Categorias:



Oi Gente.

Eu estava em dúvidas se faria ou não resenha deste livro, mas resolvi expor para vocês o que eu senti ao ler o livro.


Por um momento apenas - Hot

Por Um Momento Apenas
Sinopse

Durante 36 anos, Marcus Sullivan fora o irmão mais velho, ajudando a cuidar de seus sete irmãos após a morte do pai, quando ainda eram crianças. No entanto, quando o futuro perfeito que ele planejara para si próprio transformou-se em nada além de uma mentira, Marcus precisa de uma noite de loucura para se esquecer de tudo.
Nicole Harding é conhecida no mundo todo por apenas um nome — Nico —, graças à sua música pop contagiante. No entanto, o que ninguém sabe sobre essa cantora de 25 anos é que sua imagem de símbolo sexual é totalmente falsa. Depois de ter sido terrivelmente traída por um homem que amava a fama mais do que a ela, jurou nunca mais deixar ninguém se aproximar a ponto de descobrir quem ela realmente é... ou de magoá-la novamente.
Principalmente aquele homem maravilhoso que Nicole conhecera em uma boate, ainda que o desejo — e as promessas transgressoras — em seus olhos negros a fizessem querer revelar todos os seus segredos. Uma noite é tudo o que Nicole e Marcus concordam em compartilhar um com o outro. Contudo, nada acontece como planejado quando, em vez de uma simples relação carnal, descobrem-se ligados de uma forma pela qual nenhum dos dois esperava. E, embora tentassem lutar contra isso, os sentimentos incontidos — e a atração profunda — os aproximava cada vez mais.
Bella Andre nos presenteia com o segundo volume desta série sensual e romântica, em que o amor pode tornar um simples encontro algo quente para sempre...

Minha Opinião

 Como a sinopse já faz um belo resumo do livro, irei direto ao ponto. Gente, eu acho difícil escrever quando eu gosto de um livro, mas acho mais difícil quando não gosto.
  Em vários momentos parei de ler o livro e me perguntei por que eu estava lendo aquele livro, qual era a minha necessidade e o por quê de tudo aquilo, mas não encontrei respostas para a minha insatisfação. Só não quis abandonar a leitura e me obriguei a ler, algo que não gosto de fazer. Se eu não gosto, eu paro de ler e busco um livro que me complete. (#desabafo) Deixo claro aqui que eu gosto de livros hot, mas este não me agradou por vários motivos que irei destacar.
 Quando eu li o livro "Um olhar de amor", achei a historia muito rápida, senti que a autora se preocupou mais com o sexo em si, entre outros. Veja na resenha aqui. Mas muitas pessoas me falaram que eu gostaria mais deste e eu resolvi dar uma chance :(
  Definitivamente não gostei. Gente, isso não significa que as outras pessoas não irão gostar, isso depende de cada um, mas pelo meu ponto de vista a autora cria sempre as mesmas coisas, um casal que se apaixona, ou que só querem se divertir, ou só pensam em sexo, e assim  você já sabe como tudo irá acabar. E sabendo que o livro é Hot imagina como vai ser.
  De início eu estava achando a história melhor que a do primeiro livro, mas algo me incomodou muito, a forma que a autora se refere aos órgãos masculinos, ela usa umas palavras ultrapassadas, e de certa forma infantis.
  Fiquei feliz quando li a resenha da minha amiga Zilda, no blog Cachola Literária, onde vejo que ela sentiu o mesmo que eu, vejam:

"O que definitivamente irrita na narrativa da autora é a maneira como os personagens se relacionam. Tudo acontece rápido demais. Eles se apaixonam instantaneamente. Fora o uso de termos clichês e frases cafonas (“Ele era o tal”. “Ela era a tal”). Outra coisa bem irritante são os termos utilizados para dar nome ao órgão masculino. A maneira como ela o descreve é quase infantil." (Zilda, Cachola Literária).

  Outra coisa que me incomodou, e foi algo que também me incomodou no primeiro livro é o bláblá na hora do sexo. O cara fica perguntando mil e uma vezes se a mulher tem medo dele e tals. Credoo, isso me deixava irritada, parece que a cena tranca ali e não anda, que coisa mais chata. (#detestei).
  Fora isso o livro é envolvente, para quem gosta de romance com muitas cenas calientes aí ta uma dica, mas eu parei por aqui e não pretendo mais ler Bella Andre.

