recomendo esta leitura, vale a pena!


Obs: Para mim sempre é um problema assistir primeiro ao filme, pois dependendo acabo não lendo o livro. O problema é que às vezes sou ansiosa, e não consigo esperar pela leitura. Mas este livro me provou que isso não é bom.
 Outro livro é o P.S eu te amo, já assisti ao filme e a Mi* já me adiantou que o livro também é diferente, preciso mudar meus hábitos... Fica a dica!!

12 Comentários

  1. Oiie, adoro Nicholas também !!
    Ainda não li esse livro mais gostei da resenha e fiquei curiosa !
    Bom eu não gosto de ver o filme antes de ler o livro porque a única vez que fiz isso acabei não lendo o livro !!
    Beijos

    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!
    Fico feliz de você ter feito a leitura por uma indicação minha e ter gostado!
    Esse é um dos meus favoritos do Nicholas por ser muito tocante. Acho que empata com Diário de Uma Paixão e A Última Música.
    Você falou que está em dúvida entre Diário de Uma Paixão e Um Homem de Sorte, né? Os dois são muito bons! Um Homem De Sorte só é mais calmo, não acontecem tantas coisas nele.
    Beijão!
    P.S: Leia P.S. Eu Te Amo, é maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é maravilhoso em todos os sentidos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa!

    Só li dois livros do Nicholas Sparks e gostei bastante de sua escrita e dos livros em si, mas percebo que as histórias têm MUITA coisa em comum, talvez ficaria legal se ele mudasse um pouco da "Carolina do Norte", ahsuahsua!
    Eu assisti "A Última Música" e amei, o que me fez ler o livro, haha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Van,
    Ah eu confesso que fiz o mesmo que você, mas também estou mudando esse hábito, comprei o livro e vou ler ele no feriado :) Amei o filme e acredito que vou amar esse livro também .
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Vanessa,


    Ainda não li esse livro, mas quero muito....parabéns pela resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Este livro é lindo mesmo, muito emocionante e triste ao mesmo tempo, a leitura vale muito a pena além de ser um livro rápido pois é super curtinho...

    Beijo

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é mais do que lindo. <3 Super favorito.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. esse livro deve ser super amor.
    Ainda não o li, acho que é o unico do Nick que falta na minha coleção.
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Confesso que por já ter assistido, eu tinha pouca vontade de ler o livro.
    Então li o post da Duda que ela fez junto com a Mi e me encantei. Como assim ela pode estar viva?

    Agora espero ler um dia essa história, só para crer que ela não morreu. :D

    Beijos
    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi flor,

    Eu adoro Nicholas Sparks.
    Li este livro depois de ter visto o filme e sabe eu gostei muito mais do filme... sei lá, achei o livro muito triste.
    Eu tmbm ja vi PS Eu te amo agora vou ler o livro, estou até com medo.
    Beijos,
    Katielle

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li nenhum livro do Sparks, só assisti os filmes!
    Nossa, como eu chorei assistindo Um amor pra recordar e Ps Eu te amo! Eu choro por qualquer coisinha e com o filme eu chorei de soluçar. HSAUHSUAHSA Foi um caos! Os livros tão na minha lista pra pedir de presente, já que eu não tenho grana e nem sorte nas promoções pra ganhar! xD

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!