A lição Final - Randy Pausch


A Lição Final

Autor: Randy Pausch
Editora: Agir
Número de páginas: 249

Sinopse
Informado por seu médico que teria apenas 6 meses de vida por causa de um câncer, o professor Randy Pausch compareceu ao Carnegie Mellon University para apresentar sua palestra final, intitulada Concretizando realmente seus sonhos de criança. Cinqüenta dias depois, mais de 25 milhões de pessoas já conheciam o professor e seu trabalho e o haviam acolhido em seus corações.Um fenômeno editorial que mostra o sentido da luta pela vida.


  Quando eu li a contra capa do livro, imaginei que ia me deparar com um livro extremamente triste, afinal se trata de uma história real de alguém que tem cancêr terminal. Mas me enganei. Claro, o fato de estar com os dias contados a todo momento é lembrado no livro, mas o livro fala de vida!



  O autor dividiu os capítulos como se fossem períodos de sua vida: o convite da palestra , a preparação dela e quase todo o livro mostra o que foi falado na palestra sobre cada período de sua vida. Sonhos de infância, os pais, aventuras de vida, histórias sobre seus alunos, como conheceu sua esposa, lições aprendidas durante a vida.



Nesta palestra de despedida que ele conta em detalhes no livro, ele tenta abordar assuntos e transmitir mensagens, nas quais, seus filhos quando adultos, possam guardar como recordação de quem foi o pai deles.



O livro é quase como um manual de como viver a vida plenamente.
Beijos*
Fernanda Rocha*

4 Comentários

  1. Não conhecia o livro... eu não gosto muito desse tipo de leitura.. mesmo q não seja triste... é que fico muito impressionada e acaba agindo de uma maneira inversa do que deveria rs...

    bjssssss

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Vanessa e Fernanda,

    Um livro interessante, mas não faz o meu estilo...mas boa dica....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê!
    Achei o livro muito interessante, eu não o conhecia.
    Não gostei muito dessa capa!

    Bjus*

    ResponderExcluir
  4. Eu só fui conhecer esse livro no jornal há alguns anos. Infelizmente dizia que o autor havia morrido. Eu fiquei curiosa para saber qual a recordação que ele daria para seus filhos.
    Achei muito legal o fato de que o Randy não ficou se lamuriando pela sua doença. Acho que todo mundo deveria ler esse livro um dia.
    Beijos

    avidadeumabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!