Olá meus queridos!!

É com muita alegria que hoje eu anuncio uma nova parceria do blog. Esta semana firmamos parceria com a Editora Belas Letras. Vamos conhecer um pouquinho sobre ela e alguns títulos!



Sobre a Editora

A Belas-Letras é uma editora jovem, nascida em abril de 2008, com o compromisso de promover o prazer pela leitura e fortalecer a relação afetiva das pessoas com os livros. Para a Belas-Letras, ler é se emocionar e se divertir a cada página. Trabalhamos para transformar cada leitura em uma experiência prazerosa e inesquecível para os nossos leitores.
Somos uma das primeiras editoras brasileiras a publicar livros licenciados sobre futebol, em parceria com os grandes clubes brasileiros, estimulando a leitura e a união entre pais e filhos por meio dessa que é nossa paixão nacional. Além do esporte, a Belas-Letras investe em outros assuntos, como livros sobre música, esportes em geral, humor, desenvolvimento pessoal, bem-estar, blogs, livros infantojuvenis, livros-brinquedo e livros-presente, sempre com o objetivo de surpreender e encantar o leitor com bom conteúdo e esmero nas edições.
O maior patrimônio da Belas-Letras são seus leitores e seus escritores, ou seja, quem escreve e quem lê. De um lado, temos em nosso catálogo nomes como Humberto Gessinger, Helio de La Peña, Gabriel o Pensador, Serginho Groisman, Nando Reis, Tico Santa Cruz, Luís Augusto Fischer, Eduardo Bueno e Mauro Beting, entre outros. Do outro lado está você, o leitor, nossa razão de existir – e a dos nossos livros também.

Títulos

9788560174942Querer sem medida 

Para quem tem sensibilidade, tudo tem o que contar. Lugares, pessoas, animais. A intensidade do olhar de um cão, a leveza das manhãs de domingo, o aprendizado com as perdas que a vida impõe, ou simplesmente o silêncio – tudo se transforma em poesia nestas histórias que se desenrolam junto com a sensação de que são as pequenas coisas que nos fazem querer sem medida. Que nos fazem querer viver, pois nossa única certeza é que estamos todos a serviço da transitoriedade – os grandes e os pequenos. Neste livro do filósofo e escritor Gilmar Marcílio, a memória, a filosofia e a crônica são a matéria-prima para fazer o leitor refletir e se emocionar a cada página.

Clube da Insônia
9788560174935

Na noite, a fúria e a paixão se encontram. O submundo emerge às ruas, evocando gente esquecida que não tem vez nem voz e perambula pela cidade em busca de luz. A noite também é a casa da diversão sem hipocrisia, da embriaguez, da luxúria, das angústias e das reflexões de quem não consegue adormecer antes de a loucura se recolher novamente aos seus abrigos diurnos. De olhos bem abertos, o músico Tico Santa Cruz, líder da banda Detonautas  Roque Clube, leva o leitor a um mergulho na escuridão para compartilhar seus medos e seu inconformismo, em textos viscerais que pulsam do início ao fim, madrugada adentro, até o sol nascer. 


 Nas entrelinhas do horizonte

9788560174959O mundo é ímpar, não dá para dividi-lo em duas metades iguais. Muito menos ver a linha imaginária que separa a infância da vida adulta. Contemplando o horizonte embalado pela trilha sonora que o tornou um dos ícones do rock brasileiro, Humberto Gessinger evoca neste livro a memória afetiva para construir crônicas pulsantes e arrebatadoras, em que cada página é uma janela onde passado, presente e futuro se misturam para compor juntos a cena. Uma paisagem que só pelas entrelinhas revela a força da sua música e da sua poesia.
Sarau Elétrico

