Oi meus queridos!
  Peço licença ao Marco para agradecer à todos que comentaram no último post e me deram forças.
  Hoje venho com uma boa notícia, uma das minhas preocupaçãoes que eu expressei no post anterior, era sobre o vestibular. Gente, eu passei no vestibular que fiz para letras!! uhuu o/o/o/ mais uma vez, muito obrigada. E vamos a dica de leitura de hoje com o Marco.




  Olá pessoal, hoje indico o livro 'Walk On - A jornada espiritual do U2', um diferente livro de uma banda que não precissamos falar muito, pois todos conhecem a sua grandeza, um livro muito interessante que vai além da música, com uma leitura leve e bem reveladora que recomendo a todos.


 'Walk On - A jornada espiritual do U2'

Sinopse

Uma das vozes mais ouvidas no mundo, em questões de fé e ativismo social é, também, a voz da maior banda de rock do planeta. Mesmo sem nenhum estereótipo religioso, são grandemente influenciados pela Bíblia e, a sua fé é o combustível fundamental para suas vidas e trabalho. Bem-vindo à dicotomia do U2, sem dúvida, a maior banda de rock do planeta.
Walk On - A jornada espiritual do U2 explora as questões e as controvérsias geradas pelo profundo enraizamento dos temas espirituais existentes nas músicas do grupo. Esse livro é um guia espiritual para os álbuns da banda. Ele expõe o significado verdadeiro por trás de muitas das suas músicas e performances.
Desde o início da banda, no Shalom Christian Fellowship, em Dublin, até seu aparente renascimento, nos últimos álbuns, o livro traz à luz as lutas e os triunfos dos membros da banda e sua fé cristã. Como eles conseguiram mantê-la tão vibrante diante das luzes dos palcos mundiais? Será que eles já encontraram o que sempre buscaram? Por que a igreja se afastou deles?
Junte-se ao autor, Steve Stockman, numa leitura de mais de vinte anos de entrevistas, análises e insights em uma busca, sem precedentes, pelas respostas que todos querem ter.



  Não podemos falar deste livro sem primeiro falar deste grupo, U2 é uma banda de rock formada em Dublin, Irlanda no ano de 1976. O grupo é composto por Bono (vocalista e guitarrista), The Edge (guitarrista, pianista e backing vocal); Adam Clayton (baixista); Larry Mullen Jr. (baterista e percussionista).
  O U2, com mais de trinta anos de estrada, é uma das mais populares bandas de rock do mundo desde a década de 80. Os seus concertos são únicos e um verdadeiro festival de efeitos especiais, além de ser uma das bandas que mais arrecadam anualmente. Além da empreitada musical, eles são também conhecidos pela sua participação ativa em causas políticas e humanitárias, principalmente Bono. Ele tem participado ativamente em várias campanhas e apelado a líderes do mundo inteiro a fim de obter apoio na sua luta contra a fome, sobretudo nos países mais pobres. Essa "obsessão" de Bono incomodou os membros do grupo e quase levou o U2 ao fim em tempos passados. Porém, isso foi revertido e ele conta com o apoio deles na sua causa.
  Walk On – A jornada espiritual do U2, esclarece muitas questões, entre elas, políticas e religiosas. Escrito por Steve Stockman, ministro presbiteriano na Irlanda, o livro traça um paralelo entre a carreira do U2 e a relação de seus integrantes com religião e política; para se ter uma idéia no que se diz respeito a religião, o segundo álbum do U2 foi considerado pela crítica como um disco cristão, principalmente por causa das letras das músicas “Gloria” e “Rejoice”, que são consideradas pelo autor, como músicas que vão fundo em uma busca apaixonada e alcançam o céu de uma forma altamente contagiante.
  É claro que o livro não se resume somente a isso, mas para mim uma questão a se relevar,é a visão e maneira que eles crêem em Deus, e é com esta visão e maneira, que na minha opinião, eles estão juntos há tantos anos sem se envolver em escândalos e tentando mudar o mundo.

Espero que vocês tenham gostado!




Abraços*
Marco Antonio




6 Comentários

  1. Oi Marco.
    Eu adoro a banda U2. E também aprecio essas ações humanitárias que eles tanto fazem. Esse livro seria bem interessante de se ler.
    Obrigada pela dica.
    E Nessa te indiquei para uma tag de Natal espero que goste.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Não me interessei muito pelo livro de hoje, Antonio, mas aguardo as proximas dicas.
    E, Nessa, perdão pela ausência no blog. Estive sumido, nem no meu blog conseguia postar! Mil desculpas (função de fim de ano!)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Não sou muiro fã de biografias, mas o U2 é fera e sem dúvida este deve ser uma livro muito interessante.

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Pessoal,

    Obrigado pelos comentários e apesar de nem a Vanessa aqui do blog comentar, indico esse livro a todos com certeza, vale a leitura...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  5. Oi Marco!
    Achei interessante este livro, eu ainda não conhecia!
    Não curto muito esta banda, algumas músicas até acho legal!

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Eu gosto do da banda U2, escultor umas musicas. Até por quê as musicas deles são ótimas,nunca tinha ouvido falar desse livro ainda, mas parecer ser muito bom mesmo.

    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!