Categorias:


O segredo de Emma Corrigan

 O Segredo de Emma Corrigan

Sinopse

Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.
Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?
Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.

Minha Opinião

  Já fazia algum tempo que um livro não me pegava de jeito. Este livro me conquistou desde as primeiras páginas, diagramação, enredo, tudo. E sem contar que ele é um chick-lit, gênero que eu adoro!!
  Este foi o primeiro livro da Sophie Kinsella que eu tive a oportunidade de ler, e eu amei a forma como ela desenvolveu a história e o rumo que tomou.
  O livro conta a história de Emma Corrigan, uma moça de 25 anos, trabalha na empresa de Panther Corporation como assistente de marketing, divide o apartamento com duas amigas a Lissy e Jamima. O maior sonho de Emma é ser promovida.
  Emma tem alguns segredinhos como todo mundo tem, nada grave. São segredos de coisas da sua vida, gostos, como por exemplo, ela coloca suco na planta de sua colega de trabalho, quebrou a caneca da copa do mundo do seu chefe, mente o tamanho que veste, odeia crochê, não gosta de jazz e diz gostar só para agradar seu namorado, teve um sonho lésbico com sua amiga Lissy, odeia o café da máquina do seu trabalho, entre outros segredinhos. Tudo isso e muito mais, ela conta em um momento de desespero. Na volta de uma viajem que fez a trabalho, o avião fica com muita turbulência, Emma se desespera e pensando que todos iriam morrer começa a despejar todos os seus segredos para um homem que está sentado ao seu lado. Ela não sabe como isso acontece, mas não consegue parar de falar. Mas tudo ocorre bem, e ela volta sã e salva para casa.
 O que Emma não imaginava era que o homem ao seu lado era o Jack Harper, um dos donos da empresa onde ela trabalha, e leva o maior choque quando se depara com aquele homem no trabalho. Para piorar a situação, Jack sabendo todos os segredos de Emma ele acaba descobrindo as pessoas e situações de que ela falou no avião e cada acontecimento a deixa muito envergonhada, pois ela falou de seus chefes, dos seus colegas de trabalho, de seu código particular com Katie quando elas querem sair para tomar um café e até mesmo de seu namorado Connor que inclusive também trabalha na empresa. O maior medo dela é ser demitida principalmente por ter contado ao Jack que mentiu no seu curriculo, ela fica em pânico.
  É muito engraçado, mas a cada encontro com Jack, Emma fica em pavor, quer fugir, fica completamente imóvel, com vergonha e a todo momento ela se lembra que ele sabe tudo sobre ela, até mesmo sobre suas roupas íntimas, que situação!! Mas é no meio de tudo isso que começa surgir algo diferente, um sentimento... (não irei contar, morram de curiodidade e leiam! rsrs)
  Gente, este livro além de ser muito engraçado, ele também é romântico. A partir deste momento a história fica muito boa, e pode se dizer que dá uma reviravolta. Apesar do livro ter quase 400 páginas, você lê e não sente, quando eu vi já estava no final, pois ele é muito envolvente e queremos ler para ver o que vai acontecer, eu adoro isso. Ele também me arrancou boas risadas e até gargalhas, é sério. A Emma é demais!! 
  Não tinha como eu não favoritar e dar cinco estrelas. Eu amei ler este livro e super recomendo, principalmente para quem gosta de um bom chick-lit e de um romance leve.





8 Comentários

  1. Todo mundo que lê gosta, e é o chick-lit preferido da Aione, o que dá créditos a ele.

    Eu quero ler sim! Ainda mais depois da tua resenha!

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que curtiu, Van!
    Como a Lili disse, é meu chick-lit favorito, então fico super feliz cada vez que eu vejo que ele ganhou outros fãs!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa,

    Eu nunca li nada da Sophie, mas sempre tive vontade. Nada como um chick-lit para nos fazer sentir tantas emoções né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Fico muito feliz de saber que este livro não trata do universo adolescente, é mais um motivo para eu ter vontade de ler além de ser chick-lit, gênero que sou muito fã.

    Beijkss

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Vanessa,

    Não conhecia o lvro e achei bem interessante e pela sua resenha vale muito a leitura...vai para a minha lista....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa, eu li esse livro há alguns anos e lembro bastante coisa dele, principalmente que é um livro que simplesmente me apaixonou! Adorei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa.
    Eu sou louca para ler alguma obra desta autora porém não tenho a minima ideia por qual livro começar!
    Adorei a resenha e talvez estrearei a leitura com este livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa,
    Eu nuca tinha lido uma resenha deste livro e adorei a sua.
    Quero muito ler agoraaaaa, acho que vou adorar a história.
    Beijos,
    Katielle
    www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!