Olá!

  Hoje indico um grande clássico da literatura mundial o livro O Grande Gatsby do grande autor F.Scott Fitzgerald,que numa que numa enquete feita pela prestigiosa série "Modern Library", o livro foi considerado o segundo melhor romance de língua inglesa do século 20, atrás apenas do livro Ulisses do autor James Joyce, O grande Gatsby é frequentemente apontado como o maior romance da "geração perdida" norte-americana, marcada pelas desilusões e angustias pós-guerra, recentemente foi publicado que um remake cinematográfico de O Grande Gatsby com o ator Leonardo DiCaprio estreará em 2013, um livro de leitura obrigatória.

O Grande Gatsby
O Grande Gatsby
Sinopse
Obra-prima de Scott Fitzgerald, O Grande Gatsby é o romance americano definitivo sobre os anos prósperos e loucos que sucederam a Primeira Guerra Mundial. O texto de Fitzgerald é original e grandioso ao narrar a história de amor de Jay Gatsby e Daisy. Ela, uma bela jovem de Lousville e ele, um oficial da marinha no início de carreira. Apesar da grande paixão, Daisy se casa com o insensível, mas extremamente rico, Tom Buchanan. Com o fim da guerra, Gatsby se dedica cegamente a enriquecer para reconquistar Daisy. Já milionário, ele compra uma mansão vizinha à de sua amada em Long Island, promove grandes festas e aguarda, certo de que ela vai aparecer. A história é contada por um espectador que não participa propriamente do que acontece - Nick Carraway. Nick aluga uma casinha modesta ao lado da mansão do Gatsby, observa e expõe os fatos sem compreender bem aquele mundo de extravagância, riqueza e tragédia iminente.


  Esse clássico conta a história de amor entre Jay Gatsby e Daisy, que se apaixonaram desde o primeiro momento que se conheceram, mas não puderam levar esse amor adiante; pois ele era pobre e acabara de entrar na Marinha, e ela uma jovem bela com classe do bairro de Lousville, num período de incertezas da década de 20.
  Enquanto ele estava servindo na guerra, ela se casara com um milionário, Tom Buchanan, mas, depois da guerra Gatsby buscar enriquecer para tentar de toda maneira reconquistar Daisy, que depois de anos distante, não havia o esquecido.
  A história é contada por Nick Carraway, que é amigo de Daisy, ele aluga uma casinha modesta ao lado da mansão do Gatsby, que sempre tem grandes festas, assim,  conta os detalhes sobre a história de uma sociedade rica, cheia de futilidades, preconceitos, traições e muita falsidade.
Um livro interessante sobre o sonho norte-americano.





Abraços*
Marco Antonio*







3 Comentários

  1. Ei, já tinha lido algo sobre o livro mas nunca dei a devida atenção. Parece mesmo ser uma história ótima, tentarei ler em uma oportunidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Como pode eu nunca ter ouvido falar desse livro?!
    Parece uma grande história. Vou ler futuramente.
    Obrigada pela grande dica.


    avidadeumabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Eu já tinha lido a respeito do livro, porém na época não havia chamado a minha atenção. Mas agora percebo o quanto é interessante.
    Obrigada pela dica.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!