9788560174904Quatro leitores. Doze anos. Centenas de escritores. Milhares de livros. Milhões de linhas. Incontáveis leitores-ouvintes eletrizados. Zilhões de sinapses e insights. Todos os gêneros literários. Autores de quaisquer nacionalidades. E música de sobremesa, de alfa a ômega, de rap a Bach. Faz doze anos que o bar Ocidente abriga, toda terça, o Sarau Elétrico. Fenômeno que Porto Alegre inventou e acolheu. Uma hora semanal de leitura, comentários e humor (às vezes mau, para dar tempero ao dominante bom), mas uma hora que se repete há doze anos. O livro Sarau Elétrico mostra, em fotos e textos, um tanto dessa trajetória, um tanto desse mistério. O livro, escrito a oito mãos pelo time do Sarau – os professores Luís Augusto Fischer e Cláudio Moreno, a escritora Claudia Tajes e a comunicadora Katia Suman – reproduz a dinâmica dos encontros no Ocidente: são 10 capítulos, cada qual sobre um tema, com comentários e citações e, vez ou outra, uma abobrinha para dar um tempero. E ainda, depoimentos de Humberto Gessinger, Lya Luft, Cláudia Laitano, Paulo Neves, Chacal e Cardoso, entre outros. Com fotografias incríveis de Cynthia Vanzella, SARAU ELÉTRICO conta um pouco da história do Sarau, em edição caprichada, com design da Elemento Design Gráfico, capa dura e 160 páginas.
A perfeição do amor

9788581740300Tomando emprestado o belo pensamento de São Francisco de Sales para dar título a este livro, o teólogo, filósofo e administrador Frei Jaime Bettega nos mostra que amar e ser amado é uma questão de sobrevivência. Quando a vida se defronta com desafios, incertezas e dor, faz bem ter com quem contar. E para ter com quem contar é preciso cultivar, ao longo dos dias, laços que ultrapassem os tempos e alcancem a eternidade. É o milagre da amizade, do amor ao próximo, da profissão que se tornou missão. A perfeição do amor nos ensina que não devemos esperar para ouvir de alguém palavras de ternura. Devemos ser para os outros, desde já, aquilo que gostaríamos que os outros fossem para nós.


Logo mais a editora estará lançando o novo livro do Tico Santa Cruz



Para conhecer mais, visite o site aqui

  Estou mega feliz, e louca para ler uns desses livros que parecem ser muito bons. Estou louca para ler "Querer sem medida" e "Clube da insônia".
  Gente este livro da "Sarau elétrico" me deixou curiosa, pois conheço o bar Ocidente, moro bem pertinho e já conhecia o sarau =)
Logo teremos resenha*


Beijinhos*

14 Comentários

  1. Oláaa! Uhuuul! Parabéeeens Nessa! Muuuito sucesso e muuuitas parcerias... Fiquei super contente....

    P.s.: Acho que irei hoje no sebo que falou, se não chover né?! hehehe!

    Beijãaaaaaao!
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!
    Estou aguandando a resenha!
    Beijos
    Rizia- Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa,
    Parabéns pela parceria, espero que muitas outras possam surgir.
    Eu tenho bastante interesse nos livros do Humberto Gessinger, ja que sou a de carteirinha dos Engenheiros do Hawaí.
    Beijos,
    Katielle
    www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns amiga...que seja prospero para vocês....\o/...beijokas elis

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa, parabéns pela parceria! Sempre vejo alguns comentários sobre os livros da editora e parecem ótimos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Vanessa,

    Parabéns pela excelente parceria, você e o blog merecem...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi flor!
    Parabéns pela parceria!!!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi,amiga!
    Parabéns pela parceira!
    A editora Belas-Letras possui excelentes títulos. Eu já li vários!
    Bjs e bom fim de semana!
    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela super parceria Nessa e que venham muitas outras em 2013!!!!

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela parceria! Muito sucesso, Nessa. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, Nessa!
    Eu queria ler o do Tico Santa Cruz!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns!
    Muito sucesso nessa nova parceria!
    Adoro os títulos da Belas Letras ^^


    postitandscrapbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi flor!
    Parabéns pela parceria!
    Os livros dessa editora parecem ser muito bons.
    Sucesso.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!