OBS: Peço desculpas a vocês pela minha resenha mega sincera, mas odeio quando leio um livro que não me acrescenta nada!

Beijinhos*

12 Comentários

  1. Oi,amiga!
    Amei a resenha!! Não preciso nem dizer né...rsrsrs
    Nossas impressões são muito parecidas. Eu achei que Marcus era quase um extraterrestre na cama com Nicole. Porque aquela coisa de perguntar toda hora se ele estava a machucando era um saco mesmo!
    Não precisa pedir desculpa por ser sincera não amiga. É isso que seus leitores esperam de você. Eu sou insistente, teimosa mesmo e vou insistir na Bella Andre porque sabe lá né, vai que ela acorda desse sono profundo...kkk
    Amei amiga!
    Bjs!
    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  2. Oii Nessa...
    Aiii, esses livros da Bella ANdre tão causando..hehe
    Adorei sua resenha super sincera, tb acho que as histórinhas dela não acrescentam em nada. Apesar de ter gostado mais deste do que do primeiro volume, compartilho contigo alguns pontos.
    Acho que todo mundo que leu o livro não gostou da palavra usada para descrever um pênis.....kkkkkkkk.
    Ainda vou aguardar o proximo volume, afinal... a esperança é a ultima que morre né..

    Beijão...

    TeLa
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga,
    Parabéns pela resenha.
    Tmbm acho algumas partes bem repetitivas e acredito que toda a série será assim. Concordo quando tu diz que as coisas acontecem rápido de mais, eu tinha escrito isso na resenha do primeiro livro.
    Mas apesar de tudo isso e mais um pouco eu gostei dos livros dela e pretendo continuar lendo a série.
    Beijos,
    Katielle

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, mega sincera!
    Sempre vejo alguma coisa a respeita da Bella André, mas até agora nenhuma me interessou. Depois dessa resenha nem vou perder meu tempo com esse livro.
    ótima resenha!

    Grande Beijos!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa!
    Isso do livro focar demais no sexo é por conta de ser um livro erótico. Todo livro desse gênero vai ter essas cenas como base hehe
    Isso das palavras também chamou minha atenção, mas eu acredito que tenha sido uma escolha da tradutora, talvez por ser o mais próximo do termo usado originalmente pela autora. Acho que parte disso é por conta do próprio relacionamento entre eles: como inicialmente os dois só estão em busca de sexo, os termos são mais pesados, talvez pra evitar uma aproximação entre eles... E, depois, acaba ficando característico da relação sexual entre eles. Pelo menos é o que acho hehe!
    De qualquer forma, é completamente compreensível você não ter gostado e está certa em não querer continuar lendo, se os livros te desagradaram.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Agora to ficando com medo de ler o livro...sahusha..mas vou tentar ler agora minha curiosidade tá aguçada...shasuhua...amiga amo resenhas sinceras, se não foi bom, não foi e pronto.

    Beijokas elis!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa,

    Pela minha idade, não gosto muito de livros desse gênero, mas acho que mesmo assim, não iria gostar, pois parece que a autora deixa a história de lado, dando apenas foco para a parte do sexo. Enfim, não tenho vontade de lê-lo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ei Nessa, super compreensível quando você não gosta de uma leitura que, por si só, já não é realmente muito proveitosa. Eu não desgostei do primeiro livro, então já fiquei feliz com isso, e como às vezes preciso de uma leitura boba para relaxar, vou continuar lendo a série por enquanto. Se não te faz bem, foge, tá mais que certa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Vanessa,

    Estou com esse livro na minha lista de espera e irei ler porque sou obrigado, mas não acrescenta nada que nem a série 50 tons....parabéns pela resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee Nessa =)
    Amei tua resenha principalmente por toda sinceridade, gosto disso.
    Eu penso que o que eu não gosto não é a mesma coisa para outra pessoa, mas sinceramente tem livros que realmente não convence...
    Beliscões carinhosos da Máh

    ResponderExcluir
  11. caramba como assim o cara fica perguntando se a mulher tem medo dele '-' que droga mano

    ResponderExcluir
  12. Oie Nessa, faço de suas palavras as minhas. Ainda não fiz a resenha no Trilhas mas farei e com certeza será parecida com a sua. Tudo bem que é um livro hot, mas o "hot" poderia ser melhor trabalhado, achei tudo rápido quase instantâneo do tipo "olhei pra ele e 3 segundos depois soube que era o amor da minha vida", os problemas quase se solucionam sozinhos. Não gostei tb.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!